estrategias para impulsionar loja virtual

Como gestor de ecommerce, você está sempre procurando novas maneiras de gerar tráfego e vendas para a sua loja.

Embora alguns canais de vendas sejam mais rentáveis que outros, a verdade é que você precisa testar e adaptar a sua estratégia de marketing, para saber quais os canais que são melhores para a sua loja. Com isso em mente, nós reunimos 3 maneiras de aumentar as vendas e o tráfego  do seu ecommerce. Confira!

1. Aumentar as vendas e o tráfego com o Instagram

Com aproximadamente 800 milhões de usuários ativos por mês, o Instagram se transformou em uma excelente plataforma de vendas para lojas de moda.

A confirmação de que o Instagram seria a plataforma ideal para se investir e criar negócios, veio após o anúncio de que eles criaram uma equipe de 50 funcionários em Nova York, apenas para se dedicarem ao comércio e implementar os recursos do app.

Se você está planejando a criação de loja virtual, inclua o Instagram na sua estratégia para aumentar as vendas.

A melhor maneira de aumentar o tráfego e as vendas pelo Instagram, é aumentar o número de seguidores.

A estratégia consiste em criar conteúdo relevante e ser consistente nas postagens. Alguns pontos importantes são:

  • Postar conteúdo regular, cerca de 3 imagens por dia, reportagens diárias e semanais com conteúdo de vídeo;
  • Comentário e buscar parcerias com influenciadores;
  • Acompanhar tudo o que seus concorrentes estão fazendo;

Caso você não tenha muito tempo para se dedicar a plataforma, é aconselhável que contrate um profissional de mídia para gerenciar sua conta. Isso garante um relacionamento melhor com seus clientes e o aumento das vendas.

2. Como Aumentar o comércio E de Vendas Com Facebook E Instagram Anúncios

Quando se trata de obter mais tráfego e vendas para a sua loja virtual, e mais seguidores para a sua página,o Facebook ads é uma boa opção.


Com um custo menor por clique, que o seu concorrente Google Ads, o Facebook Ads permite que você exiba seus anúncios para um público segmentado dentro da plataforma.

Aqui estão as minhas dicas para obter o máximo do seu Facebook ads.

  1. Use o sistema de “Aquisição” para as campanhas com pouco tráfego e crie conteúdo nas suas páginas, adicione o pixel de conversão para remarketing
  2. Utilize anúncios de produtos para redirecionar os visitantes, para a páginas de produtos, assim você aumenta suas chances de fechar uma venda.
  3. Use o carrossel  de anúncios para mostrar diferentes produtos, e ofereça os seus produtos de valores mais altos.
  4. Use emojis e vídeos para chamar a atenção dos usuários na linha do tempo.
  5. Faça o teste A/B com diversos anúncios, para encontrar qual garante um melhor retorno.


Finalmente, se você não é experiente no Facebook e Instagram Ads, contrate um especialista! É provável que você ganhe mais dinheiro do com campanhas otimizadas, do que tentando por conta própria.

3.Maneiras de aumentar as suas vendas com a otimização da Taxa de Conversão

Se a sua loja está bem posicionada no mercado, com no mínimo 600 operações por mês, você deve buscar otimizar a taxa de conversão, assim você pode diminuir os seus gastos com anúncios, e aumentar os seus lucros.

Através da coleta e análise de dados qualitativos e quantitativos, você pode aprender por que as pessoas estão deixando o seu site sem comprar.

Com os insights gerados através desta investigação, você pode sugerir alterações do layout da sua loja, através de um teste A/B.
Você já aplicou alguma destas técnicas na sua loja? Obteve algum resultado fora do comum? Compartilhe sua experiência conosco e continue acompanhando os nossos artigos.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites WordPress na empresa UpSites Digital. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”