Quando começar a ganhar dinheiro com meu blog?

dinheiroJá vi muitas opiniões a respeito deste assunto, afinal, qual o melhor momento para começar a ganhar dinheiro com meu blog? Que fique claro que neste artigo vou expressar minha sincera opinião, e se você pensar diferente, por favor, comente 😉 Existem para mim duas formas de monetizar um blog que são comuns, fora as outras formas menos comuns. O primeiro é usar afiliados CPC, vide Google Adsense, que é o programa de afiliados mais utilizado do mundo. Outra forma bastante comum é através do CPA/CPL, na qual trabalham a Netaffiliation e a Public Idees, além de outros milhares. Vamos analisar cada um dos casos:

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

CPC

Quem ganha muito dinheiro com o Google Adsense geralmente possui blogs muito acessados, com muitos views diários. Então, se o seu objetivo é ganhar dinheiro com o Google Adsense, o ideal é que vá atrás de tráfego para seu blog. O melhor momento para monetizar seu blog para ganhar dinheiro com o Google Adsense é quando já tiver ao menos umas 500 visitas por dia. Mas não o meu conselho é monetizá-lo desde o primeiro dia. Aprender a mexer nos códigos, já começar a fazer testes desde o inicio. Assim, você não vai ter problemas no futuro. Mas lembre-se, jamais perco o ânimo, tenha em mente que vai levar alguns meses para conseguir seus primeiro 100 dólares, mas com o tempo os ganhos vão aumentando.

CPA/CPL

A conversão CPA/CPL é feita pessoa por pessoa. Você tem que gerenciar seu blog de modo que todo leitor que entrar goste do conteúdo e se torne um leitor fiel, só assim vai conseguir bons resultados utilizando as campanhas por CPA.

Para ter um exemplo, quando você entra em um novo blog e de cara ele diz para você comprar um determinado produto. Você provavelmente primeiro vai pegar confiança no blog, em tudo que ele diz, para só depois talvez converter na compra daquele produto. Pois com os seus leitores funciona exatamente igual. O que você tem que fazer é criar um bom conteúdo, fidelizar o leitor, e com o tempo convertê-lo.

Mas qual o melhor momento para ganhar dinheiro com o CPA? Digamos que desde o primeiro dia de vida do blog. Cada leitor que entrar pode ser uma conversão em potencial. Se somente um leitor entrar no blog e você for capaz de converter esse leitor, então já vai estar a ganhar dinheiro com o blog, mesmo com somente uma visita.

CONCLUSÃO

São dois tipos de campanhas diferentes, as quais sempre aconselho que sejam trabalhadas em conjunto no mesmo blog. Afinal, um não toma o

espaço do outro, pelo contrário, trabalham excelentemente bem juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *