Afinal, o que é e-mail marketing? É praticamente impossível fazer uma campanha de marketing digital eficaz sem explorar essa estratégia. Atualmente, a melhor maneira de se aproximar e criar um forte vínculo entre o site e o público-alvo é por meio do e-mail.  E é nesse recurso que o e-mail marketing está baseado.

Ao aprender a usar essa estratégia de marketing adequadamente, um site pode conseguir alavancar a sua taxa de conversão e se tornar uma referência no mercado para o seu público-alvo. Por isso, é imprescindível que você tenha a maior quantidade possível de informações sobre ele.

o que e email marketing

Nesse sentido, ao longo deste artigo você poderá descobrir não só O que é e-mail marketing, como também quais são seus principais benefícios. Confira:

O que é e-mail marketing

O e-mail marketing é considerado uma poderosa ferramenta de marketing digital. Conforme citado acima, por meio dela é possível criar vínculos entre o site e o público-alvo. Mas isso não é tudo, ela também faz com que a empresa e/ou marca se aproxime mais do cliente em potencial e gere maiores taxas de conversão.

Isso ocorre porque o cliente em potencial sempre tem a empresa em mente quando recebe um e-mail. O grande segredo dessa ferramenta consiste em usá-las adequadamente e não sobrecarregar a caixa de entrada do e-mail dos seus clientes, por exemplo. Assim, eles irão direcionar os e-mails para o spam e a estratégia perde sua eficácia.

 

Quais são os benefícios do e-mail marketing

Os benefícios proporcionados por essa ferramenta de marketing digital não atinge apenas o site, mas também outros aspectos relacionados à sociedade como um todo.

o que e email marketing

1 – Eficaz

Depois de saber o que é e-mail marketing e utilizá-lo adequadamente, você pode chegar até o seu público-alvo de maneira rápida, direta, e acima de tudo massiva, ou seja, você pode atingir uma grande quantidade de pessoas com apenas o envio de um único e-mail.

Diferente de outros tipos de estratégias de marketing, com essa ferramenta você pode comprovar de maneira imediata os avanços e resultados da campanha que foi realizada.

2 – Econômico

Outro grande benefício do uso do e-mail marketing é que ele é mais econômico do que qualquer outra ferramenta de marketing tradicional, tais como aqueles que utilizam impressões gráficas e comerciais de televisão.

Por meio do e-mail marketing a empresa pode chegar até o público-alvo de maneira rápida e ainda economizar muito tempo e investimentos com isso.

3 – Ecologicamente sustentável

Imagine o quanto de papel é economizado pelas empresas que adotam o e-mail marketing como forma de transmitir suas informações aos seus clientes? O e-mail marketing é um meio de comunicação ecologicamente sustentável pois, todo o seu processo de produção e distribuição é desenvolvido sem causar nenhum impacto ao meio ambiente.

Quando comparado aos tradicionais meios de comunicação tais como, cartas e comunicados, o e-mail marketing utiliza menos recursos e atinge uma maior quantidade de pessoas de forma mais eficaz e direta.

 

4 – Ético

O e-mail marketing é um mecanismo de comunicação que proporciona a criação de relacionamentos mais éticos com os seus usuários uma vez que, é desenvolvido com base no marketing de permissão.

Esse tipo de marketing estimula a criação de listas de usuários que realmente se interessaram por um determinado conteúdo e desejam receber informações relevantes da sua marca. Nesse sentido, é fundamental evitar comprar listas de e-mails de terceiros bem como, desenvolver conteúdos respeitosos e com conteúdos de qualidade ao público-alvo

Após conhecer mais sobre o que é e-mail marketing e todos os benefícios que ele pode proporcionar, que tal começar a utilizá-lo como seu principal canal de comunicação?