Lançamento do Novo Programa de Afiliados ponto Net

Olá pessoal, hoje estou lançando um projeto que considero novo baseado no site que já existia. Trata-se da reformulação do blog Programa de Afiliados que a partir de hoje conta com um Layout mais limpo e organizado, uma nova logo e uma série de mudanças que tem o objetivo de trazer mais novidades no que diz respeito à monetização de blogs e sites através de programas de afiliados.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Caminho da mudança

O objetivo dessa reformulação é mudar e trazer assuntos relacionados a afiliados que normalmente não são encontrados em língua portuguesa. Assuntos como a criação e gerenciamento de um programa de afiliados próprio, reviews de plataformas de afiliação, tutoriais, aulas e vídeos sobre as principais novidades nessa área. Além disso, não vou me prender a apenas falar sobre afiliados, vou me utilizar de diversos posts para ensinar a criar sites, utilizar CMS (Joomla, WordPress, Drupal, OsCommerce, etc.), dar dicas de programação(linguagens, css, html, etc.), idéias para criar um negócio próprio entre muitas outras coisas que podem ajudar o internauta a se desenvolver.

Novidades no novo Programa de Afiliados

O Novo blog conta com um visual totalmente renovado: um topo mais limpo, um menu geral superior, uma barra lateral bem organizada, um rodapé de utilidades, artigos bem destacados nas categorias com imagens de 200×257.

No topo de cada artigo encontra-se o caminho percorrido (breadcrumbs), um subtítulo com link para os artigos do autor e para a categoria do post, e a quantidade de compartilhamentos pelo Google Buzz. Em baixo de cada artigo estão disponíveis as opções de compartilhamento, informações do autor e comentários.

Nas categorias de vídeos a novidade é que ao invés de ter imagens de 200×257 é possível assistir a todos os vídeos diretamente nas categorias. Os posts de vídeos, além de ter o vídeos no corpo do artigo, terão complementos textuais como explicações, links, imagens, etc.

E o que tinha antes, como ficou?

Novas categorias foram criadas, porém o conteúdo foi mantido com pequenas alterações na estrutura. As categorias ABC Afiliados, Cursos e Cursos Grátis foram retiradas, pois não se encaixavam nos assuntos propostos. Os artigos que estavam listados nessas categorias foram movidos para as diversas categorias novas com o objetivo de organizar o conteúdo e facilitar o acesso do usuário.

Como foi a mudança

A mudança partiu do principio que nenhum site converte bem com uma estrutura fraca e mal estruturada. Meu objetivo era formar literalmente um negócio online e ganhar dinheiro. Então minha primeira ação foi começar pela parte estrutural.

A PLATAFORMA

Decidi por manter a plataforma Joomla, pois minha intenção é inserir conteúdos em posições variadas (como em um portal). Adoro o WordPress, mas nesse caso o Joomla se encaixou melhor às minhas necessidades pela maior flexibilidade.

O SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Em seguida resolvi criar um sistema de pontuação para dar mais credibilidade aos programas de afiliados, algo que não vi aqui no Brasil ainda. Dessa forma procuro passar, além da minha opinião, uma nota imparcial baseada em pontos que visam o melhor para o afiliado. Esse sistema de pontuação é aplicado sempre que faço um review de qualquer programa.

LAYOUTS FLEXÍVEIS

Depois disso foi feita uma distinção no layout de artigos, páginas, séries e categorias. Cada um ficou com um formato diferente, baseado no seu objetivo. Para isso utilizei o componente K2 for Joomla integrado ao Jom Comment. Com isso existem categorias e artigos que podem ser bastante flexíveis com relação ao seu conteúdo e preparado para receber os diversos tipos de propaganda (que atualmente não estão disponíveis).

MIGRAÇÃO DO CONTEÚDO

Quando a parte estrutural foi concluída comecei com a migração dos comentários e conteúdos com pequenos ajustes, criação da página do autor, alterações de links, página de erro 404, indicação de artigos relacionados e redirecionamentos diversos.

Melhor Resultado

Os Resultados no Primeiro dia de lançamento

O primeiro dia do novo Programa de Afiliados foi excelente! O Google Caffeine funcionou muito bem fazendo cachê e indexação de muitas páginas em poucas horas, e mantendo as posições (sinal de que os redirecionamentos aconteceram com sucesso). Nesse primeiro dia o número de visitantes provenientes do Google aumentou em 4% (10 dias depois foi para 10%), o tempo de permanência aumentou de 2 minutos para 3,5 minutos e a taxa de rejeição ficou em 46%. Considerando que era o primeiro dia fiquei muito feliz pelo resultado.

Escola de Ganhar Dinheiro

O Blog Escola Dinheiro e as lições de Paulo Faustino e Regina Santana

Tive diversas ajudas pela internet, mas a mais considerável foi a que tive através do Ebook da Escola Dinheiro, de Paulo Faustino e Regina Santana. Lá encontrei uma diretriz para seguir com meu projeto e avançar para o caminho certo, sem aquela dúvida (“se é isso ou não”) que às vezes segue o blogueiro ou webmaster que está iniciando um projeto. No Ebook eu aprendi:

1) Estruturar o blog da maneira correta com o objetivo de dar a melhor experiência ao leitor e mantê-lo focado;

2) Editar artigos, fazer interligação de conteúdos, utilizar as imagens corretas, escrever textos diversos formatos e capturar a opinião dos leitores;

3) Organizar melhor as idéias e ferramentas de trabalho, conversar com o leitor e saber qual é seu comportamento;

4) Fazer exercícios sociais para promover artigos do meu blog através de comentários em outros blogs, fóruns, facebook, twitter, etc. Além disso, o Ebook da Escola Dinheiro foca no desenvolvimento dos outros blogueiros (é dando que se recebe), o que particularmente considero muito importante!

Além desses pontos conversei com o Paulo Faustino algumas vezes e recebi opiniões que por vezes me fizeram repensar em algumas coisas. Isso provocou um crescimento pessoal e, de algum modo, profissional.

Para aqueles que são blogueiros, webmasters, freelancers, investidores ou para quem quer ter uma outra visão sobre dinheiro recomendo que visite a Escola Dinheiro. O layout daqui é bem parecido com o de lá, mas isso foi bem acertado com o Paulo antes de lançar o blog Programa de Afiliados.

Como será daqui pra frente

Muitas vezes minha cabeça dói de tantas idéias que tenho para esse blog. Meu objetivo principal é estar sempre atualizando com novos afiliados, reviews e dicas. Porém meus planos vão muito além disso, com tutoriais, vídeo posts, vídeo aulas e vídeos interativos sobre diversos assuntos. Para acompanhar essas idéias sendo aplicadas, gostaria que você nos acompanhasse através do Feed RSS ou Newsletter, fazendo seu cadastro abaixo (coloque seu email e aperte enter):

Comments
  1. Chipak | Responder
  2. Rick171br | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *