O nosso mundo vive em constante mudança, mudanças essas que trazem consigo consequências, sejam elas boas ou ruins.
A descoberta, engajamento e evolução da tecnologia é um exemplo de mudança que tem como consequência, as novas formas de comunicação, de estratégias de vendas, de ensino e muito mais.
Toda essa mudança teve grande impacto na forma de se fazer comércio de forma mais saudável, confortável e rentável. Uma dessas formas é o Marketing de Afiliados. Mas o que é Marketing de Afiliados?
Se você está curioso para conhecer e entender melhor sobre o Marketing de Afiliados, continue lendo o artigo! Com esta leitura você conhecerá essa nova forma de lucrar estando dentro de casa. Acompanhe!
O QUE É SER UM AFILIADO?
Afiliado é o nome dado para o vendedor da internet, mas não vá achando que ele se iguala ao vendedor de lojas físicas.
O trabalho como afiliado se destacou muito por ter um grande diferencial, que é vender por conta própria sem precisar produzir, sair de casa ou ter um chefe.
A grande vantagem de ser afiliado é poder trabalhar dentro de casa e sem precisar gastar nada além de internet e tempo dedicado a venda do produto.
Sendo assim, não será necessário que você tenha uma loja virtual, que você aplique milhões de reais para iniciar seu negócio e também não precisará iniciar com clientes, pois todos eles estão na internet.
Cada afiliado trabalha e planeja suas estratégias de acordo com seu objetivo de negócio, se você se tornar um afiliado aprenderá que algumas estratégias não se aplicam a seu negócio.
O QUE É MARKETING DE AFILIADOS?
No marketing de afiliados existem três pontas de um triângulo, sendo cada um, Produtores, Afiliados e Programa de afiliados.
Os produtores são as pessoas que produzem seus conteúdos, mas não os vendem. O produtor jamais deve ser considerado como chefe, pois sua única função no triângulo é produzir o conteúdo e disponibilizar para que um afiliado venda, sem nenhum compromisso de vendas.
O afiliado como você já sabe, será quem terá interesse em vender determinado produto, lembrando que não há compromisso algum entre a venda e o produtor, sendo de inteira responsabilidade do afiliado as estratégias de venda do produto.
O programa de afiliados é uma ferramenta onde os afiliados e produtores podem manter contato sobre os produtos a serem vendidos.
O objetivo do programa de afiliados é fazer com que todos os produtores e afiliados estejam em um só lugar, facilitando o encontro tanto de produtos a serem vendidos, quanto de afiliados que querem vender.
COMO ME PREPARAR PARA INICIAR MEU NEGÓCIO COMO AFILIADO?
Se você está iniciando no marketing de afiliados, te apresentarei dicas para que você não desista no início dessa nova jornada. Vamos lá!
• Identifique o seu nicho de mercado.
• Estude de forma aprofundada sobre seu nicho, incluindo a concorrência.
• Estabeleça um objetivo ou meta em seu negócio como afiliado.
• Pesquise sobre as formas mais rentáveis e seguras para vender seus produtos.
• Tenha autonomia sobre seu negócio, escolha apenas os produtos que te auxiliarão no seu objetivo.
• Lembre-se de que existem muitas outras formas de investimento, além de capital, que fazem a diferença na hora de divulgar um produto.
CONCLUSÃO
O marketing de afiliados é bom para aqueles que cansaram de ter que utilizar o transporte coletivo ou enfrentar quilômetros de trânsito.
Entretanto, é um trabalho como qualquer outro e se você fizer dele seu ganha pão terá de estudar muito para que não se estresse e desista só marketing de afiliados.
O fato de não ter a quem responder sobre as vendas realizadas e metas batidas, não muda um outro fato que é, se você não vender só vai estar em casa fazendo nada, se você não vender não pagará as contas e o pior, terá de voltar a se empregar em alguma empresa .