O que são redes de afiliados

Este artigo faz parte da série Tudo sobre Afiliados, uma iniciativa do Country Manager do programa de afiliados da Netaffiliation Brasil, Ixan Russi, em parceria com o blog Programa de Afiliados [PDA].

Se você pretende ganhar dinheiro com seu blog é importante que tenha meios para isso, não basta estar cadastrado em apenas um afiliado e oferecer sempre a mesma publicidade a seus leitores, principalmente em casos onde ao utilizar uma publicidade você nota que não está tendo retorno. É exatamente neste ponto que as grandes redes de afiliados estão realmente a frente e podem ajudar você a monetizar seu blog.
Rede de Afiliados

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Redes de afiliação são basicamente empresas que centralizam diversas campanhas e as disponibilizam para que nós, webmasters e blogueiros, possamos promover. Existem muitas por ai, porém o ideal é trabalhar com as maiores que já se destacam no mercado e são confiáveis como, por exemplo, a Netaffiliation, Lomadee, Public Idées e outras que também são fortes no mercado. Existem muitos motivos pelos quais se deve utilizar uma grande rede, aqui vou tratar de alguns destes motivos de forma que fique fácil escolher com quais irá trabalhar em seu blog para monetizá-lo.

Grandes redes de afiliados são mais seguras! Credibilidade é importante!

De um modo geral grandes redes de afiliados possuem mais credibilidade do que pequenos programas afiliados, pois costumam pertencer a grandes empresas com capital suficiente para se manter no mercado e honrar todos os pagamentos a seus usuários, isto sem falar que contam com equipes especializadas. Por outro lado alguns pequenos programas pertencem a apenas uma pessoa, e isto pode ser um problema em termos de credibilidade (não estou falando que isso ocorre, mas é bom estar atento).

Outro aspecto muito interessante nas grandes redes é que sempre buscam manter um bom relacionamento com o afiliado, pois sabem que têm uma reputação a zelar e que notícias correm extremamente rápido pela internet, sendo assim é mais interessante nos tratar bem e ter seu nome sempre bem falado, tanto por nós como também pelos anunciantes, afinal o papel das redes é justamente fazer esta mediação entre publishers e advertisers.

Além de oferecer maior segurança as grandes redes também oferecem maior quantidade de campanhas/produtos e ainda uma boa variedade de formas de monetização, tais como campanhas por clique, cadastro ou mesmo por vendas, isto permite ao publisher optar pelo que lhe será mais interessante e rentável dependendo de fatores como nicho, público e experiência do afiliado.

Grandes Redes possuem mais anunciantes, é mais fácil ganhar dinheiro!

Uma das dificuldades de ganhar dinheiro com blogs é encontrar campanhas que sejam realmente do interesse dos leitores do blog. Essa é uma tarefa difícil, porém quando concluída torna mais fácil todo o processo de conversão pois poderá fazer testes do tipo “A” e “B” com as campanhas, mudando-as de tal maneira que até mesmo o posicionamento de cada elemento da campanha pode alterar os resultados.

Mais anunciantes

Cada blog possúi sua forma particular de trabalhar, uns estão mais habituados a converter através de cadastros (CPL), outros por cliques (CPC) e também há quem prefira buscar por vendas (CPA), ao se afiliar a uma boa rede de afiliados você terá toda esta diversidade de formas de monetizar à sua disposição através de campanhas variadas.

Outra ótima vantagem de ter diversas campanhas à sua disposição em redes como a Zanox e Public Idées, por exemplo, é que se você possuir mais de um blog poderá cadastrar todos em uma só rede e trabalhar diversas campanhas simultaneamente, gerando conversões em blogs de nichos variados com as campanhas adequadas a cada um de seus blogs!

Redes de afiliados pagam melhor!

Lucrar mais é sempre uma boa notícia não é mesmo? Então esteja atento a este fato, redes de afiliações pagam comissões mais atrativas do que pequenos programas de uma empresa específica. À seguir você entenderá por que isso acontece.

Como dentro das redes de afiliados existem muitas campanhas (diversas dentro do mesmo nicho) o afiliado possúi uma grande oferta de campanhas, isto obriga os anunciantes a oferecer comissões que sejam competitivas, se comparado com as comissões dos concorrentes, afinal você naturalmente irá promover apenas as campanhas que sejam de seu interesse (e que ofereçam maior lucro).

Redes de afiliados pagam mais e melhor

Na Netaffiliation, por exemplo, existem muitas campanhas disponíveis, e a cada semana entram mais anunciantes com novas propostas e ótimas condições. Isto faz com que os anunciantes mais antigos tenham que manter boas comissões para continuarem sendo divulgados. No final, quem ganha nesta competição somos nós os publishers!

Talvez você já tenha notado que na verdade existem muitos outros ótimos motivos para se cadastrar em grandes redes de afiliados. Mas caso ainda não tenha notado todas estas vantagens, recomendo que conheça algumas redes e faça seu cadastro. Ao estar navegando dentro delas você poderá notar quantas vantagens terá enquanto afiliado de uma grande rede!

Redes de afiliados é a onda do momento

Quando o assunto é rede de afiliados as possibilidades são imensas e os ganhos são muito interessantes, não quero entrar aqui na questão de valores e isso é geralmente comentado pelos grandes vendedores de cursos que existem na internet, já quem trabalha com programas de afiliados não tem este costume, preferindo ficar anônimo, mas eu posso informar que os ganhos com programas de afiliados podem fazer com que você tenha a possibilidade de deixar o seu emprego fixo para dedicar-se somente a esta atividade, as opções para trabalhos Freelancer são diversas e entre elas está o trabalho com programas de afiliados.

Em uma rede de afiliados as opções são muitas e ao se cadastrar e conhecer melhor estas redes você vai perceber que as informações que são passadas vão trazer muito conhecimento, principalmente sobre este mercado que é novo no Brasil e promete gerar muito mais lucros do que já trás para os afiliados que se dedicam a esta atividade, isso é muito importante para saber que os blogueiros e webmasters que já se dedicam a estas atividades estão com uma oportunidade excelente para ganhar dinheiro, sem contar os que já ganham.

Pense que você não tem nada a perder se cadastrando em uma plataforma de afiliados, escolha uma das que citamos no artigo e faça bons negócios, sempre.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Mais artigos dessa série

Comments
  1. Fabio | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *