O dinheiro é o combustível do programa de afiliados

Pilares do Sucesso com Programas de Afiliados

Este artigo faz parte da série de Dicas “Pilares do Sucesso com Programas de Afiliados”. Confira todos os artigos desta série para aprender a ganhar dinheiro pela internet. Como foi dito no artigo anterior desta série, “O segredo não é ter dinheiro é ter tempo para os afiliados”, o tempo é o primeiro pilar para o sucesso. Mas o dinheiro é muito importante para se manter ativo com seu negócio, por isso o segundo pilar trata exatamente disso.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Mesmo que seja apenas dezenas de reais é preciso se sacrificar e pagar um pequeno preço para alavancar seus negócios com programa de afiliados. Não estou falando que você gastará rios de dinheiro, mas ele é o combustível que mantém sua idéia “viva”. Para entendermos o papel do dinheiro atualmente, vamos compreender o seguinte:

  1. Quanto dinheiro você precisa para sobreviver?
  2. Quanto dinheiro você precisa para viver?
  3. Quanto dinheiro você realmente precisa?

1 – “Quanto dinheiro você precisa para sobreviver?”

A primeira coisa que você precisa entender é quanto dinheiro você precisa para sobreviver, contando apenas com seu salário fora da internet. Talvez você tenha contas como aluguel, luz, água, telefone, condução, escola dos filhos, faculdade, despesa com o site, etc. Muitas dessas despesas são básicas para a “sobrevivência” nos dias de hoje e não podem ser cortadas.

2 – “Quanto dinheiro você precisa para viver?”

Pense um pouco mais além. Quanto você precisa para viver melhor? Você deseja viajar, ir ao cinema, almoçar ou jantar em um bom restaurante, ir a um estádio de futebol, etc.? Essas são despesas secundárias, que muitas vezes nos salvam quando estamos sem dinheiro. Basta cortar uma dessas despesas para se estabilizar.

3 – “Quanto dinheiro você realmente precisa?”

Quando você decide por iniciar um negócio envolvendo ganhos com programa de afiliados, normalmente os custos são baixos no inicio, mas crescem com o tempo. Essa é a fase que define quanto dinheiro você precisa para criar e manter seu site. Para entender melhor, selecionei 4 fatores que afetam diretamente os custos x do seu site:

  • Nicho de Mercado
  • Visitantes Diários
  • Variedade de Programa de Afiliados
  • Posicionamento dos Afiliados

Quando você constrói um site que não recebe muitos visitantes por dia, normalmente os custos com hospedagem são grátis ou não passam de 20 reais por mês em um servidor compartilhado. De acordo com o crescimento do seu site o número de visitas diárias aumenta e as chances de ter mais visitantes online ao mesmo tempo aumentam também, e isso pode derrubar o servidor deixando o site indisponível.

Quando seu o site passar de 5 mil visitas diárias é hora de pensar em contratar um servidor dedicado, ele aguentará um número muito maior de visitantes e permitirá que seu site cresça praticamente sem limites. O valor de um servidor dedicado pode chegar a mais de 200 reais por mês. Porém, tudo isso depende de seu nicho de escolha. Caso seja um nicho específico o crescimento é mais lento e com mais chances de ganhos com programas de afiliados e publicidade. Mas, se você criar um site com diversos assuntos é provável que as visitas aumentem rapidamente tendo que trocar o servidor antes de ter lucros com afiliados.

A escolha de bons programas de afiliados e o bom posicionamento deles dentro do site pode garantir o valor do servidor dedicado e muitas vezes ultrapassar e gerar um dinheiro extra. Para iniciar eu aconselho 3 afiliados, que têm se mostrado mais rentáveis: Netaffiliation, AdSense e Buscapé.

Mas somente o dinheiro importa em um programa de afiliados?

Não quero entrar no mérito da importância das atitudes interiores de cada um, porém tenho que falar um pouco sobre o assunto e já quero iniciar dizendo que o dinheiro é sim muito importante, afinal sem investimentos financeiros o seu retorno pode demorar um pouco mais para aparecer ou até mesmo não chegar.

Todo a idéia começa na sua mente, então cuide bem dela e caso esteja começando ou já seja um veterano com programas de afiliados tenha em mente que este trabalho passa por todas as fases que o projeto em uma empresa passa, idéia, projeto, escolha, criação de conteúdo e determinação e seguir estes passos faz toda a diferença quando está trabalhando com um determinado programa de afiliados e eu digo que caso você seja igual a maioria provavelmente não esteja ganhando dinheiro porque não tenha a dedicação necessária, foco e disciplina.

Siga as orientações dos profissionais e tenha sucesso

A dedicação em um determinado nicho de mercado é essencial para que o sucesso venha com mais consistência, mas isso deve ser feito da seguinte maneira:

1 – Escolha o nicho.

2 – Crie o blog.

3 – Escreva quantos artigos puder, sempre, crie uma rotina de produção.

4 – Escolha a plataforma de afiliados que deseja trabalhar.

5 – Coloque Banner´s e crie artigos sobre o produto ou serviço que queira vender.

6 – Escolha outro nicho e comece tudo de novo…

Seguindo estas dicas pode ter certeza que estará no caminho certo e o sucesso certamente vai chegar e a dica principal é nunca perder o foco, aqui no blog o foco é atingir o público que esteja interessado em trabalhar com programas de afiliados e por isso passamos o máximo possível de informações sobre todos eles.

Nota: Mais afiliados podem ser encontrados na lista de afiliados. O ideal é escolher o que mais se adapte ao seu tipo de negócio.

Conclusões

Criar um site, administrar as contas pessoais e os gastos vindos do site é um grande desafio no inicio. Muitas vezes é preciso pagar do próprio bolso para manter o serviço no ar sem ao menos receber por isso. Porém, fazendo um esforço para deixar seu site no ar pode garantir os ganhos no futuro.

Assim como um carro precisa de combustível, o site exige um gasto mensal que pode variar de 20 a mais de 200 reais. Esse gasto garante que você nunca estacione seu negócio.

Se pensarmos bem, as pessoas que hoje ganham dinheiro online com programa de afiliados são aquelas que persistiram, pagaram o preço, criaram bons conteúdos e aguentaram firme até começarem a ganhar dinheiro.

Você pode acompanhar todos os artigos que serão publicados nesta série:

  • Primeiro Pilar: Tempo – O segredo não é ter dinheiro é ter tempo para os afiliados.
  • Segundo Pilar: Dinheiro – O dinheiro é o combustível do programa de afiliados.
  • Terceiro Pilar: Conselho – O conselho certo pode levar ao sucesso no marketing de afiliados.
  • Quarto Pilar: Apoio – O apoio é essencial para você não desistir de ganhar dinheiro online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *