Qual o melhor afiliado para blogs micro-nicho?

Atualmente são muitos os blogueiros que se dedicaram à criação de blogs para micro-nichos, não só porque se tornam mais fáceis de atualizar, como também porque em termos financeiros se tornaram bastante mais rentáveis, principalmente quando a escolha dos micro-nichos é bem feita.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Cada blogueiro tem a sua própria estratégia para ganhar definida, porém há sempre dicas e ideias que podem ser analisadas e quem sabe não aumentar de forma exponencial os seus ganhos, mantendo-os muito mais constantes e por

vezes com menos trabalho ainda.

Micro-nichos, o que são?

Em primeiro lugar é importante saber exatamente o que são micro-nichos, compreendendo posteriormente a melhor forma de os rentabilizar. Os nichos de mercado são segmentos ou tipos de públicos especiais cujas suas procuras e necessidades são pouco exploradas ou mesmo inexistentes, estratégia que é aproveitada pelos blogueiros para a criação dessa mesma informação específica. Os micro-nichos são pequenas parcelas e segmentos desses mesmos nichos de mercado, como por exemplo: saúde e bem-estar é um nicho de mercado extremamente bem pago atualmente pelos programas de afiliados, mas dificilmente conseguirá chegar aos primeiros lugares rapidamente devido à forte concorrência, por isso são muitos os blogueiros que centram a sua atenção num determinado segmento, como os problemas de saúde da pele, saúde de crianças, perda de peso, etc., criando assim diversos micro-nichos dentro da área de Saúde e Bem-Estar.

Programas de Afiliados para Micro-Nichos

Nos dias de hoje existe uma grande quantidade de <str

ong>programas de afiliados com diversas categorias, imensas campanhas, sendo assim possível utilizar os seus produtos de promoção praticamente em todo o tipo de blogs, porém existem alguns mais aconselhados para um tipo de blogs que outros.

São muitos os blogueiros que criam os seus micro-nichos, pensando unicamente no conteúdo e no volume de pesquisas globais e locais feitas no último ano, porém outros blogueiros que pretendem rentabilizar ao máximo os seus projetos, pensam de forma inversa. Isto é, sempre que encontram uma campanha de afiliados que possa vir a ser lucrativa, dentro de uma área em que se sinta à vontade para escrever, criam exatamente um blog dentro da área da campanha em si, centrando toda a atenção na campanha e consequente rentabilização e não no conteúdo em si.

Dicas para escolher bons micro-nichos

Existem diversos softwares específicos que fazem a análise de nichos e micro-nichos, indicando o volume de pesquisas, o valor médio a pagar por programas de CPC e outras informações, porém há formas bem mais fáceis para conseguir encontrar bons micro-nichos.

Em primeiro lugar, analise um dos maiores sites de informações genéricas, o Alexa.com, na secção de Keywords é possível encontrar um grande número de keywords para as quais os utilizadores chegam aos grandes sites, sendo uma excelente forma de encontrar um bom micro-nicho.

Por outro lado, juntar o seu conhecimento básico, com uma campanha publicitária (com diversos materiais de promoção e valores interessantes), pode ser outra excelente forma de iniciar um projeto de rentabilização de micro-nichos. Mesmo que não tenha os conhecimentos necessários para conseguir escrever sobre o assunto, existem diversos produtores de conteúdo a escrever bem e a baixo preço, conseguindo assim recuperar o seu investimento em pouco tempo.

zp8497586rq