13 Dicas para conseguir trafego para o blog (Parte 3)

ploads/2012/05/aumentar-visitas-site.jpg” alt=”aumentar-visitas-site” width=”300″ height=”387″ />Ontem resolvi começar uma série de 4 artigos onde disponibilizo várias dicas para conseguir trafego com um blog, no total são 13. Como você sabe sem trafego não adianta de nada o programa de afiliados pagar uma excelente comissão, você não vai converter nada provavelmente. Um blog sem visitas, não é um blog, não é mesmo? Então vamos continuar com as dicas.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de continuar com as dicas, quero lhe dizer que todas as dicas que estou aqui passando são estratégias que eu utilizo em meus blogs e realmente trazem resultados para meus projetos. Esses resultados influenciam tanto nos comentários quanto nos ganhos com os programas de afiliados como a Public Idees e outros. Assim, acredito que se seguir cada dica que estou passando, certamente fará de seu blog um sucesso!

COMENTARIOS EM OUTROS BLOGS

No inicio da minha carreira como blogueiro, eu costumava comentar em TODOS os blogs do mesmo nicho que o meu, isso porque eu realmente gostava de comentar e depois voltar la e ler a resposta do blogueiro. Depois de algum tempo, descobri que esses comentários, além de trazer um retorno em forma de motivação, ainda me geravam trafego altamente qualificado e constante.

Esse trafego de qualidade só era possível pois eu comentava em blogs que tratavam sobre os mesmos assuntos que o meu, assim os leitores clicavam no meu comentário, olhavam meu blog, grande parte gostava do conteudo, ai curtiam a fã page ou subscreviam por email. Procure por blogs no mesmo nicho de atuação que o seu e participe constantemente dos artigos postados, isso vai lhe ajudar em diversas vertentes, tais como:

  • Ganho de visitas altamente qualificadas
  • Aumento das chances de conversão de programas de afiliados como a Netaffiliation e Public Idees
  • Aumento dos fas e subscritores do blog
  • Aumento dos comentarios

MARKETING OFF-LINE

Você fala para as pessoas fora do computador o que você faz? Fala que tem blog, que ganha dinheiro com projetos na internet, ou mesmo que pretende viver disso (se pretender, é claro)? Não tenha vergonha de dizer: Eu sou blogueiro! O marketing off-line pode trazer um excelente trafego para seu blog. E quando digo em trafego off-line, tambem significa comprar anuncios em jornais, revistas, televisão e afins, por que não? Tudo depende do seu nicho, se fizer uma pesquisa e descobrir que vale a pena, basta anunciar e colher os resultados de muitos afiliados nas redes de afiliados que participar 😀

FEEDBURNER

Não é segredo nenhum que a melhor maneira de converter afiliados em um blog é mesmo o envio de email marketing. O problema, é que para ter como enviar o email marketing, você tem que ter uma

lista de emails grande, ou seja, quanto mais subscritores a sua newsletter tiver, maior as chances de conversão em afiliados. Existem casos de envio de email marketing que geram 500 euros ou mais dos grandes gurus da internet, e você também pode se tornar um, basta trabalhar para isso.

O segredo para converter leitores em assinantes é mesmo a produção de conteúdo de qualidade e o Call to Action, que é a chamada para ação, onde você induz o leitor a subscrever por email, é parecido com o que vou fazer agora, só que utilizando o tema subscrição, veja:

  • Você vai clicar aqui pois quer inscrever-se no programa de afiliados que paga até 80 EUROS por conversão, além de ser o melhor do Brasil!

Você provavelmente vai clicar e vai se inscrever na plataforma, isso porque eu fiz uma chamada para ação que realmente chama a atençao, afinal, não é só você que quer ganhar 80 euros por conversão :)

Comments
  1. Sandro | Responder
    • Armando Arlindo | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *