Como personalizar links no programa de afiliados Hostgator

Já falei aqui sobre diversos programas e redes de afiliados que pagam excelentes comissões, porém poucos foram os que eu me identifiquei tanto a ponto de promover frequentemente. A Hostgator foi um deles, pois além de um suporte muito bom oferece também comissões que podem chegar a 175 reais por venda realizada.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Muita gente já acompanhou, mas para quem ainda não sabe os artigos que incluem a Hostgator são:

Pois bem, visto que a Hostgator é uma das empresas mais renomadas quando o assunto é hospedagem de sites e paga comissões bem acima do que os programas de afiliados normalmente pagam, vi a necessidade de mostrar alguns detalhes que podem ajudar você, como afiliado, na hora de promover a empresa. Nesse artigo vou tratar especificamente de personalização de links.

O leque de possibilidades de promoção de produtos da Hostgator é grande. É possível ganhar dinheiro com venda de hospedagens compartilhadas, de servidores dedicados, de revenda de hospedagem, hospedagem empresarial, etc. São diversos banners disponíveis que direcionam o leitor para algumas páginas estratégicas da empresa. O problema é que muitas vezes não queremos simplesmente enviar o visitante para a página padrão, mas sim para outra página.

Uma experiência: Facebook Ads x Hostgator

Para entender melhor, há alguns anunciei a Hostgator no Facebook Ads. Fiz diversos anúncios de teste, porém o que me deu um retorno melhor foi a hospedagem empresarial. O grande problema é que não possuia um link direto para a página empresarial. Então tive que utilizar a ferramenta de geração de links personalizados. Criei um link diretamente para a página da hospedagem empresarial e então alterei meu anúncio no Facebook Ads. O resultado foi um aumento das conversões em 10%.

É por isso que nesse artigo quero mostrar, de maneira breve, como criar um link personalizado no site da Hostgator Afiliados. O primeiro passo, como sempre, é fazer o cadastro e em seguida logar em sua conta.

Hostgator Afiliados

Você será redirecionado para a página principal de afiliação. No menu esquerdo, localize a opção “Alterando a página de entrada” e clique nela.

Alterando entrada

Você será direcionado para a seguinte página.

Alteracao 1

No primeiro campo, “Automated Link Creation”, onde está o “http:” informe a URL para a qual quer que o leitor seja redirecionado e clique em “Create My Link”.

 Alteracao 2

Note que a URL gerada, no meu caso, foi “http://afiliados.hostgator.com.br/idevaffiliate.php?id=5775&url=218”. Sempre que você clicar no botão “Create My Link” será gerado um novo link para sua campanha. Todos eles são rastreáveis e aparecem no relatório mensal.

Afiliados Hostgator, um dos melhores para Ganhar Dinheiro na internet

Lembro quando comecei a me interessar por Ganhar Dinheiro na Internet e um dos primeiros programas de afiliados que conheci foi justamente a HostGator, logo me apaixonei pela empresa, principalmente quando percebi que as comissões são pagas corretamente e nos prazos estipulados, isso ajuda muito o trabalho como Afiliado, além de fazer com que você ganhe dinheiro de verdade na internet.

A Hostgator é uma excelente opção para quem está iniciando ou mesmo para os veteranos em afiliação, isso é muito bom e mostra que este mercado tem muito a oferecer e que realmente se pode Ganhar Dinheiro com o mercado de afiliados e a única coisa que o afiliado deve fazer é dedicar-se ofertando o serviço para o maior número de pessoas que puder e também estudar sobre todas as maneiras que pode ofertar os serviços, Blogs, Redes Sociais, Agregadores de Links, Lista de E-Mail, entre outros, existem diversas formas e o afiliado deve trabalhar com a que mais se enquadra com o seu perfil e conhecimentos.

Afiliados HostGator e o Trabalho com Blogs

Fica fácil saber que os blogs ainda são a melhor maneira de se comunicar com o seu público e também um dos melhores canais para oferecer serviços e produtos de Afiliados, mas o que acontece é que a maioria ainda não percebeu que o mais importante é “Não Vender”, isso mesmo, quanto mais tentar vender, menos terá resultados, afastando as pessoas do seu blog.

O ideal é colher na internet o que as pessoas estão interessadas e mostrar ao público interessado a informação que estão interessadas e digo mais, não se preocupe em deixar a informação achando que assim as pessoas não vão comprar o seu produto porque já estarão com a informaão que desejam, pelo contrário, assim elas ficarão com mais confiança em você em virtude do nível da informação e irão comprar os seus infoprodutos próprios ou produtos de afiliação, afinal se a informação grátis é excelente a idéia que terão é que a informação paga é muito melhor.

Afiliados Hostgator e o Trabalho sem Blogs

Não quero informar aqui que um blog não é importante, mas quero deixar claro que é possível ganhar Dinheiro com a HostGator sem ter um blog, por exemplo, existem muitas pessoas que trabalham somente com Redes Sociais e ganham Mais Dinheiro do que muitos que possuem blogs, isso porque fazem um trabalho profissional e conseguem atingir um público qualificado ou até mesmo os que não possuem um blog, mas fazem um trabalho profissional com páginas de captura e listas de e-mail, assim enviam informações autorizadas para a lista e revertem isso em vendas

Outra maneira de Ganhar Dinheiro sendo um afiliado da HostGator é com a criação de vídeos, hoje em dia é muito fácil criar um vídeo, subir para o Youtube e converter este vídeo em dinheiro e divulgar os seus programas de afiliados é uma excelnte pedida para os que desejam ganhar dinheiro divulgando os links de afiliação da hostgator e principalmente com links personalizados enviando o visitante para onde vc quiser, isso mostra que faz um trabalho profissional, enfim, a melhor maneira de trabalhar com com links de afiliados ou não é fazendo com que as suas idéias sejam extraídas do que o mercado realmente deseja, ou seja, dar a informação que está sendo procurada na internet.

Esse novo link foi responsável pelo aumento de 10% das minhas conversões na Hostgator. Se você já é cadastrado como afiliado Hostgator, considere utilizar a ferramenta. Caso ainda não seja, faça seu cadastro aqui.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *