Ganhar dinheiro com várias fontes de renda

da-online.jpg” alt=”renda online” width=”320″ height=”273″ />Existem diversas formas de ganhar dinheiro com seu blog, isso sabemos, mas será que temos que usar apenas uma fonte de renda ou várias fontes de renda em nossos projetos? Quero deixar claro neste artigo o porque a famosa frase “nunca coloque todos os ovos em uma só cesta” se faz verdadeira quando pensamos em ganhar dinheiro com blogs.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Eu procuro sempre mesclar os ganhos em meus projetos, uso programa de afiliados, Adsense, Boo-Box, entre diversos outros tipos de ganhos como a publicidade direta. O fato é que assim estou seguro, não há meios de eu perder todas as rendas, a não ser que eu perca o blog. Vejamos mais sobre o assunto:

PROBLEMA AO TER APENAS UMA FONTE

O maior problema em termos apenas uma fonte de renda é que a qualquer momento ela pode se esgotar e ai não teremos muito o que fazer. Pense na seguinte situação, você possui um blog com muitas visitas e ganha muito dinheiro com o Google Adsense ou ganha dinheiro com vídeos, porém o Google faz uma nova atualização em seus algotimos e você é penalizado perdendo grande parte do seu tráfego. Se isso acontecer, você vai perder tráfego e assim vai obter uma renda bem menor no Adsense. O dinheiro que você tinha, agora não tem mais.

O principal ponto quando pensamos em ter várias formas de ganhar dinheiro com um blog é que pegando o exemplo que dei, não passaria tanto sufoco, isso porque o Adsense iria diminuir, mas as conversões com os afiliados por exemplo poderiam se manter, ou mesmo o dinheiro que ganha com publicidade direta. É uma segurança a mais que você vai ter financeiramente.

MEIOS DE GANHAR DINHEIRO

Ta ok, mas quais meios de monetização eu devo utilizar? Compilei os principais meios de se ganhar dinheiro com um blog para que você possa implantar em seu blog e não correr o risco de ir de uma bela

renda mensal para algo insignificante. Se inscreva nos programas de afiliados e use os meios de monetização propostos e não correrá riscos 😉

Programa de afiliados: Os programa de afiliados realmente são os melhores meios de monetização de um blog (não o mais rápido), e devem ser sim utilizado por todos os blogueiros, por vários motivos: Tem campanhas para quase todos os nichos, pagam por CPA em sua maioria (comissões melhores), são fáceis de serem usados. Entre os mais recomendados estão: Netaffiliation, Puclic Idees, Cursos 24 Horas entre outros.

Adsense e Boo-Box: Eles também são programa de afiliados, mas a diferença é que pagam por CPC algo que é muito pouco encontrado nas campanhas dos programas de afiliados que citei. O Google Adsense e a Boo-Box são de fato duas ótimas fontes de renda, recomendo a utilização dos dois.

Publicidade direta: Vender publicidade é algo bem interessante quando pensamos em ganhar dinheiro com blog, isso porque é uma valor fixo pago por um anunciante para aparecer em seu blog. É uma renda que não tem como ser perdida, a não ser que o anunciante não mantenha a campanha pelos próximos meses. Caso queira saber mais sobre esse tipo de fonte de renda leia o artigo “Dicas para ganhar dinheiro a vender anúncios em seu blog

CONCLUSÃO

Podemos então concluir que o essencial mesmo é que você jamais aposte todas as suas fichas em um só lugar, varie suas fontes de renda, assim poderá sempre ter fontes de rendas confiáveis de modo que nunca vai precisar passar por algum aperto. Aposte em programas de afiliados por CPA, CPC, CPL e CPM além de publicidade direta.

QUAIS SUAS FONTES DE RENDA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *