O passo mais importante para comecar com programa de afiliados

Passo importante programa de afiliados

Muitas pessoas tem idéias para lançar um site e ganhar dinheiro extra com programa de afiliados, mas quase 90% das pessoas seguem por caminhos que não são os melhores para gerar renda com esses programas. Na verdade a chance de sucesso é quase zero. Por isso é muito importante saber qual é o primeiro passo a ser dado, antes mesmo de escolher o layout e pensar em otimização. Nesse artigo eu passo o ponto mais importante para iniciar, conseguir visitas e converter isso em dinheiro.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de começar o artigo em si pense comigo: por que você se lembra com frequencia do site do Google? Por que sites como Twitter, Orkut e Facebook são bastante procurados? Por que você visita alguns sites com mais frequencia do que os outros? A resposta para essa pergunta é óbvia. É porque esses sites dão o que você procura.

Você se lembra quando procurou por alguma coisa na internet e entrou em sites lindos mas que não tinham o que você queria? No momento em que visitou o site você pode até ter gostado do design e das figuras, mas conseguiu atender aos seus desejos? E depois de visitar você retornou a esse site apenas para ver aquelas figuras lindas? Posso responder com toda certeza: não!

Quando você visita um site ou blog você busca por conteúdo e o mesmo ocorre com 90% das pessoas que usam a internet. Então porque ir contra esse conhecimento?

Antes de começar com programa de afiliados o melhor é construir um bom site que chame a atenção, seja atualizado e com bom conteúdo. Mas, no primeiro momento você não precisa se preocupar com o site em si, mas com o que vai nele.

No inicio de tudo o mais importante é o conteúdo de seu site, pois é ele que garantirá resultados mais rapidamente. Pense comigo, de que adianta um site possuir apenas 3 páginas se o usuário nunca mais vai voltar? E mais, com 3 páginas os mecanismos de busca terão poucas palavras para posicionar seu site.

Agora pense um pouco mais, se com apenas 3 páginas você recebe 10 visitas por dia, imagina com 50. Sem contar que para os buscados é importante ter diversas páginas ligadas entre si.

Antes de construir o site pense no conteúdo e separe um tempo para criar textos interessantes sobre o assunto desejado. Esse texto deve ter as seguintes características:

  • De 300 a 500 palavras (com sua palavra chave no meio)
  • Um título contendo uma de suas palavras chave
  • Pelo menos uma imagem ilustrativa

Outro pontos importante para começar com programas de afiliados é fazer com que a divulgação dos seus artigos sejam constantes, assim além dos artigos de qualidade você vai conseguir fazer com que as pessoas tenham mais acesso ao seu trabalho e com isso vai aumentar as visitas de qualidade no seu blog e conseguir vender mais os seus reinamentos e treinamentos dos outros em programas de afiliados, além dos produtos.

Outro ponto muito interessante para trabalhar com Afiliados é a criação de vídeos e isso pode fazer toda a diferença no momento de conseguir novos Afiliados ou até mesmo para vender produtos, isso porque hoje em dia os vídeos são mais vistos do que os blogs e fica mais fácil de atingir as pessoas interesadas no nicho de mercado em que voc~e estiver atuando.

Afiliados e a vontade de vencer

Não adianta ter as melhores ferramentas para trabalhar e divulgar os programas de afiliados se você não estiver com a cabeça em ordem para trabalhar, valçe mais a pena cuidar de sa mente para que não perca o foco dos seus objetivos do que começar a criar anúncios sem um objetivo definido, isso é muito importante para que você tenha a certeza de que está indo pelo caminho certo.

O ideal nos casos em que a pessoa não esteja a vontade para fazer os seus trabalhos como afiliado, ou seja, não esteja em condições de ter boas idéias para a criação de suas campanhas, artigos e vídeos é procurar informações que façam com que as idéias venam com força total e principalmente para que os artigos que escreve passem informações de crescimento pessoal para todos que leiam os mesmo, seja sempre positivo nas idéias que passa porque passando bons pensamentos através de suas postagens e vídeos você vai conseguir atrair pessoas que tenham vontade de crescer junto com você, ou seja, pessoas que vão admirá-lo e sempre seguí-lo(a) , bem coo divulgar para outras pessoas estas informaões fazendo com que cada vez mais pessoas estejam acompanhando você.

Afiliados e o tempo para vencer

Agora vem a parte que faz faz com que a maioria desista de seus objetivos, o fator tempo, isso acontece porque a grande maioria dos profissionais de internet marketing vem do mercado formal aonde se trabalha o mes todo e no final consegue um  salário, mas o trabalho com Afiliados está voltado ao empreendedorismo Digital aonde você deve investir, nem que seja somente o seu tempo, para depois ganhar, isso afasta 905 das pessoas que iniciam neste negócio pelo fato de não acreditarem que depois de 2 meses, muitas vezes sem ganhar nada, ainda podem ganhar dinheiro, sendo assim um dos pontos principais com o trabalho com afiliados é que você faça o correto para começar e continuar ganhando dinheiro.

Não é nada de outro mundo e com apenas 20 textos você já conseguirá excelentes visitas. Eu diria que em pouco tempo seu site passa de 1000 visitas por mês. Fazendo esse primeiro passo você está bem a frente daqueles que pensam apenas em criar o site sem um conteúdo. Com certeza garantirá ótimos lucros com programa de afiliados.

Existem diversas opções para você trabalhar com Programas de Afiliados e a melhor é fazendo um bom trabalho com todas as ferramentas que puder usar, blogs, videos, e-mail marketing, etc, somente isso vai garantir que você tenha sucesso em seus negócios e que consiga sair do mercado formal para o mercado de afiliados, tenha fé e principalmente força de vontade para vencer.

Um abraço e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *