Quanto cobrar por um texto patrocinado?

publicidadeAlém dos fantásticos e comuns programas de afiliados que você pode utilizar para ganhar dinheiro com seu projeto, você também tem diversas outras opções para obter o mesmo objetivo. Entre todas as opções, uma delas é vender publicidade em seu projeto. Para ser mais específico, vamos falar sobre a venda de artigo patrocinado. O objetivo deste post é lhe dar um horizonte de quanto cobrar por um post patrocinado no seu artigo. Espero que as dicas sejam úteis :)

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

O QUE É UM POST PATROCINADO?

Post patrocinado é quando algum cliente olha seu blog e acha que tem potencial suficiente para fazer a divugação do projeto/serviço/produto do mesmo. E para tal, lhe faz um pagamento. Se eu tenho um ebook a venda que fala sobre “O melhor programa de afiliados” e gostaria de vender, eu compro um artigo patrocinado em um blog que ache bacana. Mas o que veremos é a partir da visão de um blogueiro, a partir da sua visão.  Veremos quanto cobrar por um post assim.

SUAS ESTATÍSTICAS

O primeiro passo é analisar todas as suas estatísticas, desde subscritores até

os acesso diários. Veja abaixo quais são as métricas mais importantes para avaliar qual o preço que será cobrado pelo artigo:

  • Pageviews diários – Métrica extremamente valiosa para o anunciante, pois representa quantas possíveis visualizações o artigo dele terá em seu projeto.
  • Subscritores – O número de assinantes do feed também é bem importante, visto que representa o número de pessoas que vão receber os artigos diretamente em seus emails.
  • Fans no Facebook – As redes sociais são muito importantes, e por isso quanto mais fans tiver no Facebook, mais os anunciantes vão se interessar pelo seu blog.
  • Seguidores no Twitter – O Twitter é hoje a rede mais viral de todos os tempos, e quanto mais seguidores, maior as chances de um artigo patrocinado virar viral, e essa idéia é extremamente atraente para o anunciante.

Essas eu acredito serem as melhores métricas a serem analisadas. Pensando nelas, vamos então agora ver quanto deve cobrar por um publieditorial.

QUANTO COBRAR?

Obviamente não existe uma tabela pré definida a qual estipula valores de acordo com as estatísticas. O que tem que ver é quanto o trabalho vai gerar de retorno para o anunciante. Você poderá cobra R$

buy cheap generic viagra online

50,00, como R$ 200,00, como R$ 1000,00. Tudo depende dos seus números e de qual será o retorno do cliente. O retorno tem que ser maior que o valor investido, é óbvio. Tenho um blog iniciante, que cobrei R$ 50,00 por um. Outro que hoje cobro R$ 100,00. Mas assim que esse de cem reais crescer muito, vou passar a cobrar R$ 200,00 ou ainda mais. Faça uma análise geral do seu projeto para decidir quanto cobrar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *