Se prepare para ganhar mais com programa de afiliados

No último artigo sobre programa de afiliados, como eu começo,você viu o primeiro passo a ser dados quando se pretende trabalhar com afiliados com o objetivo de ganhar dinheiro extra, e viu quais são os principais tipos de programas (CPC, CPA e CPM) e mais promissores. Nesse artigo vou abordar a continuação do processo de construção de uma renda a partir da lista de programas de afiliados nos quais você se cadastrou no artigo anterior. Caso você ainda não tenha se cadastrado nos programas, retorne no artigo anterior ou vá diretamente para lista de programas afiliados e faça seus cadastros. Caso não queira, considere se cadastrar nos recomendados: Netaffiliation, Spider.Ad e Public Ideas.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

A primeira coisa que você deve saber ao se preparar para ganhar dinheiro com esses programas é: existem diversos meios para divulgar, entre eles Email Marketing para afiliados gratis, Sites, Redes Sociais, Blogs, Classificados e Marketing Pessoal (propaganda direta). Para cada programa existe um jeito correto de se fazer a divulgação. O que serve para alguns pode não servir para outros e vice versa. Um exemplo disso é o Google AdSense. Com ele é possível utilizar Sites e Blogs, porém não dá para enviar emails nem divulgar em redes sociais. Agora, um exemplo contrário é o programa de afiliados imagem folheados. Com ele é possível anunciar os produtos em sites, blogs, email marketing, redes sociais, classificados ou fazer venda direta.

Depois de entender isso é o momento de definir quais serão os programas de afiliados a serem utilizados. No artigo anterior você criou uma lista com afiliados dos tipos CPC, CPA (com e sem Marketing de Rede) e CPM. Agora é o momento de priorizá-los. Veja a seguir qual é a importância e prioridade de cada tipo:

Afiliados por Clique – CPC

Esse tipo oferece pagamentos por cliques ao atingir certo valor mínimo. É fortemente aconselhável que coloque esses afiliados em anúncios de email e em sites que já recebem muitas visitas por mês, e que tenha um conteúdo extenso de grande procura, por exemplo, um site de dicas, noticias ou blog. Um site que tem bom conteúdo, com o tempo e com otimização (SEO) consegue muitas visitas. Por isso, antes de receber 10 mil visitas por mês não terá um grande retorno. Em contrapartida, quando se tem muitas visitas ele se torna a principal fonte de renda de um site.

Indicações: Fortemente indicado para um site bem colocado com muitas visitas e bastante conteúdo, além de Email Marketing e anuncio em classificados. Não é indicado para sites novos, com pouco conteúdo ou poucas visitas.

Por Ação – CPA

Esse tipo oferece pagamentos pela venda de produtos ou serviços. É fortemente aconselhável que coloque esses afiliados em anúncios de email e em sites, grandes ou pequenos. É ideal para sites que acabaram de ser criados, pois não depende do volume de visitas, mas da qualidade dos visitantes. Isso, porque você recebe uma comissão por cada pessoa que compra um produto ou serviço. Então, enquanto no CPC é preciso muitos visitantes para conseguir ter lucro, no CPA é necessário 5 vezes menos para ter o mesmo retorno. Indicações: Fortemente indicado para todos os tipos de site, além de email marketing, anuncio em classificados, etc.

Por Mil – CPM

Esse tipo oferece pagamentos pela impressão de Mil banners em um site. Por esse motivo esse programa é ideal para ser utilizado em conjunto com o CPC em um site com muitas visitas. Indicações: Como já foi dito, é indicado apenas para sites com um grande número de visitantes, não sendo possível fazer outro tipo de propaganda.

Programa de Afiliação com Marketing de Rede

Esses são programas especiais. Afiliados que podem ser CPC ou CPA e ainda ofereçam algum tipo de suporte a Marketing de Rede, ou seja, permita que uma rede de afiliados seja formada sob seu patrocínio. A grande vantagem é a possibilidade de ganhar dinheiro, mesmo quando o site não recebe visitas, com cliques ou venda de produtos que seu indicado faz.

Conhecendo os tipos, podemos priorizar cada programa com o objetivo de separar quais serão trabalhados. Então, faça isso: separe três afiliados por categoria que você se cadastrou e dê uma nota de 1 a 5 para cada um. Defina também qual será seu objetivo: trabalhar para conseguir cliques e ganhar dinheiro com CPC ou trabalhar sobre um programa CPA especifico, com Marketing de Rede, para formar uma rede de afiliados e ganhar dessa maneira. Com isso, você preparou o terreno e pode seguir para o próximo artigo que falará dá parte mais interessante: definir os métodos e, em seguida, como botar a mão na massa com programa de afiliados.

A idéia é melhor do que a escolha

A preparação para ganhar mais com programa de afiliados está diretamente ligada a maneira como você encara o negócio, acima já informei sobre os 3 principais modos de ganho para sistemas de afiliados , CPC, CPA e COM, mas o que importa mesmo na verdade é o seu objetivo, veja bem dicas são feitas para serem seguidas partindo do princípio eu você as aceite, as vezes pode usar outra estratégia que vá contra o que um site ou blog está informando e ganhar dinheiro com isso, mas caso ainda não esteja tendo resultados é recomendado que siga as dicas.

A partir do momento que já tenha faturamento com as estratégias que esteja usando é interessante que continue com elas, não é interessante começar tudo do zero simplesmente porque alguém com mais conhecimento informou que dá certo, pense no fato que você pode estar usando uma estratégia que os outros ainda não conhecem e também pode passar esta dica adiante.

Idéias Offline e idéias Online para ganhar mais com programas de afiliados

O mundo online foi criado como reflexo do mundo offline e é também feito de pessoas com a diferença que as informações são passadas através de bits, porém se conseguir transformar uma estratégia offline em uma estratégia online é bem provável que ela também de resultados positivos e o que você precisa fazer é simplesmente adaptar a informação para a internet.

Estude, leia bastante, conheça o seu mercado, no final junte as informações e crie a sua estratégia para ganhar dinheiro com programa de afiliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *