Como participar de programas de afiliados sem ter um site

Mesmo sem ter um site próprio, é possível ganhar um dinheiro extra com programas de afiliados. Algumas grandes redes de afiliados como a preferida entre os blogueiros Netaffiliation possuem campanhas específicas de email marketing que podem ser feitas offline. Existem alguns pontos muito importantes que podem ajudar quem está no começo a ganhar mais sem ter que gastar dinheiro ou tempo desenvolvendo um website. Basicamente existem 3 passos para escolher o programa certo e 5 passos para promovê-lo de maneira correta. Esses 8 passos são essenciais para quem quer começar a ganhar dinheiro sem um site.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Afiliados sem ter um site

Se você deseja ganhar dinheiro de maneira duradoura sem ter um site, a primeira coisa que você deve fazer é selecionar todos os programas de afiliados que se encaixam no seu objetivo financeiro. Existem alguns passos a considerar para você fazer isso:

  1. Verifique se mesmo depois de fazer marketing do afiliado ele irá gerar lucro suficiente para cobrir suas despesas.
  2. Verifique há quanto tempo a empresa existe e oferece o negócio. Não é uma boa idéia trabalhar com empresas novas que não garantem algo concreto.
  3. Verifique se eles oferecem um bom apoio ao cliente. Afinal, se você indicar a empresa eles tem que tratar bem seu novo afiliado.

Depois de escolher seu programa é hora de promovê-lo e existem excelentes maneiras de fazer isso sem possuir um site:

  1. Pagar publicidade por clique, PPC. Isso irá impulsionar o tráfego para o site de programas de afiliados gerando uma comissão sempre que uma venda foi feita. Mas atenção: leia as normas e veja se o programa aceita esse tipo de propaganda.
  2. Faça diversos post por dia em foruns de Marketing. Na verdade comente e gere assuntos novos deixando seu anúncio sem fazer spam. Toda vez que as pessoas clicarem você ganha dinheiro.
  3. O Marketing de artigos é o melhor para promover programa de afiliados. Além de se mostrar um perito no seu assunto poderá colocar um link para o seu negócio. Sempre que alguém clicar você ganha uma comissão.
  4. Escrever comentários em sites relacionados ao seu nicho colocando seu link de afiliado. Isso direciona o usuário para o site que gera comissão para você.
  5. Faça diversos comentários em blogs e sites de seu nicho comentando sobre um produto semelhante que podem encontrar em sua loja. Em seguida coloque o seu link de afiliado.

Mais detalhes sobre participar de programas de afiliados sem ter um site

Sim,um site é muito importante para a divulgação de seus negócios, porém existem tantos canais de divulgação que não ter um site não impede que você trabalhe com programas de afiliados, abaixo segue alguns deles em detalhes:

  1. Youtube: Hoje em dia este é um dos melhores canais de vídeos que existe na internet e o processo para divulgação é extremamente simples, basta criar um vídeo com a sua Webcam falando sobre o programa de afiliados que estiver divulgando e subir o vídeo para o Youtube com o seu link de afiliado, este link pode ser colocado na descrição do vídeo, porém o ideal é colocar no próprio vídeo para facilitar para o usuário que estiver vendo o vídeo.
  2. Vimeo: Outro canal de vídeo que deve ser utilizado para divulgação de Programas de Afiliados, muitas pessoas utilizam este canal que pode ser grátis ou pago com mais algumas funções, os vídeos do Vimeo são também muito utilizados em treinamento de internet marketing, bem como em quaisquer outras apresentação que o proprietário não deseja que os vídeos estejam no Youtube.
  3. Facebook: Esta eu vou comentar por desencargo de consciência, o Facebook é uma Rede Social que não pode ser deixada de lado no momento de divulgar os seus negócios online, afinal sabe-se que muitos utilizam e apesar da maioria somente compartilhar mensagens para amigos eles não sabem que isso é muito importante para que o trabalho seja realizado com sucesso.O ideal para ter sucesso com Programas de Afiliados no Facebook é criar uma Fanpage para divulgação do trabalho, perceba que a maioria das pessoas que utilizam o Facebook para divulgar serviços ou vender algo utilizam as divulgações através do Perfil e na verdade isso não é muito aconselhável e como já foi dito é importante que tenha uma página única sobre os seus negócios online ou até mesmo para a divulgação de negócios Offline.
  4. Pinterest: Esta é uma Rede Social que cresceu muito e que está crescendo a cada dia, ou seja, é muito importante que coloque o seu trabalho exposto nesta rede social que possibilita fazer com que você crie diversos canais para diversos produtos e serviços, mais ou menos como a criação de Fanpages do Facebook.
  5. Linkedin: Rede social de profissionais que também cresceu muito e está a cada dia fazendo com que muitas pessoas encontrem o trabalho que desejam, seja verificando as vagas expostas ou encontrando alguma divulgação que acabe levando o profissional para o trabalho que se encaixe com o perfil profissional.Com o tempo as divulgações no Linkedin foram aumentando e muitos profissionais em Internet marketing começaram a postar artigos nesta Rede Social.
  6. Sônico: Esta é mais uma Rede Social que possui diversos participantes e que pode ajudar nas suas divulgações, o Sônico foi uma das primeiras Redes Sociais que surgiram e possui diversos participantes,a divulgação de programas de afiliados nesta rede social pode fazer toda a diferença para os seus ganhos.
  7. DIHITT: Outra rede social de compartilhamento de notícias que possui muitos participantes, este é na minha opinião o melhor agregador de links que existe hoje em dia e possui muitos participantes, o  cadastro é muito simples e você também pode convidar as pessoas para participarem do seu canal e assim divulgar diretamente à elas o seu trabalho, cada vez que fizer um anuncio que tenha um link (URL) você pode colocar este link no DIHITT e com isso fazer com que o seu trabalho seja compartilhado e quando o anúncio que criar for bem feito as pessoas compartilham com outras que também as estão seguindo.

Essas são algumas maneiras de ganhar com cliques e venda de produtos de programas de afiliados sem a necessidade de ter seu próprio site. A medida que for ganhando dinheiro poderá construir seu próprio site e alavancar seus ganhos.

Um abraço e até a próxima!

Comments
  1. Aníbal | Responder
    • chipak | Responder
  2. Flávio | Responder
    • chipak | Responder
  3. wilson | Responder
  4. Walter de Sousa | Responder
  5. Linda | Responder
  6. Linda | Responder
  7. Alciene de fatima | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *