FAQ Lomadee: Como criar um link personalizado para qualquer campanha

ATENÇÃO:
Devido a alguns problemas técnicos, a Lomadee não está mais sendo recomendada no Programa de Afiliados. Em seu lugar recomendamos a Public Idées, que possúi extrema qualidade e diversas campanhas para todo tipo de site, além de suporte personalizado.

Há algum tempo lancei um FAQ com artigos de dúvidas frequentes que temos referente às redes de afiliados. O primeiro artigo publicado foi sobre o FAQ Netaffiliation: Quando minhas comissões serão validadas? Hoje vou mostrar como podemos gerar links para qualquer campanha da Lomadee. Essa funcionalidade permite que seja possível ir para qualquer página de um programa e ainda assim ter a conversão contabilizada.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Sobre a Lomadee

Antes de prosseguir com o FAQ, se você não conhece a Lomadee considere ler alguns dos artigos sobre a empresa:

IMPORTANTE

Para gerar o link direto voce precisa estar cadastrado na campanha (informacao bem lembrada pelo colega Rafael Silva do WebDinheiro).

Situação

Imagine que você encontrou um computador incrível da Dell que deseja promover em seu site, mas a Lomadee não dispõe de um banner ou link específico para ele. Nesse caso você pode pegar o link desse computador e utilizar um aplicativo da Lomadee para trackear/acompanhar suas vendas. Para fazer isso, siga os passos abaixo.

Passo 1

Faça login em sua conta da Lomadee e clique em Aplicativos.

Passo 1 Lomadee

Passo 2

No box de aplicativos, clique em Link Direto.

Passo 2 Lomadee

Passo 3

Clique em Gerar Código.

Passo 3 Lomadee

Passo 4

Será aberto uma janela explicando mais sobre a funcionalidade. Dê um nome para seu código, escolha em qual site seu você deseja promover e clique em Avançar.

Passo 4 Lomadee

Passo 5

Inclua o link que você deseja promover. Nesse caso eu coloquei o link para a home da Dell, mas poderia ser qualquer link de um site que esteja na Lomadee, como Olho no Click, Marisa, Saraiva, etc. Agora, clique em Gerar Código.

Passo 5 Lomadee

Passo 6

Note que a Lomadee identificou o cliente “Dell” e gerou dois links, um de direcionamento e um encurtado que você pode utilizar no Twitter, por exemplo.

Passo 6 Lomadee

Os links gerados por esse aplicativo funcionam da mesma forma que um banner ou link normal da Lomadee. Se você tiver qualquer problema na geração ou alguma dúvida com relação a isso, deixe seu comentário para que possamos te ajudar.

A importância de um Link Personalizado

Muitos não sabem exatamente para que serve um Link Personalizado e acabam não criando o seu, mas a importância de um link destes é muito grande em relação as vendas, por exemplo, você pode criar um link com um nome específico que direciona o visitante para a página de compra do produto, algo como compreaquitenisbarato , assim ao clicar o usuário é levado a uma promoção específica, lembrando que isso é somente um exemplo bem simples.

A tendência é que o usuário clique em um link com um nome específico que leve ao produto em questão porque ao ler ele já vai ser levado exatamente ao que deseja e quando os links são automáticos ele pode ficar na dúvida e não entrar na página em questão para verificar o produto, lembrando que existem também encurtadores de links que direcionam o usuário para páginas de compra e alguns deles oferecem a possibilidade de colocar nomes significativos, por exemplo, tgrt/compreaqui.com.

Links Personalizados e a Lomadee como empresa de Afiliados

Um bom Programa de Afiliados deve levar em consideração o que os usuários desejam e qual a melhor maneira de ajudá-los para que fiquem em condições de trabalhar com facilidade, agora imagine a infinidade de Links Personalizados que você pode criar em um Blog e a importância que isso pode ter no momento de uma venda, isso pode representar muitas vendas e muito dinheiro entrando no Caixa.

Algo que poucos oferecem como dica é o uso de imagens em seus links personalizados e eu não estou falando de Banner, memo porque já sabemos que eles existem praticamente em todos os Programas de Afiliados e são usados em Blogs e Sites.O que desejo comentar aqui também é sobre imagens personalizadas, porém imagens relacionadas a palavras, ou seja, existem sites que possibilitam que você escreva o que deseja e crie uma imagem desta palavra e a ideia é que após criar esta palavra ou frase você a salve para na sequência poder utilizá-la relacionando-a a um determinado Link.

Links Personalizados e Quais os melhores produtos para se trabalhar

Quando se fala em links a intenção é levar o visitante do seu blog a alguma informação específica, no caso da Lomadee uma compra ou até mesmo o cadastro de um novo Afiliado e para que este processo tenha resultados positivos você deve levar alguns pontos em consideração, são eles:

Qual o seu Nicho ?:

É importante que você trabalhe com produtos que se relacionem ao assunto que trate e caso o produto ou serviço que trabalhe não tenha sentido com o seu Blog é importante que pense em criar um Blog sobre o assunto, isso porque fica muito mais fácil vender alguma coisa quando o público do seu blog esteja relacionado ao Produto.

Conheça o que está vendendo:

Não quero dizer aqui que tenha que comprar os produtos que deseja vender, mas ao menos ler sobre o mesmo e principalmente sobre a empresa relacionada, no caso aqui a Lomadee.

Pense como o seu visitante:

Verifique se você compraria o que deseja vender; isso parece óbvio mas a verdade é que poucos se preocupam com isso, o processo é simples, ponha-se no lugar do usuário do seu blog, assim você vai perceber se o que escreveu em seu artigo, no vídeo que criou ou no produto que esteja vendendo através do seu Link Personalizado são realmente relevantes ao seu público. 

Conclusão sobre os Links Personalizados

Os Links Personalizados estão ligados a outras funções relacionadas ao trabalho de um Afiliado de quaisquer sistemas que possuam este recurso, porém acredito ter deixado claro a importância do conhecimento em outras funções que façam com que o trabalho seja feito de maneira que tudo se encaixe, ou seja, não basta conhecer as funções um Link e sim saber como trabalhar com eles em conjunto com outras ferramentas que aumentam as possibilidades de um visitante do Blog comprar o que você está oferecendo, pense nisso quando estiver trabalhando como Afiliado da Lomadee.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. Rafael | Responder
    • chipak | Responder
  2. Davi - DivulgueSeu.Com | Responder
    • chipak | Responder
  3. Solange Revendedora | Responder
  4. Mauricio | Responder
    • chipak | Responder
  5. bruno | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *