Um novo negócio não nasce e nem nunca nasceu do dia para noite, ele com toda certeza surgiu através de pequenos fragmentos que foram estudados, interpretados e postos em prática.

Para que um negócio de sucesso dê certo, é necessário que uma série de protocolos sejam seguidos, e é lógico que você não irá aprender isso nestas poucas linhas, mas iremos lhe introduzir bem a este imenso mundo dos negócios, tudo bem?

Planeje

Antes de adentrar em qualquer negócio, você deverá saber muito bem sobre o que ele se trata, como por exemplo, em qual nicho você irá querer atuar.

Nichos são âmbitos, ou seja, você deve saber bem onde você está adentrando para que mais para frente não se atrapalhar e não saber se quer o que está planejando.

Outro modo de planejar, é saber quantas pessoas estão contigo nessa, após saber a quantidade de pessoas, pule para o próximo passo.

Investimento

Tenha em mente quanto cada sócio poderá investir em seu negócio, para assim projetá-lo em proporção ao capital que você possui, para que não fique faltando dinheiro para os pontos principais, precisando ocorrer assim um equilíbrio.

Em outras palavras, você terá que ter consciência que no começo deverá que ter pulso firme para definir suas prioridades.

Atitude

Já viram o filme do Steve Jobs? Pois bem, mesmo ele tendo começado seu negócio a pouco tempo, ele não se vendia por qualquer “merreca”, você deve fazer o mesmo.

Embora seu negócio seja novo, não se venda por qualquer valor, saiba o que você realmente vale. Além disso, é preciso ter uma mente de “ferro” para lidar com os fracassos e críticas.

Métodos de pagamento

Com toda certeza o foco de um projeto é a entrada de dinheiro, para isso é necessário escolher quais meios de entrada você irá optar para sua empresa, como por exemplo, cartões de crédito, boletos, débitos.

Caso você pense em instalar uma maquininha de cartões de crédito para alavancar seus negócios, recomendamos visitar o site pc-ebooks,lá tem muita informação relevante sobre o mesmo.

Metas

Estipule metas para cumprir! Uma vida sem metas é um game sem fases, ou seja, crie e ouse em suas metas, tenha em mente que você é capaz e que você vai cumprir todas as metas almejadas.

Aguente!

Antes de qualquer pessoa fazer sucesso, sem sombra de dúvidas ela precisa aguentar muita, mas muita “porrada” da vida, ou melhor, das pessoas que possuem vida, entendeu? Pois como citado acima, é um grande desafio para quem estar começando, todavia, abaixar a cabeça não vai resolver nada!

Enquanto você desiste aqui de algum projeto novo, tem um cara lá em outro canto do mundo que permanece firme e conquista os objetivos que você visava. Será que ele é melhor que você? É, pode até ser, mas ele com certeza teve algo que você não tem, coragem! Ouse mais, arrisque mais, viva la vida.

Conclusão

Vocês podem até achar que este artigo foi mais motivacional do que instrucional, mas se você perceber os detalhes dele vocês irão ver que não ocorreu nada disso.

Você conseguiu além de ter uma base, se motivar, e o principal, para fecharmos com chave de ouro, tenha disciplina, pois nem sempre você estará tão motivado quanto você está agora ao terminar de ler este artigo.

Na ausência da motivação, te garanto que a disciplina vai cair muito bem!