Um dos piores pesadelos para quem precisa utilizar a internet para trabalhar ou qualquer outro motivo, é quando ela fica oscilando a todo momento. Mas como resolver essa questão? Talvez você precise realizar um teste de velocidade.

Você que costuma acessar a internet com frequência provavelmente já deve ter ficado com muita raiva quando a internet cai do nada. E essa situação fica ainda pior quando você sabe que o serviço que a maioria das operadoras de internet do Brasil deixam a desejar.

Mas todos esses problemas podem ser resolvidos com alguns passos, que falaremos a seguir. Após, você terá de realizar um teste de velocidade.

O que fazer quando a internet oscilar?

Existem algumas dicas para aquele momento em que a internet resolve cair. Antes de fazer o teste de velocidade, é importante que você siga esse passo a passo:

Reinicie o modem

Ligue-o e espere uns minutos antes de ligá-lo novamente. Essa é uma regra básica e mais eficazes de ter a internet de volta.

Wi-fi com problema

Experimente utilizar um cabo e conectar na internet para saber se o problema é realmente o wi-fi ou outro. Uma dica que damos é que invista num bom roteador para evitar ter de trocá-lo com pouco tempo de uso.

Para que serve o teste de velocidade?

Agora você já sabe o que fazer quando a internet da sua residência ou trabalho começarem a oscilar. Saiba como fiscalizar a quantidade de megas recebidos no seu dispositivo ou computador.

Existe uma ferramenta na qual você pode realizar um teste de velocidade e assim saber de fato se os megas contratados no seu pacote equivalem ao que você tem recebido.

Essa é uma grande vantagem para muitas pessoas, estejam elas navegando na internet, jogando ou fazendo qualquer outra coisa. Só de saber se a velocidade da internet condiz com o que foi contratado já deixa o consumidor munido de provas para argumentar com o provedor.