Diversas empresas estão adotando em sua estratégia de marketing digital, a criação de conteúdo em vídeo, para estar presente nos meios digitais e conseguir conquistar mais clientes.
Mas apesar da grande quantidade de conteúdo em vídeo que é consumido todos os dias, existe ainda uma grande dúvida, sobre como ganhar mais clientes através dos vídeos. Você também tem essa dúvida? Então para te ajudar, vamos apresentar algumas dicas e dados muito importantes, que farão com que você entenda como é possível aumentar a sua clientela através do conteúdo em vídeo.
E já vamos começar com um dado importante e que pode causar, um certo barulho para quem sabe da importância de informações como esta.
Até 2020 o conteúdo consumido pelos usuários de mídias digitais será 90% em vídeo, segundo pesquisas realizadas por grandes empresas de tecnologia como, por exemplo, Google.
É possível ganhar mais clientes com vídeos?
Sabemos que diariamente existem diversas novidades, que surgem no ambiente digital e para que um empreendedor ou mesmo gestor de marketing consiga dar conta de acompanhar todo esse avanço é importante, contar com pessoas capacitadas nesta atividade.
Hoje uma das principais estratégias de marketing digital é utilizar vídeos, para poder promover uma marca, produto ou serviço. E quando falamos nesses vídeos não é vídeo para comerciais na televisão, ou mesmo grandes produções para serem utilizadas nos anúncios do Youtube, normalmente uma produtora de vídeo produz vídeos para empresas.
Em alguns casos são vídeos bem produzidos, mas com curta duração para ser utilizado em e-mail marketing, Facebook e Instagram Ads, ou mesmo no Stories da empresa.
Ok, até aqui dá para começar a entender a importância dos vídeos e onde, eles são utilizados. Mas como isso traz clientes para a minha empresa?
Sabe aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado? ” Para quem está começando a conhecer e explorar o universo do marketing digital, essa é a forma mais fácil de entender. Ter uma estratégia de marketing que inclui a produção de vídeos, é uma ótima oportunidade para que os seus clientes, vejam e conheçam sobre o serviço ou produto.
Mais do que apresentar as soluções ofertadas, em uma breve descrição no site empresarial, por exemplo, um projeto audiovisual consegue demonstrar as etapas mais importantes assim como, a alta qualidade de um produto e as pessoas, que estão por trás de tudo e que são responsáveis por determinados setores.
Em tempos de um marketing 4.0 (pensado diretamente na experiência do cliente com a marca, uma comunicação muito mais humanizada do que outrora) mostrar ainda as pessoas que representam a empresa, além de chamar a atenção, desperta muito mais a confiança de quem assiste o vídeo.
Por onde começar a fazer vídeos para ganhar clientes
Para chamar a atenção das pessoas de um modo adequado e ainda, conseguir ganhar a confiança não basta fazer qualquer vídeo, sem conteúdo ou sem pensar no que será falado e querer gravar com o celular.
São mais de 60% dos visitantes de uma página empresarial na internet, que assistem um vídeo sobre a empresa, antes mesmo de ler qualquer conteúdo escrito. Por isso é preciso ter conteúdo de qualidade, para poder divulgar e assim ganhar mais clientes.
Um começo bem planejado e estudado é a melhor ferramenta, para que você consiga ter ótimos resultados a partir do momento em que iniciar a produção de vídeos. Como falamos acima, você pode precisar de equipamentos e um local adequado para fazer os seus vídeos, fazer um conteúdo empresarial na sala de casa, nem sempre poderá ser o local mais apropriado. E se você não sabe ainda por onde começar, pode contar com a Sagicapri Produtora, entre em contato com eles e conheça todos os passos para conseguir vídeos de ótima qualidade.
Você precisa pensar no assunto dos vídeos, se serão a respeito da marca e do produto, tirando dúvidas sobre assuntos relacionados ao seu segmento e atuação, ou testemunho de outras pessoas sobre a experiência que tiveram com a marca. Mas tenha a certeza de que quando realizados vídeos de alta qualidade, sem dúvida os clientes terão maior interesse em entrar em contato e fechar negócio com a sua empresa.