O leque de possibilidades de lucro com hospedagem de sites

Há bem pouco tempo comecei a perceber o potencial que existe nos afiliados de hosting. O que notei foi que algumas empresas literalmente pagam pelo tempo que perdemos promovendo os serviços deles. Pensando nisso, resolvi mostrar que elas oferecem muito mais do que simplesmente um host. Disponibilizam soluções completas para blogueiros e webmasters, donos de ecommerces e pessoas que querem revender produtos. São vários produtos ainda não explorados pela maioria dos blogueiros que podem gerar mais lucro do que se imagina.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Artigos relacionados a esse:

Revenda de hospedagem

Acredito que você já viu algumas pessoas que promovem seus próprios sites de hospedagem. O exemplo mais famoso disso é o Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, que criou seu próprio hosting, o Ferramentas Blog Host. O que ele fez foi na verdade se “afiliar” a uma empresa onde paga um determinado valor para poder “vender” pedaços dessa hospedagem. Isso se chama revenda de hospedagem e é uma ótima forma de ganhar dinheiro online, pouco explorada por nós, blogueiros.

Web Hosting e Revenda

A Hostgator, por exemplo, ofere planos de revenda com valores à partir de 49,99 reais mensais. Imagine que você contrata um plano de revenda, pagando 49,99 reais mensais e vende 10 hospedagens por 20 reais mensais. Com apenas 10 clientes você fez uma renda de 150 reais. Sendo um afiliado Hostgator, Locaweb e tantos outros é possível oferecer esse benefício aos leitores e sair do convencional (que é o que a maioria das pessoas oferece em seus sites).

Revenda de Hospedagem

Sendo um afiliado de empresas de hospedagem é possível promover a revenda para pessoas que querem abrir um negócio próprio. Como falei no parágrafo anterior, essas pessoas podem criar uma fonte de renda extra e não precisam ter um site para iniciar. Uma idéia é criar artigos falando sobre revenda de hospedagem de sites, colocando todos os benefícios e utilizando o apelo de que não é necessário ter um website para começar um negócio como esses. Muitas pessoas procuram por isso na internet.

Hospedagem Compartilhada

A hospedagem compartilhada de sites pode ser oferecida para pequenos blogueiros que desejam hospedar seus blogs ainda sem muitos acessos. Essa é a oportunidade de vender um produto barato e desejado pela maioria das pessoas. Os planos possuem preços à partir de 15 reais mensais, o que chamam muito a atenção do leitor.

Hospedagem de Sites Compartilhada

Se o seu público é de pessoas que possuem um blog pequeno/médio você tem a chance de ganhar uma grana promovendo uma hospedagem barata e que atende a necessidade de grande parte das pessoas.

Hospedagem Dedicada

A hospedagem dedicada de sites pode ser oferecida para webmasters com sites que possuem grande volume de acesso e dados. Uma maneira de descobrir isso é visitando os sites de quem comenta no seu blog. A grande sacada aqui é enviar um email diretamente para a pessoa, se apresentando e oferecendo uma hospedagem em servidor dedicado. Isso funciona porque a grande maioria dos blogueiros já estabelecidos não costuma clicar em links e banners espalhados pela internet.

Se você tem um público que já conhece seu trabalho, considere entrar diretamente em contato com seus maiores leitores para oferecer uma hospedagem de maior qualidade. O retorno nesse tipo de propaganda por ser maior do que você imagina.

Hospedagem VPS

Se seus leitores possuem um ou mais blogs de tamanho médio é possível ganhar promovendo a hospedagem VPS. Esse tipo de hosting é mais abrangente do que o compartilhado, pois utiliza a tecnologia Cloud Server. Todo o processamento é feito na “Nuvem” e muito mais rapidamente do que os servidores comuns. A faixa de preço desse tipo de hosting sites é de 70 a 500 reais e pode ser uma alternativa aos servidores dedicados, sendo que a configuração é totalmente personalizável. O próprio cliente escolhe o processador, a quantidade de memória e de espaço em disco.

Hospedagem VPS

Se o seu público é compatível com esse serviço, utilize banners e artigos para promovê-lo. A hospedagem de site VPS é uma das melhores do mercado e chama muita atenção pelo custo x beneficio.

ATENÇÃO A ESSA DICA

Criei esse subtítulo para chamar sua atenção para a DICA MAIS IMPORTANTE na promoção de empresas de hosting sites. É muito importante criar diversos artigos falando das empresas, pois são eles que recebem visitas e “convencem” os leitores. Se você pensar bem, não é muito difícil conseguir 10 ou 20 cadastros por mês. O que precisa fazer é criar dezenas de artigos com reviews, dicas e recomendações do hosting; publicar banners em vários formatos; criar links de texto; criar landing pages, etc.

Como já falei, a Hostgator é um exemplo de empresa que paga comissões muito altas (175 reais por venda). Se deseja ganhar dinheiro com afiliados de hosting você conseguirá! Mas é preciso a empresa de diversas formas. Note que para ganhar uma comissão baixa o esforço tem que ser baixo, mas para ganhar uma comissão alta o esforço tem que ser alto.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. Rafael Avelino | Responder
    • chipak | Responder
  2. jonas klein | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *