Teste A/B – Você faz no seu projeto?

teste_abQuando trabalhamos com redes de afiliados, é extremamente importante fazermos os chamados teste A/B. Se você nunca fez,vamos falar mais sobre eles e como podem ser extremamente importante para seu negócio online. Se você quer ganhar dinheiro com seu blog, você tem que ler este artigo. Ele será importante para que você possa finalmente ganhar muito mais dinheiro com o projeto do que já esta acostumado. O primeiro passo é já estar utilizando campanhas dos

diversos programas de afiliados, assim como indicamos, cadastre-se na Netaffiliation e Public Idees, além do Google Adsense é claro =)

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

TESTE A/B – NO QUE CONSISTE?

Os testes servem para ver o que da certo e aquilo que não da. Quando pensamos em ganhar dinheiro com programa de afiliados, os testes nos remete a testar coisas do tipo uma publicação na fan page

online pharmacy

do Facebook e ver se converte. Mudar os banners de lugar dentro do blog e ver onde os resultados são mais expressivos, entre diversos outros testes. Então, podemos chegar a conclusão de que o teste A/B é testar várias formas de lucrar com as redes de afiliados de forma a encontrar aquele que mais nos dá retorno e passar a utilizar somente daquela forma.

COMO FAZER TESTES A/B

Não é complicado, muito pelo contrário, é algo super simples de se fazer. Mas é algo que exige atenção e organização, caso contrário vai se perder totalmente. Os testes A/B são basicamente testes onde você vai fazendo trocas nos banners e links e anotando todos os resultados. No final você saberá qual rendeu mais e onde vale mais a pena deixar cada tipo de publicidade. Por exemplo, eu posso colocar no inicio dos posts um banner do adsense 300×250 do lado esquerdo por 15 dias e ver quanto rendeu. Depois mudo para o lado esquerdo. Depois mudo para um 336×280 do lado esquerdo e direito a marco. No final dos testes, saberei exatamente o que rende melhor. Vamos ver mais alguns exemplos:

  • Troca banners de redes de afiliados por adsense e vice versa;
  • Mudar cores dos links do Adsense para ver se rende melhor;
  • Alterar o lado das publicidades (quando falamos da inserida dentro da postagem);
  • Use a imaginação!

Eu, por exemplo, no Blog na Carteira, uma vez já cheguei a colocar um banner de 160×600 dentro do artigo, algo que nunca tinha visto antes, mas os resultados não foram os melhores. Mas mesmo assim, eu testei, e se no meu caso desse certo? Entende a importância dos testes A/B? Você além de saber como ganhar mais dinheiro com seu blog através do tráfego que já tem e dos artigos que já estão publicados, vai poder ainda ganhar mais com o tráfego e artigos que serão publicados no blog.

VOCÊ FAZ TESTES A/B?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *