5 dicas para ganhar MAIS dinheiro com MENOS visitas

A maioria das pessoas que procuram por programa de afiliados estão com planos de começar um negócio online ou já tem um blog criado e querem rentabilizá-lo melhor. O grande problema é que nesses dois casos o site recebe pouco tráfego por causa de sua idade. Por isso separei algumas dicas que podem ajudar os blogueiros, que estão começando e até os mais experientes, a ganhar mais dinheiro com programas de afiliados de alta conversão como Netaffiliation Brasil, Buscapé, AdSense, etc., mesmo recebendo poucas visitas diárias. A partir de alguns pontos simples separei 5 dicas que podem ajudar na conversão e atrair mais visitantes para o site.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Neste artigo dou uma ênfase maior a rentabilização de blogs novos, que estão começando e que ainda não possuem um grande número de visitas, mas as dicas podem ser aplicadas para ganhar ainda mais com blogs que já tem um tráfego bom.

1 – Escolha um Programa de Afiliados de alta conversão

Uma palavra chave de alta conversão é específica, normalmente longa, onde o usuário sabe o que está procurando e tem a intenção clara de fechar negócio. Por exemplo, se o usuário João procura no Google pela palavra chave “suporte técnico de geladeiras sao paulo”, a chance de achar um site que lhe agrade já na primeira página é muito grande. Mas, se João fizer uma pesquisa mais genérica, “suporte técnico geladeiras”, pode ser que ele navegue em diversos sites até encontrar o que deseja.

Então a palavra chave “suporte técnico de geladeiras curitiba”, que Joao pesquisou, tem maior chance de conversão.

Agora, um Programa Afiliado de alta conversão é aquele que oferece anúncios de acordo com o conteúdo do seu site ou blog. Dessa maneira você controla os anúncios, que poderão aparecer, simplesmente escrevendo textos direcionados para aqueles nichos.

Por exemplo, João procura no Google por “suporte técnico de geladeiras sao paulo” e encontra uma página sua que fala sobre “as melhores empresas de suporte técnico de são paulo”. Quando João entrar na sua página serão mostrados alguns anúncios de acordo com o assunto em questão “suporte técnico de geladeira”. Então, assim que João bater o olho em um anúncio ele clicará e você ganhará dinheiro com o blog.

Nesse ponto é importante que você escolha primeiramente empresas como AdSense, Public Idées e Netaffiliation. Essas empresas oferecem anúncios que se encaixam no contexto do seu blog. Esse tipo de anúncio chama a atenção do visitante e aumenta a conversão.

2 – Crie um artigo e use o nome do produto no titulo do seu blog

Caso o seu objetivo seja ganhar dinheiro com CPA, venda de produtos, a principal dica é criar um texto sobre o produto e colocar o nome dele no título de sua página. Assim, além de direcionar o cliente com seus comentários e análises, ainda dá a ele uma breve explicação sobre o assunto de sua página.

Por exemplo, se o seu objetivo é ganhar 20% sobre a venda de Notebooks no Submarino então você pode criar um artigo analisando e comparando duas marcas de notebooks. No meio desse texto você pode inserir links direcionados para os dois modelos que você selecionou. O titulo pode ficar assim: “Notebook HP e Sony – Qual é o melhor”.

Resultado: o título chama a atenção do visitante e o texto garante que o usuário permaneça na página por alguns minutos enquanto nota as propagandas. Mas a maior propaganda nesse caso são os links distribuídos no meio do texto, são eles que chamam mais atenção do usuário e o fazem clicar.

Mesmo com uma ou duas visitas por dia, se o visitante entrar no site pelo seu link, terá 30 dias para comprar o produto. Quando ele finalizar a compra seu lucro será maior do que 200 cliques nos anúncios AdSense.

3 – Identifique qual é a preocupação das pessoas

Essa é uma dica muito interessante que você pode aplicar com CPA. Antes de escrever para o seu blog pense a respeito do produto. Por que as pessoas ainda não compraram o produto? Pode ser por falta da opiniões de outras pessoas ou falta de especificações técnicas. Talvez esteja em dúvida entre duas marcas, mas não encontrou as vantagens e desvantagens entre elas. Existem diversos fatores que influenciam a atitude do visitante.

Quando descobrir essas questões você pode criar artigos específicos para responder e ainda oferecer um link do seu afiliado para que o visitante faça sua compra.

Normalmente 4 fatores travam os usuários na hora da compra:

  1. Estão em dúvida entre um produto e outro
  2. Querem sempre um produto mais barato
  3. Não sabem se o produto é de qualidade e confiável
  4. Querem mais detalhes técnicos do produto

Por exemplo, você deseja ter sucesso na venda de celulares pelo Mercado Livre e quer um retorno de 30 reais, então resolve pesquisar na internet para ver o que encontra sobre o Iphone. Descobre que existe um concorrente muito semelhante com um preço parecido. Os dois produtos estão à venda no Mercado Livre. Então você pode fazer um artigo comparativo entre um e outro colocando os 4 pontos citados acima. Cada aparelho que é descrito fica com um link para a página do Mercado Livre. Quando o usuário ler seu texto e clicar no link você estará a um passo de ganhar sua comissão.

4 – Escreva sobre suas experiências pessoais

O que mais faz as pessoas comprarem produtos e clicarem em links são as sensações passadas dentro do site. A maioria dos visitantes procuram por conforto e segurança na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

Escrever sobre suas experiências com certa empresa ou produto traz essa sensação ao visitante. Isso tem uma explicação muito lógica. Se o visitante procura algo na internet é porque ele tem liberdade para escolher o produto que desejar. Porém ninguém compra um produto sem antes ler sobre ele. Mais de 80% das pessoas que compram produtos online visitam blogs para saber o que os outros falam das empresas e produtos que eles desejam comprar.

Na loja o visitante se vê sem saída, a única opinião que tem é a do vendedor. Porém na internet ele tem a opção de pesquisar por opiniões de pessoas comuns, não de vendedores. Se você colocar sua opinião pessoal, pontos de vista positivo e negativo, terá muito mais chance de indicar o link de seu produto.

5 – Aumentar o tráfego de boa qualidade no seu blog

Trabalhe sempre para aumentar o tráfego de qualidade no seu blog. Tráfego de qualidade é aquele em que o usuário sente vontade de conhecer seu site e se interessa pelo assunto. Isso aumenta as chances de fazer uma conversão e ganhar um usuário frequentador de seu blog. Para ganhar mais visitas de qualidade você pode:

a) Escrever artigos e submeter em sites especializados;
b) Postar comentários úteis em sites relacionados ao seu assunto;
c) Postar textos de qualidade e constantemente em seu blog.

Essas são algumas dicas que podem ajudar você a superar a falta de visitas e ganhar dinheiro com Programa de Afiliados. Mesmo que você já tenha um número bom de visitantes, se aplicar as 5 dicas poderá ganhar ainda mais.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. Paulo Lima | Responder
  2. Piadas Curtas | Responder
  3. Mestre do Marketing | Responder
  4. Beto | Responder
    • chipak | Responder
  5. Lucelia | Responder
  6. Francisco Neto | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *