Trabalhe em casa com seu site

O principal objetivo de trabalhar em casa é ganhar dinheiro. Mas você sabe trabalhar em casa com seu site? Na primeira parte do artigo botando a mão na massa você escolheu seu tema baseado na quantidade de buscas e quantidade de Long Tails que se pode formar. Nessa segunda parte abordarei alguns assuntos muito importantes como o nome do site, a escolha do domínio e onde fazer o registro com o melhor preço. Esses são fatores muito importantes para uma boa colocação com certas buscas que o usuário fará.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Escolha do Nome do Site

Esse ponto não é tão importante para mecanismos de busca quanto o domínio, mas é de grande importância para o usuário que visitará seu site. O nome é uma marca, e a marca deve ser gravada com facilidade. Nessa sessão não vou pedir para você criar um nome, especificamente, mas como chegar a algo sensato que agrade a você e a seu leitor.

Em primeiro lugar, procure sempre colocar como nome alguma coisa mais próxima da palavra escolhida por você. Caso você tenha decidido que seu site dará dicas sobre computador, então um nome para seu site pode ser “pc dicas”, “comp dicas”, “info dicas”, “dicas net”, etc. Dessa maneira, você consegue juntar um sinônimo de computador com a principal palavra pesquisada pelo usuário. Procure formar nomes curtos e que sejam fáceis de lembrar. No caso acima, quem entra em um site chamado “info dicas” dificilmente esquecerá seu nome, pois está relacionado a sua pesquisa e é um nome curto o suficiente para ficar gravado.

Afiliados Netfilia

Escolha do Domínio

Após escolher o nome do site, é hora de selecionar um domínio, que é seu endereço, a porta de entrada para seu leitor. O importante, nesse momento, é pensar no melhor para o usuário. Assim, existem duas alternativas:

  1. Escolher um domínio puramente relacionado com a palavra chave principal do seu site;
  2. Escolher um domínio com o nome do seu site;

Escolhendo a primeira opção você terá a vantagem de ser mais facilmente localizado pelos mecanismos de busca, como o Google, e pelos seus leitores. Um exemplo: seu assunto, palavra chave, principal é “Programa de Afiliados” então seu domínio poderia ser www.programadeafiliados.com.br. A probabilidade de esse site ser encontrado pelo Google é muito grande (se não considerarmos outros fatores).

Escolhendo a segunda opção você terá a vantagem de implantar uma marca com o objetivo de ser lembrado pelos usuários que já visitaram seu site. Um exemplo: seu assunto principal é “Jogos Online”, mas você quer gravar o site na mente de seus visitantes então poderia registrar o domínio www.jogmais.com.br. Note que esse nome não compõe a palavra chave principal, por isso você terá que trabalhar muito mais na otimização para compensar essa pequena deficiência. Mas atenção, isso não se trata de um problema é apenas questão de escolha.

Registrar o Domínio

Esse é o primeiro passo concreto para você colocar seu site no ar. O registro do domínio é um processo simples e que leva menos de 10 minutos. Quando você registra um domínio, um site provedor fica sendo responsável por fazer o redirecionamento de um endereço IP (por exemplo: 200.XXX.YYY.ZZZ) para um endereço reconhecido na rede (por exemplo: afiliados.blog.br).

Então, primeiro você registra o domínio para depois apontar um conteúdo para ele.  Diversos provedores de serviços de hospedagem oferecem registro de domínio com preços variando de 5,90 até 100,00. É muito importante notar que um domínio é apenas um domínio, as formas para registrar são iguais. Por isso, os valores mais comuns de domínios são:

  • Domínios Nacionais: 30 reais – É necessário ter CPF – Exemplo: “.com.br”, “.net.br”
  • Domínios Internacionais: 15 reais – Não é necessário apresentação de documento – Exemplo: “.com”, “.net”, “.org”

Mostre-se para o Mundo

Depois de escolher o nicho de mercado que você vai trabalhar e escolher o domínio chega o momento de você começar a pensar no seu conteúdo e é este o momento mais importante e eu lhe digo que o conteúdo que você criar deve ser voltado para o seu público e não para você, ou seja, quando estiver criando conteúdo para o seu site pesquise sobre o que as pessoas mais estão interessadas, para isso você pode usar o Planejador de Palavras Chave, ferramenta essencial que mostra quais as palavras chave mais procuradas na internet e a quantidade média de buscas mensais de cada palavra, assim você mensura os ganhos e co isso consegue aumentar a sua receita com base no que os usuários desejam ver.

Outro ponto importante é a gravação de vídeos com base também nas palavras chave e o Youtube hoje é um excelente canal para que você consiga atingir o seu público alvo, sem contar que hoje em dia para gravar um vídeo o processo é muito simples bastando ter um celular em mãos para iniciar o trabalho, é tudo muito simples, mas é claro que os vídeos tem que mostrar um conteúdo que condiz com o título, enfim, faça um trabalho com seriedade e nunca pensando no que você acredita ser o melhor, mas no que o seu público acredita ser o melhor.

Não precisa ser o melhor, mas esteja entre os melhores

O trabalho online deve ser encarado como qualquer outro tipo de trabalho, ou seja, encarado com seriedade e profissionalismo, enfim, você deve estudar para criar conteúdo de qualidade da mesma maneira que estuda para ser um engenheiro, por exemplo, mas o estudo de que estamos falando está agregado a treino, faça isso com qualidade e eu tenho certeza de que vai conseguir ter muita colheita em cima do que você planta.

Você deve ver muito conteúdo dos gurus da internet e deseja estar entre eles, mas o que leva os mesmos achegar a este patamar é simplesmente a chance de conseguir ser o melhor no que está fazendo e esta chance está atrelada a vontade de trabalhar e ter sucesso no que faz, seja otimista no seu trabalho e assim voc~e, sem perceber, vai passar esta sensação para os que estiverem o seguindo, lembre-se, tudo começa na mente e a melhor maneira de começar algo é começando com entusiasmo.

Comments
  1. trabalhodigital.com | Responder
  2. Antonia Rosa | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *