Os 3 segredos para ganhar mais com afiliados CPC CPA CPM

Afiliados CPC, CPM e CPA são as melhores formas de gerar lucro e ganhar dinheiro com sites de maneira rápida. Como já postei aqui, algumas empresas como a Netaffiliation pode ser uma galinha dos ovos de ouro e gerar milhares de reais para sites e blogs. Sabendo quais são os tipos e para que são indicados, é possível ganhar muito dinheiro mesmo com um site recém criado.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Existem três tipos principais de afiliados. Cada tipo gera um valor quando o usuário clica (CPC), compra (CPA) ou visualiza (CPA) um produto. Assim como os afiliados Netaffiliation e Public Idées geram lucros sensacionais, muitos outros oferecem campanhas que podem ser convertidas em muito dinheiro.

Afiliados CPC CPA CPM

Quando entendemos o quanto é possível ganhar com os programas afiliados, a geração de renda fica mais fácil. Para cada tipo de afiliado existe uma maneira diferente de monetização. Quem não entende essas maneiras ganha muito menos do que poderia ganhar.

Na internet existe uma lista de afiliados imensa com todos os tipos de sistemas de afiliados que pode ser encontrada com facilidade. Para ajudar a ganhar dinheiro com esses programas de afiliados separei 3 truques simples que podem fazer a diferença. Não são manuais, mas são o ponto de partida para trabalhar de forma correta e lucrar mais.

Netaffiliation Brasil

CPA

Engloba as siglas CPL (Comissão por Lead), PPS (Pay Per Sale), PTR (Pay To Read) e PTSU (Paid to Substript). O CPA é qualquer ação que o usuário tenha que tomar para que você receba uma comissão, com exceção do clique. Uma ação pode ser fazer uma compra, cadastrar em um site, ler um texto, etc. Costuma pagar aos usuários uma porcentagem sobre a venda ou um valor fixo sobre as demais ações como se cadastrar em sites ou ler emails. O exemplo mais simples de um CPA é a Lomadee e a Public Idées, onde você pode ganhar de 3 a 50 Euros.

Segredo 1: Contar uma boa história

Se pararmos para analisar, ganhar dinheiro com o CPA é mais complicado do que com afiliados CPC ou CPM. Isso acontece porque para induzir uma ação no seu visitante não basta apenas escrever um texto sobre um determinado assunto, é preciso influenciar, contar uma história em detalhes e fazê-lo confiar no que você diz. A melhor maneira é criando uma história ou trabalhando com metáforas para, em seguida, pedir algo. No caso, um cadastro ou leitura de email. No artigo “7 Dicas de Como Ganhar Dinheiro e Ter Renda Extra”, escrito na Artigonal, conto uma história e dou 7 Dicas para ganhar dinheiro. Se no final eu colocasse um apelo publicitário com foco em CPA, os resultados seriam maiores do que se eu apenas tivesse escrito um tutorial, por exemplo. Isso acontece, pois quando é contada uma história, em detalhes, e que faz o usuário imaginar algo a sugestão é aceita com mais facilidade.

CPC e CPM

Segredos para ganhar dinheiro com Afiliados

Engloba as siglas PPC (Pay Per Click), PTC (Paid to Click) e PPP (Pay Per Print). O CPC é qualquer clique que o usuário faz de apenas um computador. Normalmente os valores pagos variam entre 0,10 e 0,40 centavos, com exceção do AdSense que pode pagar muito mais por clique. Já o CPM são impressões de banners na página do Afiliado. São consideradas 1000 impressões e os valores podem variar entre 1 e 3 reais a cada mil impressões.
ganhar dinheiro extra com CPC e CPM é relativamente mais fácil do que ganhar com Cpa, mas os valores são menores, veja a comparação:

Para um site que recebe 1000 visitas por dia e 100 cliques em um anúncio AdSense a 0,20 centavos, o valor recebido é 20 reais.
Para um site que recebe 1000 visitas por dia e vende um produto do Cia Do Software, por exemplo, o valor ganho pode se de até 45 reais.

Segredo 2: CPC – Manter o visitante no site

O ganho com Cpc vem de bastante conteúdo. Muito conteúdo, consequentemente, gera muito acesso. Então, quanto mais acesso o site tiver, maior será o número de cliques. Sabe por que é importante ter muitas páginas? Porque o usuário ficará mais tempo em seu site e a chance de ele se interessar por um anúncio e clicar é maior. Além disso, tendo muitas páginas e uma atualização constante, seu site chamará a atenção do Google e outros mecanismos de busca.

No caso do AdSense, é necessário escolher um bom assunto para capturar anúncios mais “recheados” (para ganhar mais). No artigo “AdSense para Blogs” eu descrevo como ganhar ainda mais colocando conteúdo relevante em um Blog. Alguns exemplos de Afiliados por clique, Cpc, é o afiliads, Afiliados zura e Afiliados Buscape.

Segredo 3: CPM – Mostrar mais páginas ao visitante

Os ganhos com Cpm são bons para páginas já estabelecidas e que recebem muitas visitas. O negócio aqui é construir boas ligações para que o usuário navegue pelo máximo de paginas possível. Nesse caso não conta o cliente único, mas sim quantas páginas exibiram o banner.

Mesmo que você não tenha muitas visitas é simples criar um site com pouco mais de 20 páginas e receber mais de 2000 visualizações de páginas por mês. No inicio esse valor pode parecer baixo, mas se você continuar com um bom trabalho, lançando páginas e mais páginas, esse valor pode se multiplicar.

Imagine um site que recebe 100.000 visitas por mês e cada usuário visita 5 páginas. São 500 mil páginas visualizadas. No caso do Cpm a uma comissão de 2 reais a cada mil impressões, você terá um ganho mensal de R$1.000 mil reais.

Conheça os melhores afiliados para cada tipo

Tipo CPC ( Afiliado por Clique ): Netaffiliation, Public Idées, Zanox, Lomadee e Zura.

Tipo CPA ( Afiliado por Ação ): Netaffiliation, Public Idées e Lomadee.

Tipo CPM ( Afiliado por Mil ): Netaffiliation, Public Idées e eGrana.

– A Netaffiliation: é uma empresa francesa de afiliação ganhadora de mais de 3 prêmios de melhor programa de afiliados. Seus programas são do tipo CPC, CPA e CPM. Os pagamentos podem variar de 1 Euro a mais de 100 Euros por conversão. É, definitivamente, a melhor rede de afiliados do Brasil. O Cadastro é praticamente obrigatório para quem quer ganhar dinheiro rápido. Cadastre-se na Netaffiliation

– A Public Idées: é uma empresa francesa muito semelhante a Netaffiliation, mas que também oferece muitas comissões do tipo CPC, CPA e CPM. Os programas podem variar de 1 Euro a mais de 50 Euros por conversão. Junto com a Netaffiliation é uma das melhores empresas de afiliação. Cadastre-se na public Idées e começe com 20 Euros de bônus.

Atenção: é possível se cadastrar na suas empresas e trabalhar com vários anúncios ao mesmo tempo, além de aproveitar as excelentes comissões da Netaffiliation e o bônus de 20 Euros da Public Idées.

Conclusão

Não existem programas de afiliados bons ou ruins. Tudo é questão de organizar as informações e ser flexível. Enquanto você tiver poucas visitas, pode escrever mais artigos sobre assuntos que gerem cliques mais caros no AdSense e escolher um programa de Afiliação do tipo CPA para conseguir algumas vendas. Quando seu site já estiver recebendo mais de 5000 mil visitas por mês pode estruturar suas páginas para ter mais pageviews e colocar um Cpm juntamente com outros anúncios. Quando você chegar a 50, 100, 150 mil visitas por mês é muito importante que você mude sua estratégia de acordo com sua experiência que adquiriu com as estratégias anteriores.
É muito importante lembrar que os anúncios não devem substituir o conteúdo. Se você colocar anúncios demais poderá perder seu leitor, enquanto que colocando texto demais poderá perder dinheiro. Faça tudo com moderação.
Um site bem desenvolvido e bem colocado pode gerar uma excelente renda. Vale a pena investir.

Comments
  1. Elder | Responder
    • chipak | Responder
  2. Carlos Alberto | Responder
    • chipak | Responder
  3. Márcio | Responder
  4. Antonio Almeida | Responder
    • chipak | Responder
  5. Jordão Duarte | Responder
  6. Yulia Stacy | Responder
  7. Regina Claudia | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *