Se você está procurando dicas profissionais para ganhar seguidores no Instagram é porque já percebeu que essa rede social é promissora!

Os números do Instagram chegam a 800 milhões de seguidores ativos por mês. E a previsão é passar de 1 bilhão em 2019. Com tanta gente usando essa rede social é muito provável que você consiga melhorar resultados de empreendimentos e negócios, ou alavancar algum projeto usando ela.

Se você como empreendedor ou empresa tem contas em outras redes sociais, saiba que já passou da hora de você interagir com o Instagram de um jeito mais profissional. Isso porque essa rede social já ocupa mais de um quarto da renda do Mark Zuckerberg, o criador do Facebook.

O ideal, para que você não corra atrás do prejuízo, é que você estabeleça uma conta sólida, pois a tendência é que o Instagram cresça ainda mais nos próximos anos!

Para que você aprenda a conquistar seguidores no Instagram do jeito certo e ter resultados, separamos 4 passos profissionais para você começar a ganhar seguidores no Instagram. Leia abaixo.

1 Estabeleça um plano de ação

As redes sociais são para interação com seus clientes. De nada adianta criar uma rede social, conquistar seguidores no Instagram e não ter uma frequência de postagens, ou um padrão de assunto.

Se você não tiver um plano de ação, ser um profissional do Instagram não dará certo! Isso porque você vai conquistar seguidores em seguida falhar com o eles, deixamos de postar ou misturando assuntos que não interessam a eles.

Se você tratar seu perfil do Instagram sem seriedade, o número de seguidores não vai crescer e seus resultados com essa rede social também não. Isso porque assim que você conseguir o tão sonhado seguidor, poderá em seguida perder se não tiver postagens atrativas e boa interação.

Você precisa pensar no Instagram como um todo. Definir estratégias, como vai lidar com sua imagem ou imagem da sua empresa o entendimento e que tipo de seguidores você precisa atrair.

Por isso, disponibilize um tempo para planejar! Sem planejamento não tem conceito e nem proposta para ser perfil na rede social, tudo fica muito confuso e perdido.

Para ganhar seguidores no Instagram as coisas precisam ser claras, pois eles sabem bem o que são procurando nessa rede social!

Para isso é necessário criar metas e objetivos com Instagram e cumprir essas metas e objetivos. Veja os próximos passos!

2 Deixe claro os objetivos

Para criar suas metas é melhor que você pensa primeiro nos objetivos. O que você quer alcançar com o Instagram para seus negócios ou para você, de forma empreendedora?

Defina isso com o objetivo. Os objetivos nos negócios ou no Marketing das redes sociais são aquilo que queremos alcançar e quais as vantagens que vamos conseguir com isso.

É basicamente um lembrete de onde queremos chegar, para que tenhamos força de vontade de cumprir as metas diárias.

Para o conquistar seguidores Instagram você deve colocar objetivos a curto, médio e longo prazo. Por exemplo:

  • Seu objetivo a longo prazo pode ser: ter credibilidade no seu nicho e aumentar a renda do seu negócio, ou empreendimento usando leads do Instagram. Ou fechar parcerias rentáveis e viver dessa rede social;
  • Seu objetivo a médio prazo pode ser: ganhar espaço no seu nicho ou assunto de trabalho, conquistando público que visualize você como especialista no assunto. E que seus seguidores tirem dúvidas, comentem e sejam apaixonados pelo seu perfil!
  • Seu objetivo de curto prazo: criar credibilidade. Ter um perfil inovador no Instagram, para que seguidores tirem dúvidas com você é achem valiosas as informações que você transmite.

3 Seja realista nas metas

Agora que você já tem os objetivos e já sabe os motivos porque está trabalhando para ganhar seguidores no Instagram, você precisa definir as metas. As metas são o caminho para alcançar os objetivos.

As metas também devem ser tratadas a curto, médio e longo prazo. Ela é seu “cronograma”, o “mapa” de como você vai chegar lá!

Para isso, as metas devem ser ambiciosas, mas realistas. Outro fator importante para citar é que no começo você não consiga fazer uma meta exata. Mas com a prática você com certeza vai entender o que é possível ou não dessas metas.

Isso porque é fundamental que as suas metas sejam mais realistas, para que você as alcance. Caso contrário, você poderá desanimado e largar o projeto. E não é isso que nós queremos, não é?

Por isso esteja ciente de que no começo você pode errar um pouco a dimensão das metas, mas persista que você aprimorar e aprender exatamente como se faz. Você é a melhor pessoa para acertar as suas metas e definidas como assim não possíveis!

  • Veja alguns exemplos de metas: conseguir 5 interações por dia de seus seguidores e 20 curtidas a mais diariamente e 70 seguidores reais por dia. Você vai fazer isso disponibilizando 4 horas dias para investir no Instagram interagir com potencial seguidores.
  • Metas a curto prazo, imediatas: a cada mês conseguir aproximadamente dois mil seguidores no Instagram. Além de conseguir novos seguidores você tem que ser ativo interessante para manter seguidores que já conquistou. Você vai fazer isso disponibilizando algum tempo do seu dia para pesquisar sobre novos assuntos do seu nicho.
  • Metas a longo prazo: avaliar bem as propostas de parcerias verificar como está interação social e se seguidores estão se tornando clientes. Agora além de investir em novos seguidores, manter os antigos, é importante ter estratégias para lucrar com esse Instagram. Para isso você vai disponibilizar tempo e renda para profissionalizar mais o seu Instagram.

4 Tenha comprometimento com a ação

Você percebeu que é preciso entender a dinâmica total para ganhar seguidores Instagram. Por isso você tem um plano de ação que mostra a visão total na ideia, objetivos e metas para alcançar que deseja. Mas de nada adianta tudo isso sem ação é disciplina.

Não adianta você planejar, se não fizer e não adianta fazer esporadicamente. Você precisa fazer! E mais do que isso, ter disciplina para fazer todos os dias.

Mesmo que você planeje, trace metas e tenha objetivos, se você não tiver ação e disciplina seus objetivos não sairão do papel!

Portanto, para fazer é necessário que se organize e leve a sério esse plano que elaborou. Sem profissionalismo, você não vai conseguir seguidores no Instagram de forma expressiva e nem chegar onde quer!

Se organize para agir, manter diariamente uma frequência de postagens e de interações com seus seguidores e futuros seguidores!

Agora que você já sabe como ser mais profissional e ganhar seguidores no Instagram organicamente, aprenda a “dicas imperdíveis para ganhar mais seguidores no instagram.