O que aconteceu no eShow, o maior evento de afiliados do Brasil

Nos dias 13 e 14 aconteceu um grande evento em São Paulo envolvendo as maiores e melhores redes de afiliados do Brasil: Zanox, Netaffiliation, Click Magic, Matomy entre outras. Como era de se esperar, fui ao evento e acompanhei os fóruns de discussão onde eram apresentados as tecnologias e vantagens de cada empresa. Nesse artigo vou falar um pouco mais sobre o evento e sobre o encontro que tive com alguns blogueiros incríveis e famosos na blogosfera.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de entrar em detalhes e falar sobre as redes de afiliados, é importante dizer que o dia 13 foi focado em afiliação, por isso acompanhei somente esse dia (por falta de grana e por ter que trabalhar no dia seguinte também – ainda não sou blogueiro em tempo integral).

Atenção: Se você quer ganhar dinheiro de verdade com afiliados, ler esse artigo é essêncial para ficar por dentro de tudo. As informações do eShow são muito preciosas e será praticamente impossível encontrá-las em qualquer lugar da internet.

eShow São Paulo

O inicio do evento – Apresentação da Zanox

Depois de algum tempo no avião, e mais de 50 reais gastos com dó em um taxi de Congonhas até o Transamérica Expo Center, cheguei ao evento 1 hora antes do inicio. Fiz o credenciamento e fui comer algo – felizmente o tempo passou mais rápido e os portões foram abertos. Rodei um pouco no local, procurando pelas redes de afiliados conhecidas, e logo em seguida fui para a Sala 1 assistir ao fórum da Zanox.

Zanox Brasil

O Country Manager  do Brasil, Rodrigo Genoveze, iniciou a apresentação falando sobre a Zanox e a estratégia em nosso país. Com ele, estavam representantes de grandes empresas clientes e parceiras da Zanox:

  • Pettersom Paiva (Gerente de Afiliados Zanox Brasil) e Patricia Matho (Diretora comercial).
  • Aline Velha (Groupon):
    O Groupon é cliente exclusivo da Zanox.
  • Jose Larrucea (Shoes4You):
    A Shoes4You é a mais inovadora loja de produtos femininos, com idéias realmente inéditas no mercado.
  • Juliana Custódio (VE Interactive):
    A VE Interactive é uma empresa de desenvolvimento de software especializado em Re-Marketing, estratégia inédita no Brasil. Essa tecnologia evita que você, como afiliado, perca a conversão. A Zanox faz o re-marketing para lembrar o usuário de finalizar uma compra que deixou de lado por algum motivo.
  • João Paulo Ayres (Pós-Clique):
    Uma das maiores empresas de cliques patrocinados que presta serviços para a Zanox oferecer esse tipo de campanha para seus clientes.

Basicamente o que ocorreu na manhã do dia 13 de Junho de 2012, foi a apresentação de tecnologias inovadoras que não estão disponíveis no Brasil e que definem a Zanox como a maior e melhor rede de afiliados do mundo com mais de 20 mil sites cadastrados.

Palestra Zanox

O que me impressionou na Zanox

Alguns pontos, que destaco abaixo, me impressionaram muito na Zanox a ponto de recomendar a empresa tanto para afiliados quanto para empresários.

  • Foco em conversão
  • Cookie mínimo de 30 dias
  • Tecnologias Inovadoras
  • Transparência nas validações
  • Rapidez na aprovação de sites
  • Reconhecimento de afiliados

Esses são pontos que expressam apenas 20% do que é a Zanox. Com certeza criarei outros artigos para falar mais da empresa e das tecnologias disponíveis. Em outro artigo publicarei a transcrição da palestra incluindo a pergunta que eu fiz para o Petersom Paiva, responsável pelo marketing de afiliados da empresa.

Encontro com blogueiros

Depois da palestra da Zanox, saí para procurar alguns blogueiros que sabia que iriam aparecer. Depois de alguns minutos rodando, conheci um cara muito gente fina que se chama Renan. Ele me disse que está prestes a lançar uma rede de afiliados e explicou as ótimas parcerias que está conseguindo. Fechei com ele de apresentar diretamente aqui, em primeira mão.

Amigos blogueiros

Vinicius Horta, Rogério Gomes, Celso Lemes, Mathes Martins, Arlindo Armando, Eu

Ainda na conversa, vi dois caras com camisetas onde lia-se “Eu Sou Blogueiro”. Nesse momento sabia que tinha encontrado o pessoal que estava procurando. Era o Celso Lemes (do Criar Sites), Rogério Gomes (do Criar Site RG) e Vinicius Horta (do Dinheiro Web). Conversamos alguns minutos, ainda junto com o Renan, até que chegou o Arlindo Armando (do Blog na Carteira) [e ainda mais tarde chegou o Matheus Martins (do Series Blog BR)]. O Renan se despediu e fomos, os cinco, para a lanchonete comer algo. Ficamos alguns minutos aguardando na fila e batendo um papo, que de tão bom perdemos a noção do tempo, até que notamos que estava na hora do Fórum de Afiliação e não tinhamos comido nada.

Fórum de Afiliação

Ainda com fome, fomos ao Fórum de Afiliação que envolvia 4 redes de afiliados: Zanox (Rodrigo Genoveze), Netaffiliation (Ixan Russi), ClickMagic (Daniel Kaminitz) e Matomy (José Luis Valdivielso). A organização do evento previa apenas três palestrantes, sem a ClickMagic. O Daniel entrou no lugar do José Luis, que por algum motivo não pode comparecer.

Esse foi o fórum mais produtivo para nós blogueiros, pois os representantes abriram o verbo e colocaram com clareza qual é a intenção de cada rede no Brasil. Foram várias as discussões, mas alguns pontos chamaram mais atenção do que outros. Logo abaixo separei um ponto positivo de cada participação.

Netaffiliation

O ponto que mais chamou atenção na participação do Ixan Russi foi a sinceridade com que tratou o público do Brasil. O presidente da Netaffiliation Brasil, elogiou os brasileiros por serem muito espertos e sempre procurarem uma maneira de converter melhor. Comentou ainda que o que precisamos é mudar a mentalidade de criar conteúdo e apenas ganhar dinheiro com AdSense, pois existe um mercado muito maior a ser explorado.

Zanox

Já o Rodrigo se destacou por sua clareza na exposição dos objetivos da Zanox no Brasil e por demonstrar claramente uma visão de mercado super voltada para conversão. Segundo ele, nosso país é um mercado super promissor que ainda está em crescimento. Se continuar assim, será uma das maiores potências em se tratando de marketing de resultados.

ClickMagic

O Daniel se manteve um pouco neutro e não fez muitos comentários sobre o mercado. Em compensação, demonstrou total domínio do assunto ao falar das tecnologias com as quais a ClickMagic trabalha. Assim como o Rodrigo e o Ixan, o Daniel também falou bem do mercado brasileiro e comentou que é um dos focos da empresa já que é uma das mais atuantes na América Latina.

Conclusão

Essa foi uma discussão super construtiva que nos fez perceber que o mercado brasileiro é um dos mais promissores do mundo. Atualmente trabalhamos focados em AdSense, Hotwords e campanhas sem nenhuma inteligência. A tendência é as pessoas caírem mais na realidade e começarem a pensar mais em conversão do que em cliques. O resultado disso é uma blogosfera, e internet como um todo, com sites de maior qualidade. Isso ainda está por vir, e as grandes redes de afiliados estão ansiosas por esse acontecimento.

Minha nota para cada rede participante

Zanox – Nota 9

De acordo com o que foi apresentado, a empresa se destacará no mercado de afiliação em pouco tempo. Tecnologias inovadoras como o ReTargeting, o ReMarketing, MasterTag e alguns outros pontos (que não posso revelar por ser sigiloso) fazem da empresa uma das melhores opções.

Netaffiliation – Nota 9

De acordo com o Ixan, a empresa lançará uma nova versão da plataforma, estruturará melhor as campanhas, validações e pagamentos além de melhorar as criatividades (que hoje não estão voltadas para o público brasileiro – principalmente na campanha de recrutamento).

ClickMagic – Nota 7

A ClickMagic é ligeiramente menor do que as outras e não está muito visível no mercado quanto elas. Infelizmente não acompanhei as idéias para nosso mercado, por isso vou pontuar de acordo com o que consegui notar no fórum de afiliação.

Final do dia com uma aula da Zanox

O final do dia fechou com chave de ouro quando o Pettersom Paiva ficou mais de 30 minutos falando sobre os benefícios e novas tendências da Zanox para o Brasil. É incrível como a Zanox conseguiu supreender tantos blogueiros e aparecer tão bem no mercado nacional, mesmo com pouco tempo aqui. Destaco a grande receptividade do Pettersom que se colocou a disposição para o que precisássemos.

Final de noite e uma surpresa

Após me despedir do pessoal, fui para o aeroporto pegar o avião de volta para Curitiba e tive a notícia de que o voo tinha sido cancelado. Fiquei muito indignado porque já era tarde da noite e a TAM não tinha definido o hotel que ficaríamos. Após muito tempo aguardando fui levado de onibus para o excelente hotel Cesar, em Guarulhos. Consegui dormir 4h00, das 00h30 até 4h30, e enfim fui ao aeroporto para pegar o avião às 8h30.

Tirando os imprevistos, o eShow foi sensacional. Recomendo a todos os blogueiros, empresários ou entusiastas que participem desse tipo de evento. O próximo será voltado a blogueiros: Curitiba Social Media. Minha participação está confirmada. Aguardo vocês por lá.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. Pettersom Paiva | Responder
    • chipak | Responder
  2. Rafael Avelino | Responder
    • chipak | Responder
  3. ursolina | Responder
    • chipak | Responder
  4. JMatos | Responder
    • chipak | Responder
  5. Arlindo Armando | Responder
    • chipak | Responder
  6. Renan Soares | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *