Se você é uma pessoa que sabe e gosta de escrever, já deve ter pensado em é possível ganhar dinheiro com blog? A resposta é simples, sim, é possível.

Então se você está interessado em investir num negócio que te dê a chance de fazer algo que gosta e sabe, do conforto da sua casa, veja nesse artigo como é possível.

 ganhar dinheiro com blog

Vantagens e dificuldades de se trabalhar com blog

Existem algumas vantagens e outras dificuldades nesse campo de atuação, e se você está pensando em ganhar dinheiro com blog, faz sentido começar conhecendo algumas delas.

Uma das maiores vantagens de se trabalhar com blogs é a de ser dono do seu próprio negócio, e poder montar uma rotina de trabalho flexível e adaptada para as suas necessidades, além de poder trabalhar de casa mesmo, e poder passar mais tempo com a sua família.

Mas não se engane achando que é um trabalho fácil e que demanda pouco do seu tempo e da sua dedicação. Você vai precisar se dedicar, estudar e trabalhar bastante também.

Outra vantagem desse campo de atuação é a oportunidade que ele te dá de trabalhar com os assuntos que você mais gosta, escrevendo sobre eles. Pense nos grandes influenciadores da internet que você conhece, é isso que eles fazem.

Já uma das maiores dificuldades para ganhar dinheiro com blog, é conseguir destaque e relevância na web, uma vez que a rede já tem muito conteúdo disponível.

 ganhar dinheiro com blog

Como ser um blogueiro

Para ganhar dinheiro com blog de forma profissional, existem alguns passos que você deve seguir para obter o sucesso desejado, uma vez que apenas disponibilizar o conteúdo, sem nenhuma estratégia, não é o suficiente para lucrar.

Ser um blogueiro é algo que qualquer um pode fazer, mas ter destaque, relevância e de fato ganhar dinheiro com blog, exige bastante foco, dedicação, estudo e trabalho duro.

Para começar, você precisa segmentar seu conteúdo para atingir um nicho específico de mercado. Procure temas relevantes e sobre os quais poucas pessoas estão falando.

Depois você deve determinar e conhecer bem o público-alvo que deseja atingir. Entendendo não só suas características básicas, como gênero, idade e faixa de renda, mas também seu estilo de vida, gostos e preferências, e aquilo que de fato essas pessoas estão procurando.

Por fim, preocupe-se em criar conteúdo diferente, e que agregue valor a sua audiência. O conteúdo que você posta, deve ser útil e único para as pessoas que vierem a acessá-lo.

5 dicas para ganhar dinheiro com blog

 Veja agora 5 dicas simples que podem te ajudar a ganhar dinheiro com blog.

  • Siga um calendário editorial: para ter acessos e conquistar engajamento do público, seu blog deve disponibilizar periodicamente conteúdo novo e atualizado.
  • Diversifique seu conteúdo: o conteúdo de um blog é basicamente composto por textos, mas, para tornar o ambiente do seu blog um lugar diferente e atrativo, poste também conteúdos diversos, como imagens, infográficos e vídeos.
  • Use as redes sociais: a maioria das pessoas acessa a internet através das redes sociais. Descubra aquelas com as quais seu público-alvo mais interage, e tenha perfis ativos nelas.
  • Conheça e domine o Marketing de Conteúdo: saiba como essa estratégia de publicidade funciona, e a utilize nos textos de seu blog.
  • Saiba usar as técnicas de SEO: para garantir que seu blog esteja bem ranqueado nos mecanismos de busca, aprenda e utilize as técnicas de SEO – Search Engine Optimization ou Otimização para motores de busca.

Neste artigo, você descobriu que é possível ganhar dinheiro com blog, além de ter recebido algumas valiosas dicas de como fazer isso da melhor forma possível. Se esse é um mercado que te interessa, continue estudando sobre o assunto, aproveite bem as nossas dicas e continue nos seguindo, com os melhores artigos para o assunto de Marketing Digital e Afiliados.