Ganhe dinheiro com qualquer site na Bigpoint Jogos Online

Há alguns dias recebi um contato do Leo Di Biase, da Bigpoint, para promover essa empresa de Jogos Online que está presente em grande parte do mundo. De acordo com ele, a Bigpoint pretende manter um bom foco no público de lingua portuguesa, o que se converterá em lucro para quem tem um site ou blog de qualquer gênero. Como comentei no artigo de apresentação, a Bigpoint foi fundada em 2002 e já conta com alguns dos mais famosos jogos online da internet, como: XBlaster e Seafight. São mais de 30 títulos e a possibilidade de participação de desenvolvedores na criação de novos games.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Para nós, afiliados, o que chama mais a atenção é a possibilidade de ganhar dinheiro promovendo os jogos da empresa nos mais variados sites e blogs. Diferente das redes de afiliados comuns, a Bigpoint  tem um conteúdo compatível com a maioria dos nichos de mercado e permite a promoção do programa de afiliados em sites de downloads, tecnologia, hospedagem, filmes, videogame, etc. Essa flexibilidade, teoricamente, se converte em lucro para quem possui um site que é comumente rejeitado por afiliados como Netaffiliation, Lomadee ou o próprio AdSense. Lembrando que o site deve estar dentro da política da empresa.

Bigpoint Jogos Online

Quem é a Bigpoint

Bigpoint é uma das maiores empresas de Jogos Online do Mundo, a maior da Europa, especializada em browser games. Foi fundada em 2002 por Heiko Hubertz e tem sua matriz em Hamburgo, Alemanha. Em 2008 as ações da empresa foram adquiridas pelas gigantes General Eletric, NBC Universal e GMC Communications Partners. A Bigpoint é responsável pela criação dos mais conhecidos jogos da internet, como: Darkobit, Seafight e Gladius. Além de criar os próprios jogos, a empresa abre um espaço para os programadores contribuírem com seus games e ganharem dinheiro com isso.

Algumas Vantagens

A grande vantagem, pelo menos para nós que trabalhamos com recomendação (CPL), é o fato de o cadastro ser totalmente simplificado e em português. Quando você recomenda outro webmaster ou jogador, tudo é muito intuitivo, simples e rápido. Dessa forma, a conversão acaba sendo maior do que nas campanhas de redes de afiliados, por exemplo.

Outra vantagem da Bigpoint é que a empresa oferece 2 tipos de comissão: CPL de até 1 EUR por cadastro nos jogos (com exceção da America Latina) e Revenue Share de 20%.

Análise detalhada da Bigpoint

A análise a seguir foi feita baseada nos itens de qualidade identificados pelos nossos leitores. A nota pode ser alterada se houver queda ou aumento na qualidade do programa de afiliados. A cada novo item incluído nos critérios de qualidade o afiliado será reavaliado e a nota poderá ser modificada.

A análise considera somente as informações necessárias para que o usuário afiliado faça seu trabalho da melhor maneira possível. Portanto não considera informações relativas ao produto ou serviço, como: valores, características, qualidade, etc. De acordo com a avaliação, a plataforma de Afiliados Bigpoint atendeu a 31 dos 49 itens avaliados.

INFORMAÇÕES BÁSICAS:
AVALIAÇÃO DO WEBSITE:
ATENDIMENTO E SUPORTE:
SISTEMA DE COMISSÕES:
SISTEMA DE PAGAMENTO:
ANÚNCIOS DISPONÍVEIS:
PROPAGANDAS ACEITAS:
POLÍTICAS DA EMPRESA:
O QUE AS PESSOAS FALAM: Esse item foi desconsiderado. *
NOTA: 6.18/10.00

* não foram encontrados comentários sobre o afiliado da Bigpoint, por isso esse item foi desconsiderado.

PONTOS POSITIVOS DA ANÁLISE

  • A plataforma conta com vários relatórios para acompanhar os ganhos com Revenue Share gerados pelos recomendados.
  • A área de afiliados possúi uma barra lateral bastante intuitiva onde é possível encontrar praticamente tudo o que deseja. Como o sistema de afiliados é relativamente pequeno, se comparado às grandes redes, é muito simples encontrar o que procura.
  • Mesmo sendo um site focado em jogos, a Bigpoint possui uma variedade incrível de banners para promover os jogos. Para cada idioma são mais de 30 banners (em média). Todas as imagens são separadas por campanhas e cada campanha representa um jogo e um idioma.
  • O contato com a equipe de afiliados da Bigpoint é muito simples e rápido. A resposta chega em até 24 horas na maioria das vezes.

PONTOS A SEREM REVISADOS

  • O ponto que mais me chamou atenção é que os afiliados da América Latina não recebem comissão por Lead (CPL). Isso é informado somente no FAQ. Além disso, a porcentagem de Revenue Share também não é mostrada. Essa falta de informação prejudica quem deseja trabalhar com recomendação e se cadastra na plataforma sem ler o FAQ (ninguém é obrigado a ler – deveria estar tudo explícito). O pessoal de Portugal pode ficar tranquilo porque a comissão por CPL é normal e está em 0,25 EUR.
  • Assim como várias redes de afiliados, a Bigpoint tem um perfil nas redes sociais somente para o portal de jogos, não para os afiliados.
  • Diversas informações foram difíceis de encontrar ou não estão disponíveis no site, como: o processo de avaliação do site, as políticas da empresa e os principais tipos de anúncios. Os usuários necessitam dessas informações para decidir entre se cadastrar ou não na plataforma.

Minha impressão

A minha primeira impressão sobre a Bigpoint foi muito boa. Realmente o portal é sensacional e chama atenção. Mas quando eu acessei a área de membros afiliados tive muita dificuldade para acessar os relatórios e o formulário de contato. Apresentava algum erro de programação. Não procurei me prender a isso, principalmente porque a primeira impressão é a que fica.

Com relação ao cadastro, considero que é muito claro e simples. Isso realmente faz a diferênça quando a intenção é trabalhar com CPL, mas não é o caso do Brasil (infelizmente).

Considerando que muitas visitantes possuem sites de download em geral, podemos dizer que esse é o melhor programa de afiliados para esse tipo de site. Como os jogos da Bigpoint são de ótima qualidade e os banners são chamativos, a junção “Downloads + Jogos” é perfeita para ganhar dinheiro.

Conclusões sobre o programa de afiliados Bigpoint

Considero que os pontos positivos da Bigpoint são mais fortes do que os negativos, principalmente porque a empresa não é especializada em programa de afiliados (como as redes de afiliados). O que é esperado da Bigpoint é que ela ofereça bons jogos online e que eles chamem a atenção dos visitantes. E isso a empresa faz muito bem.

Aproveito para lembrar, aos responsáveis pela Bigpoint, que se os problemas citados forem corrigidos a pontuação da empresa poderá ser alterada.

Ainda não é cadastrado na Bigpoint? Cadastre-se e aproveite para ganhar dinheiro com jogos online.

Comments
  1. birapcbira | Responder
  2. Chipak | Responder
  3. Rafael | Responder
  4. Chipak | Responder
  5. birapcbira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *