CPA, CPL, CPC e CPM

ontent/uploads/2012/06/marketing-digital-cpc-cpl-cpa-cpm.jpg” alt=”marketing digital” width=”400″ height=”300″ />Se você esta entrando no mundo dos blog agora talvez não saiba o significado das siglas que formam o título deste artigo, Afiliados CPC, CPA, CPL e CPM, então nada mais justo do que eu lhe explicar tim-tim por tim-tim para que você possa ganhar dinheiro com seu blog, mas principalmente saber como ganhar mais fazendo testes com cada tipo de pagamento.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Afiliados CPA

O CPA (custo por ação) é hoje o método de pagamento mais utilizado nos programas de afiliados e também o que faz com que programas de afiliados como a Netaffiliation, Public Idees e Cursos 24 Horas sejam tão rentáveis quanto são. Este modelo

de pagamento nos remete a escolher uma campanha na plataformas de afiliados escolhida, divulgar a mesma em nosso blog e quando algum leitor clicar e realizar uma ação (geralmente uma compra) você como afiliado ganha um valor fixo ou mesmo uma comissão em cima do valor gasto pelo leitor. Existem campanhas que chegam a pagar até 80 euros por conversão, o que é realmente um valor extraordinário. Programa de afiliados que disponibilizam este tipo de pagamento:

Afiliados CPL

Método de pagamento que a cada dia mais esta atingindo um mercado maior e ja esta sendo amplamente utilizado por muitos blogueiros. Nós trabalhamos aqui no Programa de Afiliados.org principalmente com este tipo de pagamento, isso por que CPL significa Custo por Lead, ou seja, toda vez que você divulga uma determinada campanha onde um leitor precisa se cadastrar em algo você ganha um valor fixo por isso. A maioria das redes de afiliados trabalham desta forma, veja quais e quanto pagam por cada formulário preenchido:

Afiliados CPM

Este é um tipo de pagamento que esta sendo abolido dos programas de afiliados, isso porque o retorno para os dois lados (afiliado e anunciante) é baixo. Este meio de pagamento paga um valor fixo a cada 1000 visualizações de banner. Ainda existem alguns programas de afiliados que trabalham com este tipo de segmento, mas esta caminhando para a extinção.

Afiliados CPC

O programa de afiliado mais famoso do Brasil trabalha com este tipo de pagamento. O CPC significa custo por clique, ou seja, você mostra as campanhas e ganha de acordo com os cliques que a campanha receber. Existem alguns programa de afiliados que trabalham com este segmento, e é quase absoluto entre os blogueiros que conheço. Veja quais trabalham com este tipo de pagamento:

CONCLUSÃO

Agora que ja sabe como paga cada tipo de programa de afiliados, lhe resta analisar para o seu nicho de mercado e ver qual a campanha que pode ser tornar mais rentável de modo que você possa ganhar ainda mais dinheiro com seu blog.

JA SABIA O SIGNIFICADO DAS SIGLAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *