Programa de afiliados por Clique x Acao qual colocar em seu site

Programa de Afiliados por clique e acao

Deixei de escrever durante algum tempo, mas voltei com um artigo comparando programa de afiliados por clique (CPC) com programas por ação (CPA). O que notei de um tempo pra cá é que muitas pessoas vistantes do afiliados.blog.br não tem uma posição bem definida sobre esses programas, portanto muitas vezes acabam escolhendo o afiliado errado para o seu site e deixam de ganhar dinheiro. Nesse artigo farei um comparativo e alguns comentários para ajudar a escolher melhor o seu programa.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de começar pra valer gostaria de fazer uma pequena nota: se você vai colocar programas de afiliados em seu site e tem o objetivo de rentabilizá-lo pra valer o melhor é pensar em que tipo de programa colocar e quais são os retornos pretendidos, somente depois iniciar o desenvolvimento. Isso garante um maior controle e menos perda de tempo no momento em que o site ou blog for lançado.

O artigo “O Passo mais importante para começar com Programa de Afiliados” mostra qual é o primeiro passo mais importante a ser dado, após escolher seus programas é interessante acompanhar as dicas desse artigo. Se você já está com o blog ou site pronto é muito importante entender algumas diferenças entre os dois principais tipos de programas, suas particularidades e para que serve cada um deles.

Como os programas de afiliados CPC geram lucro

Os programa de afiliados por clique geram renda a partir de cliques em anúncios da empresa. Os valores podem variar de alguns centavos a muitos dólares, como é o caso do Google AdSense. Esses programas de afiliação são ideais para sites com bastante conteúdo e muitas visitas. Os cliques gerados por diversos usuários somados rendem uma boa comissão mensal. Para esses sites o mais importante é tráfego, quanto mais melhor.

Falando em termos de dinheiro Markus Frind ganha cerca de 1 milhão de dólares com os anúncios AdSense de seu site (plentyoffish.com). Os mais famosos programas afiliados por clique são: AdSense, Zura e Buscapé.

Como os Afiliados CPA geram lucro

Os programa de afiliação por ação geram renda a partir de vendas feitas ou outras ações que venham dos usuários. Normalmente os programas pagam porcentagens de comissão sobre as vendas. Esses programas são indicados para sites novos e antigos. Quem está iniciando pode ter muito lucro indicando produtos, pois cada venda gera um valor maior do que um clique no CPC. Além disso, sites como Netaffiliation pagam 4 euros por pessoa que se cadastrar como parceiro. É possível retirar o mínimo de 50 euros em apenas um mês.

Falando em termos de dinheiro sites como CriarSites.com e EscolaDinheiro.com conseguem obter um lucro de mais de mil reais por mês com esses programas. Os mais famosos CPA são: Netaffiliation, Submarino, Cia do Software, Imagem Folheados e InterneyShop. Veja a lista de afiliados completa.

Caminho para ganhar dinheiro com afiliados

O melhor caminho para seguir é fazer um cronograma e segui-lo. Primeiro criar um site com conteúdo, depois inserir anúncios do tipo CPA, em especial do Netaffiliation, conforme as visitas aumentam você pode colocar programas por clique como AdSense, Buscapé ou Zura.

Conclusão

Embora os valores de cliques pareçam baixos conforme as visitas aumentam eles podem ser mais lucrativos do que as vendas. Existem muitos boatos sobre anúncios AdSense versus posicionamento no Google, alguns desses já foram comprovados. Algumas pessoas dizem que quanto mais anúncios menor o posicionamento e vice-versa. A questão é a experiência do usuário no site, se você encher de anúncios ninguém volta, mas se não colocar anúncios não ganha dinheiro. É bom moderar bastante essa questão para poder tirar o máximo de proveito dos programa de afiliados.

Abraço e até a próxima!

Comments
  1. Fátima | Responder
  2. Antonio Tadeu Segat | Responder
  3. Chipak | Responder
  4. Gustavo | Responder
  5. alessandro | Responder
  6. Raquel Coelho | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *