Como monetizar seu blog com as campanhas da Public Idées

A Public Idées (PI) é uma rede francesa que chegou ao mercado de idioma português em 2009. De lá pra cá conseguiu se estabelecer em Portugal e atualmente concorre com outras grandes redes do Brasil. Aqui no blog promovo a empresa há bastante tempo e pude comprovar a qualidade dos serviços prestados. Por esse motivo resolvi criar um artigo falando especificamente dos benefícios e com algumas dicas de como promover a Public Idées em seu site ou blog.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Click View

O primeiro benefício da Public Idées Brasil é o Click View, que aqui conhecemos por Cookie ou Janela de Comissão. À partir do momento em que você promove uma campanha da PI seu cliente tem um período para fazer a compra e você ganhar a comissão. Imagine que você se cadastrou em uma campanha com Click View de 30 dias. Se o leitor visitar seu site e decidir comprar o produto 30 dias depois você ainda receberá uma comissão por isso.

Post View Andaraki na Public Idées

A Public Idées adota uma política de “parceria” com os anunciantes oferecendo boas janelas de comissão para os webmasters e blogueiros que promovem suas campanhas. Por esse motivo as empresas permanecem anunciando durante anos.

Post View

Como falei acima, o Click View já é bastante utilizado no Brasil. Porém a Public Idées trabalha com um sistema que é raro por aqui: o Post View. Esse é um cookie gravado no momento em que o leitor visualiza um anúncio. Não é preciso clicar, apenas mostrar a propaganda. Dessa forma, se o leitor visualizar um banner em seu site, mas não clicar, você ainda pode ganhar uma comissão se ele comprar o produto no período de Post View.

A Public Idées é literalmente uma rara empresa que trabalha com esse tipo de comissão. Por isso, se você deseja garantir um dinheiro mesmo sem receber cliques, essa é uma ótima vantagem.

Dicas de boas campanhas

Como disse anteriormente, a Public Idées possúi anunciantes fiéis que trabalham há anos com a empresa. Isso porque a intenção da rede é manter um bom relacionamento entre Rede, Afiliado e Anunciante. É muito difícil encontrar comentários ruins sobre a PI pela internet. Veja algumas campanhas que estão convertendo desde sempre na rede:

  • Andaraki Calçados – Essa é uma empresa de Curitiba/PR que está expandindo seus negócios para todo o Brasil. Por aqui (moro na região de Curitiba) a empresa é totalmente sólida e considerada a maior do estado.
    Post View de 7 dias.
    Comissão de 6% por venda.
  • Recrutamento de Afiliados – Essa é a campanha mais solicitada da PI, pois está ativa há anos e paga uma excelente comissão a cada vez que um novo publisher se cadastra.
    Comissão de 2 euros por webmaster ou blogueiro recomendado.
  • Be2 Brasil – Essa é uma das maiores empresas de relacionamento do mundo. Com a missão de unir pessoas através de um relacionamento sério, a Be2 é conhecida na plataforma por converter muito bem tanto no Brasil quanto em Portugal.
    Click View de 30 dias.
    Comissão de 1 Euro por cadastro e 4 Euros por venda.

Na Public Idées isso deve ser feito

Fiz diversos testes com a PI e notei que algumas coisas que devem ser feitas “diferente” das outras redes. A primeira é verificar o que pode e o que não pode fazer na hora de promover. Algumas campanhas, por serem exclusivas, não permitem ações como, por exemplo, incluir links de texto ou banners personalizados. Se você fizer isso o cliente pode não aprovar suas conversões. Outra dica é verificar se o site correto está selecionado (na caixa do topo à direita). Imagine que você tem dois sites, A e B, se inscreve em uma campanha para ambos e por falta de atenção copia o código do banner para o site A e promove no site B. As conversões podem ser desconsideradas pelo cliente por não virem do site correto.

Esses dois pontos ocorrem nas demais redes, mas como a PI é bastante “correta” é necessário prestar muita atenção a esses detalhes.

A Public Idees possui soluções inovadoras

Não basta simplesmente “querer vender” é necessário “saber vender” e a PI mostra que possui conhecimento para criar excelentes campanhas que agradam a quase 100 dos afiliados e anunciantes e o melhor da empresa é que ela já percebeu o óbvio a muito tempo, as empresas que desejam continuar por muito tempo ganhando dinheiro são as que possuem mais qualidade e isso não é nenhuma novidade, já que o fator qualidade é avaliado a muitos anos no Brasil e no exterior, o que deve ser feito é seguir ao máximo as regras passadas pala PI para não correr o risco de perder as suas comissões em virtude de alguma violação.

A PI também possui uma equipe preparada para acompanhar as suas vendas e também dar suporte para quaisquer dúvidas que surjam quanto a anunciantes, vendas, comissões e divulgação, na verdade o modo como a empresa trabalha é muito bem avaliado pelos Publishers e a prova disso é que a quantidade de reclamações sobre a Public Idees é praticamente inexistente e outro motivo que leva a esta falta de reclamações é a sua dimensão internacional que mostra que a PI apresenta os seus serviços em 7 países e conhece as particularidades de cada país no que se diz respeito a programas de afiliados.

O volume de negócios é um dos diferenciais para os ganhos

Quando você escolhe uma plataforma de afiliados para promover produtos e serviços para ganhar dinheiro com o seu site ou blog deve levar em consideração o que a rede de afiliados possui para você promover e neste quesito a PI possui uma ampla variedade de empresas, nacionais e do exterior, que estão presentes com excelentes campanhas, este é um grande diferencial para fazer você ganhar dinheiro rápido, além de ter várias opções.

Agora é só promover

Tendo conciência disso, agora é hora de promover as campanhas. Para se cadastrar clique aqui e procure o link “Registrar-se” bem no centro da tela, na área de “Webmaster”. Depois de feito o cadastro você poderá encontrar todas as campanhas do lado esquerdo onde diz “Catalogo”.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *