CPA V.S. CPC – Qual o mais rentável?

marketing-digital-cpc-cpl-cpa-cpmVocê já deve conhecer os tipos de monetização presentes nos programas de afiliados como a Netaffiliation. Se ainda não conhece e não sabe o que significa CPC, CPA e outras siglas, clique aqui. O fato é que os dois maiores concorrentes é mesmo o CPA e o CPC. Existem blogueiros que preferem infinitamente o CPA, outros o CPC, e ainda existem aqueles que sabem utilizar muito bem ambos os tipos de pagamento. O que acontece é que cada um dos dois deve ser trabalhados de forma diferente, e isso envolve muito o blog o qual o mesmo vai ser inserido.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

TIPOS DE BLOGS

Ao meu ver existem três tipos de blogs os quais podemos ganhar dinheiro com eles, são:

  • Um com pouco tráfego, de nicho, mas onde o engajamento com os leitores é excelente;
  • Um onde é um blog feito especialmente para atrair paraquedistas, o engajamento é horrível, e o tráfego é bom;
  • Um onde o blog é feito para os dois fins, onde tem um excelente tráfego e um engajamento relativamente bom;

COMO MONETIZAR CADA UM?

No primeiro exemplo, é óbvio que devemos utilizar o modelo por CPA, e se não sabe porque vou explicar. Pense só, se o blog tem pouco tráfego, sem dúvidas vai ter poucos cliques nos seus projetos. Se tem poucos cliques, não compensa trabalhar com CPC. Com o CPA, se tiver somente uma visita e essa visita converter, você vai ganhar um excelente valor dependendo da campanha promovida. Além disso, é um bom engajamento, então o que você disser para os leitores fazerem eles provavelmente farão.

No segundo blog o engajamento com os

online pharmacy priligy

leitores é fraco, sendo assim se recomendar um produto por CPA, dificilmente vai ter compras, agora se você colocar alguns banners do Google Adsense, certamente vai ter ganhos bem interessantes. Quanto mais tráfego, melhor será seu resultado com o Adsense.

No terceiro projeto, o engajamento é relativamente bom e o tráfego também. Neste caso o ideal é que você faça um bom trabalho com ambos os tipos de pagamentos. Distribua banners do Adsense, mas também trabalhe com redes de afiliados como a Public Idees. Você terá apenas que fazer um trabalho melhor com os afiliados CPA, já que o CPC é só colocar o banner e pronto.

APRENDEU A QUANDO USAR CADA TIPO DE PAGAMENTO?

Comments
  1. birapcbira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *