Você sabia que no ano passado o eCommerce foi responsável por mais de US $ 504,6 bilhões em vendas on-line? E isso é só nos EUA. Em 2023, esse número deverá atingir US $ 735,4 bilhões.

Esses números nos dizem uma coisa, alto e claro. Se as suas vendas de comércio eletrônico não são altas, não é porque o setor está bombardeando. O problema está com você.

Então, a questão é como você conserta isso? Primeiro, você deve rastrear o (s) buraco (s) no seu sistema. É provável que o problema esteja em (1) seus produtos ou serviços, (2) seu atendimento ao cliente ou (3) suas campanhas de marketing.

Para a maioria de vocês, o problema é o marketing. Não se preocupe, o artigo abaixo detalha 9 dicas de profissionais de marketing especializados para aumentar suas vendas on-line. Quando você estiver pronto para as vendas explodirem, você pode finalmente fazer a viagem para o Taiti, continue a ler.

1 Use SEO na sua estratégia de marketing de comércio eletrônico

Se você não ouviu falar de SEO antes de hoje, então é hora de aprender um novo termo. SEO significa otimização de mecanismos de busca. Essencialmente, é um grupo de estratégias mecânicas para melhorar sua classificação com os mecanismos de pesquisa.

Agora, as IAs executam mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo! Embora possam processar enormes quantidades de dados, ainda não são substitutos para um cérebro humano. Isto é, eles não são um substituto ainda .

Eles estão dando grandes passos para emular a lógica humana, mas não atingiram esse objetivo. Até que isso aconteça, eles precisam da sua ajuda para corresponder seu website com precisão à consulta de um usuário. Quando você fizer isso, verá um aumento na classificação da página do seu site.

Quando seu page rank salta, o mesmo acontece com o tráfego do seu site. E mais tráfego equivale a mais vendas, o que é exatamente o que você está procurando.

Você pode fazer as alterações de SEO com ferramentas como o plugin Yoast SEO e o pacote Moz SEO.

Recomendamos que você tente fazer as alterações sozinho antes de procurar ajuda externa. Dessa forma, você terá uma melhor compreensão do assunto, mesmo que você decida terceirizar o trabalho eventualmente.

Você também pode anunciar google shopping para melhorar seu trafego.

2. Concentre-se em clientes existentes

Por que desperdiçar seu dinheiro rastreando novos clientes quando você não utilizou totalmente os que já possui? Em vez disso, concentre seus esforços na retenção de clientes. Lealdade pode ter um grande impacto em sua linha de fundo.

Quando você compara novos clientes a clientes fiéis, novos clientes:

  • Ter menos itens em seus carrinhos de compras
  • Tem taxas de conversão mais baixas
  • Gere menos receita ao visitar seu site

Os clientes fiéis já estão familiarizados com sua marca. Eles não têm curva de aprendizado porque já sabem usar seus produtos. O melhor de tudo, é mais provável que eles se refiram a amigos e familiares.

Em vez disso, concentre seus esforços em um programa de fidelidade do cliente que incentive os compradores a gastar mais quando fizerem compras. Você pode criar um programa para aumentar o número de clientes ou simplesmente aumentar o número de produtos que você vende. Ou melhorará sua linha inferior.

3. Vá para celular

Você sabia que cerca de 79% dos brasileiro compram on-line e 51% compraram pelo menos um item com seus smartphones? Uau, 51%? Metade da sua receita vem de smartphones.

Mas como você pode capitalizar isso?

Simples, projete seu site primeiro para smartphones. Em seguida, projete para desktops. Sites criados para dispositivos móveis exigem dezenas de pequenos ajustes, muitos dos quais nem são notados em desktops. Dispositivos móveis são mais difíceis de projetar.

Obtenha um tema responsivo para dispositivos móveis, se você ainda não tiver um. Se você mesmo não criou o site, contrate um web designer para criar um site que funcione bem em dispositivos móveis e de desktop.

4. Use ícones que mostrem sua confiabilidade

Existem mais de 1,63 bilhões de sites em operação hoje. Muitos estão desatualizados e outros são burlas.

Os compradores enfrentam a possibilidade de serem enganados toda vez que forem ao balcão de check-out digital. Se você quer melhorar suas vendas, coloque suas mentes à vontade. Use ícones que provem sua confiabilidade.

Primeiro, verifique se seu site está usando um certificado SSL seguro. Os compradores podem ver se seu site é certificado, marcando a caixa de URL no navegador da web. Se o seu site for certificado, a palavra “Seguro” será exibida antes do seu endereço da web.

Você também pode adicionar ícones, como aqueles fornecidos pelo Better Business Bureau, VeriSign e PayPal. Certifique-se de que mostra estes emblemas no ecrã de pagamento e junto a todos os formulários que os visitantes precisam de preencher.

5. Melhore sua copy

A copy é o texto na sua página. Infelizmente, é o elemento mais negligenciado nos sites de comércio eletrônico. Eles se concentram em otimizar imagens e layouts de página e esquecer as palavras. Mas as palavras são o que levam seus clientes a comprar seus produtos.

Recomendamos que você se concentre primeiro em aprender a escrever uma copy . Você pode usar as habilidades de redação que você adquire literalmente em todas as páginas criadas. Pode influenciar os clientes que estão em cima do muro e persuadir os compradores que não são vendidos nos seus produtos.

6. Aceite opções de pagamento diferentes

Uma das dicas e truques mais simples do eCommerce é oferecer mais opções de pagamento. Todas as lojas digitais oferecem opções de cartão de crédito. Certifique-se de que o seu inclua Mastercard, American Express e Discover.

Quanto mais opções você oferecer, menor a probabilidade de perder um cliente em potencial devido a conflitos de pagamento. É por isso que você não deve parar com cartões de crédito. PayPal também é uma obrigação hoje em dia.

Você também pode querer olhar para o Apple Pay e serviços similares. O cenário financeiro muda trimestralmente, por isso verifique as últimas tendências.

7. Escassez!

O medo de perder (escassez) é sem dúvida a maior tática de vendas que os profissionais de marketing podem usar para aumentar suas vendas. Quando você cria um senso de urgência, os compradores são forçados a tomar uma decisão. Isso força os visitantes a comprar, em vez de continuar a navegar na web e se esquecer de você.

Uma parte essencial do marketing de comércio eletrônico se concentra nas taxas de conversão. Em outras palavras, quantos visitantes realmente compram em seu site e quantos são apenas vitrines?

As maneiras mais fáceis de implementar uma escassez éo criar um número limitado de itens sendo vendidos. O outro método é usar um temporizador e contar até o final da venda.

8. Concentre-se nos feriados

Os tempos de férias são historicamente os horários em que os consumidores estão mais dispostos a gastar dinheiro. Se você criar campanhas de marketing especificamente para feriados, verá um retorno maior do seu investimento.

Sexta-feira negra, Natal e Dia dos Namorados são imperativos absolutos.

9. Mostre seus principais vendedores

Você quer tirar o máximo proveito do que você já tem disponível. É por isso que recomendamos que você se concentre em seus clientes fiéis. É também por isso que sugerimos que você coloque seus itens mais vendidos na frente e no centro.

Há uma razão pela qual esses itens estão vendendo bem. Capitalize sobre isso. Coloque-os diretamente sob a imagem de herói no topo da sua página, para que todos os visitantes os vejam. É garantido para melhorar suas vendas.

Qual é o próximo?

Você já aprendeu 9 novas dicas para melhorar sua estratégia de marketing de comércio eletrônico. Comece com aqueles que são mais fáceis de implementar, depois siga para o resto. E isso é apenas a ponta do iceberg.