Use o email marketing para ganhar dinheiro com afiliados

Olá pessoal, esse é um artigo de grande qualidade escrito pelo colega Arlindo Armando do Blog na Carteira. Nessas centenas de palavras você aprenderá como usar o email marketing para promover afiliados. Antes de iniciar a leitura, recomendo que conheça o incrível material recentemente lançado pelo Rui Ludovino: Vendas por Email. Nele são ensinadas técnicas avançadas e efetivas para ganhar muito dinheiro através de email marketing. Clique aqui e conheça.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Recentemente eu aderi ao uso de envios de email marketing para meus contatos. E quero aqui falar das vantagens que se tem em contratar um serviço de email marketing de qualidade, vou falar qual recomendo e dar algumas dicas básicas para que você consiga ter os melhores resultados possíveis com seus prospectos. Existem diversas formas de ganhar dinheiro usando os programas de afiliados, e sobre elas o Anderson fala super bem aqui no blog, mas essa dica realmente poderá revolucionar os seus ganhos, acredite no que estou dizendo. Espero que o artigo seja o que chamamos de uma luz no fim do túnel e realmente seja mais um meio de ganhar dinheiro com seu blog.

Capturando emails

De acordo com o guru do email marketing, Rui Ludovino, O primeiro passo para fazer envios de email marketing é realmente ter para quem enviar. Pois bem, não adianta você ter um email marketing de qualidade, vários emails escritos e enviados, mas não tem ninguém para ler os mesmos. Não quero entrar em pormenores de como capturar mais contatos para seu projeto, mas posso facilmente dar algumas dicas básicas de como pode aumentar a sua lista de modo mais rápido. Vejamos:

  • É essencial que você tenha algo para dar completamente grátis aos seus leitores em troca do email deles. Adianto já, se ainda não tem este produto, então faça o favor de criar agora mesmo! Só continue a ler o artigo se tiver um produto para oferecer ao leitor, e o produto tem que ser de qualidade. Um opção é comprar produtos com direitos de revenda, que também pode ser uma boa.
  • Tenha um email marketing de qualidade, que faça todo o processo de subscrição e entrega do ebook de forma completamente automática lhe poupando tempo e trabalho.
  • Use a sidebar, os posts e ainda uma pop-up para captar o máximo de subscritores que conseguir. Lembre-se, uma ou outra pessoa poderá reclamar da Pop-up, mas ele é extremamente necessário e é responsável pela captura da maioria dos contatos em um blog. Não deixe de usar.
  • Escreva artigos de qualidade sempre, assim você vai provar ao leitor que subscrevendo por email vai ficar ciente quando tiver artigos novos publicado e que valerá a pena ler.

Email Marketing

Por que usar um serviço de email marketing?

Essa é uma pergunta um tanto quanto comum, e sabe porque? Porque existem serviços gratuitos de entrega de novos artigos por email, como é o caso do Feedburner. Mas sabe o que mais, é só isso que vai conseguir fazer. Quando eu falo de usar o email marketing para ganhar dinheiro usando programas de afiliados, me refiro a fazer envios específicos visando a conversão máxima. E isso só é possível usando um email marketing profissional. Eu uso o Aweber, e recomendo 100000%, é excelente. Existem outras alternativas, mas essa é sem dúvidas a melhor.

A partir do momento que você tem um email marketing ao seu dispor, você faz com que sua lista compre tudo aquilo que pretende vender, e novamente não é exagero. Basta fazer os envios da forma correta e certamente terá grandes resultados. Ainda não sou um expert, na verdade não estou nem perto, afinal, acabei de começar a aplicar essas estratégias, mas já digo que não há nada melhor e mais eficiente. Vejamos o que você poderá fazer com a Aweber:

  • Criar uma forma automática dos leitores subscreverem e receberem em seu email o brinde que você lhes oferece;
  • Automatizar o envio de emails posteriores para cada um desses subscritores;
  • Criar campanhas e enviar para todos da lista, mesmo que já tenha uma série de emails pré-criados;
  • Taxa de abertura e cliques, dessa forma você sabe qual o nível de conversão do email;
  • Muito mais;

Como pode notar, é importante ter um email marketing para trabalhar corretamente com seus contatos e fazer dezenas e dezenas de vendas.

Aweber

Como já disse, o serviço que uso é precisamente o Aweber, e não tem como ser outro. Pelas minhas pesquisas, o mais completo e que mantém uma média de preço bastante baixa se comparada as suas funcionalidades é este mesmo. Não vou estender muito a falar deste serviço em questão, mas é bom que saiba qual minha recomendação.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Dicas para aumentar as conversões nos seus emails

Como eu disse, o email marketing funciona da seguinte maneira:

  1. O leitor subscreve o email, e logo recebe os brindes em seu email;
  2. Depois ele vai recebendo os emails pré escritos por você na ordem e frequência que você também configurou;
  3. Entre esses emails pré definidos você pode enviar um email que desejar;

Ok, agora que você já sabe como fazer para fazer com que quem subscreva um dia venha comprar algo que você recomenda, vamos as dicas essenciais para que isso realmente aconteça. Jamais vai converter algo se a cada email que enviar você oferecer um produto, isso não funciona. Promoção vemos em todo canto, as pessoas querem conteúdo, querem ajuda, e sabe como faz isso: mandando conteúdo para eles. O que você terá que fazer é seguir o tutorial abaixo, que além de simples, funciona melhor que tudo.

  1. Crie o primeiro email que é enviado logo que o prospecto subscreve. Esse é o email que vai enviar os ebooks e brindes.
  2. Os próximos 5 emails você vai compartilhar com o prospecto artigos de qualidade do seu blog. Em cada email você faz um resumo de algum artigo do seu blog, coloca o link para o artigo e salva o email para ser enviado.
  3. O próximo você fala sobre algum produto.
  4. Repita esse processo, com exceção do email dos brindes.

Lembre-se apenas de que quando for promover um produto tem que ser algo chamativo. Tocar no emocional do prospecto é muito importante. Veja um exemplo básico de como pode começar um email de promoção de um programa de afiliados para que o leitor comece a ganhar dinheiro com seu projeto:

Eu já passei pelo que você passa, já trabalhei muito para ganhar pouco, e não é nada bom. Não sei o que você faz, nem quantas horas trabalha, mas te prometo que se continuar a ler este email vou lhe apresentar uma forma fantástica de monetizar o seu blog.

Este é apenas um exemplo, mas tocar no emocional da pessoa é essencial. E veja que eu não estou dizendo nenhuma mentira, e nem prometendo nada do tipo “fique rico agora!”, até porque isso não existe. Pense, se a pessoa esta na sua lista, é porque ela tem interesse naquele nicho (quer emagrecer, quer ganhar dinheiro, quer ganhar massa, quer aprender a costurar….). Então, fale sobre o que a pessoa esta passando e fale como pode ajudá-la a mudar aquela determinada realidade.

Conclusão

Ao começar a aplicar as dicas que passei nesse artigo certamente você terá resultados muito mais interessantes do que já teve até hoje. Espero que o artigo tenha lhe sido realmente útil, e que você finalmente passe a ganhar muito mais dinheiro do que esta acostumado. Se tiver alguma dúvida, basta deixar nos comentários, vai ser um prazer responde-las!

Comments
  1. Fábio Umpierre | Responder
    • Arlindo Armando | Responder
  2. Valter Sousa | Responder
  3. Washington | Responder
  4. Conteúdo Dinheiro | Responder
    • chipak | Responder
  5. Marcel Kume | Responder
    • chipak | Responder
  6. Ricardo Wagner | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *