Pesquisa: qual é o nicho do seu site?

Olá pessoal. Estou fazendo uma pesquisa para melhorar o entendimento do público que acessa o Programa de Afiliados. O objetivo disso é oferecer algo direcionado de acordo com o conteúdo de cada website. Por exemplo, se você tem um site sobre móveis receberá campanhas de afiliados relacionados a móveis. Dessa forma ao mesmo tempo que você aumenta a probabilidade de ganhar dinheiro com seu site, nós conseguimos direcionar um afiliado certo para você.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Para isso, peço que você responda o formulário abaixo. Não leva mais do que 5 minutos. E pode ajudar consideravelmente nos seus ganhos.

[formidable key=kj41pd]

Agradeço imensamente por sua colaboração e por acompanhar o Programa de Afiliados.

Aprenda a escolher o nicho certo para trabalhar

Quando você começa a trabalhar com blogs e sites, fica a dúvida sobre o que escrever e para quem escrever, esse assunto é definido com a escolha certa do nicho que deseja atuar, parece complicado mas não é, na verdade você deve em primeiro lugar entender que na internet você cria blogs e sites sobre assuntos que mais conhece ou que pretende estudar para conhecer, ou seja, não é porque, por exemplo, física quântica é o assunto do momento que você deve escrever sobre o assunto, escreva sobre aquilo que você mais conhece, para tudo existe público.

Depois que tiver escolhido o nicho de mercado que vai escrever fique atento (a) a sites e blogs que contêm artigos dentro do mesmo assunto, desta forma você vai ter uma visão melhor do mercado sabendo o que a sua concorrência está promovendo para as pessoas, isso facilita para saber o tamanho do trabalho que terá para ser melhor ou pelo menos igual aos seus concorrentes, assim conhecendo quem são os seus concorrentes e o trabalho que eles realizam fica muito mais fácil saber qual é o público que procura o mercado que deseja entrar.

Qual o melhor nicho ?

Não existe o melhor nicho o que existe é o melhor blog ou site sobre um determinado nicho, entenda que todos os assuntos possuem público, independente de quais forem e conseqüentemente existem produtos e serviços dentro deste mesmo assunto que podem ser vendidos, imagine a seguinte situação, você mora em um bairro que não tem uma bicicletaria e os morados deste bairro costumam ir trabalhar, estudar e passear com este veículo, porém sempre que algum problema aparece nas bicicletas eles devem deslocar-se até a cidade vizinha porque aonde moram não existe um serviço especializado, esta é uma excelente oportunidade para criar um blog sobre “Como resolver problemas com bicicletas em casa”, assim as pessoas irão aprender maneiras de resolverem os próprios problemas relacionados as bicicletas, na seqüencia podem afiliar-se a alguma campanha que disponibiliza a venda de peças e acessórios para bicicletas, entre outras coisas.

Entenda o que as pessoas estão procurando

Uma maneira de saber qual o melhor nicho para atuar ou se o nicho que você escolheu tem procura na internet é utilizando o planejador de palavras chave do Google e o Google Trends.

Planejador de palavras chave

O planejador de palavras chave mostra a você como as palavras ou frases utilizadas em seu nicho se comportam na ferramenta de buscas e qual a procura destas palavras avaliando-se determinadas palavras chave, algumas mudanças foram feitas em relação a tradicional ferramenta de palavras chave mas o processo continua o mesmo, você escreve palavras referentes ao seu nicho e verifica as buscas por esta palavra ou frase, por exemplo “Como consertar bicicleta”, esta busca vai mostrar a quantidade de pesquisas relacionada a esta frase e também pesquisas relacionadas, isso dá a você uma visão das melhores palavras que pode usar em seu blog ou site.

Google Trends

O Google Trends mostra mediante um determinado assunto as buscas que foram realizadas desde 2004 sobre uma determinada palavra ou frase, a pesquisa mostra os resultados separados em períodos de tempo e região, assim você consegue ter a visão sobre as buscas de um determinado assunto mês a mês e saber qual o mês do ano que apresenta mais buscas sobre a palavras “concertar bicicleta em casa”, por exemplo, e também quais as regiões que apresentam estas buscas em mais e menos quantidade.

Entende o poder destas ferramentas?

Você consegue saber sobre o que e quando você deve escrever sobre um determinado assunto, assim você não precisa ficar “correndo atrás” de visitas para o seu nicho de mercado, as pessoas vem até você em busca do que precisam, o único detalhe e mais importante é que você deve avaliar um nicho de mercado e focar nele, não adianta você criar um blog sobre carros porque o Zezinho disse que é bom, outro sobre saúde porque o Pedrinho afirma que é um assunto que tem muita procura e ainda outro sobre como ganhar dinheiro porque o assunto é muito procurado, na verdade você até pode fazer isso, mas após ter adquirido uma certa experiência no assunto e tiver pessoas especializadas para escrever para você, ai sim você pode definir o melhor a ser feito dentro de cada nicho escolhido.

Como escolher o afiliado certo para o seu nicho

Agora um assunto muito importante e a dúvida de muitos, “como ganhar dinheiro com blogs”, bem, você tem duas opções, a primeira é independente do nicho que escolheu aprender sobre o Google Adsense e colocar campanhas para ganhar dinheiro com clicks nos anúncios, neste caso você deve conhecer estratégias para aumentar as suas visitas e assim receber clicks em seus anúncios, lembrando que o Google Adsense coloca campanhas em seu blog relacionadas ao mercado que atinge e a outra é definindo o melhor programa de afiliados relacionado ao seu nicho de mercado.

A primeira opção (Adsense) é teoricamente a mais fácil de implementar, porém é a que mostra resultados mais demorados e exige além do conhecimento relacionado a uma boa escrita para internet, saber as melhores posições dos anúncios para gerar mais clicks, isso é feito com testes e mais testes e pode demorar um pouco.

A segunda opção é definir programas de afiliados que apresentem campanhas relativas ao nicho de mercado que está atuando e também comparar as campanhas que tenham as melhores comissões e os melhores resultados, muito cuidado nesta hora porque é aonde muitos falham, ficam interessados em uma campanha porque paga comissões altas e colocam banner´s no blog, porém a campanha não representa em nada o assunto do nicho de seu blog, isso vai aos poucos afastando o seu público que além de ler artigos também deseja comprar produtos ou serviços relacionados e vai acabar procurando outro que tenha tudo o que precisa.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. André Darugna | Responder
    • chipak | Responder
  2. Blog DaniFuller.com | Responder
    • chipak | Responder
  3. Felipe Brandão | Responder
    • chipak | Responder
  4. sergio ferraz | Responder
  5. Edmundo | Responder
  6. Francisco Matheus | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *