Como fazer propaganda de uma campanha através de popup e popunder

Este artigo faz parte da série Tudo sobre Afiliados, uma iniciativa do Country Manager do programa de afiliados Netaffiliation Brasil, Ixan Russi, em parceria com o Programa de Afiliados.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Recentemente comecei a falar sobre como fazer campanhas utilizando algumas ferramentas específicas oferecidas pelas grandes redes de afiliados para que assim ao se afiliar a empresas como a Confilio ou Public Idées tenha como aproveitar ao máximo todas as ferramentas que estarão a sua disposição para promover as campanhas. As principais ferramentas para promover estão em artigos onde explico como as utilizar. Aqui falarei sobre como fazer propaganda utilizando popup e popunder.
Propaganda com popup

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Alguns artigos relacionados podem complementar esse assunto:

Como pode ver estas são as principais ferramentas, ou ao menos as que encontrará com mais frequência em seu dia a dia como afiliado, portanto é importante que tenha condições de as utilizar da melhor forma possível, assim certamente terá mais conversões.

Diferença entre popup e popunder

O popup já é extremamente conhecido dos blogueiros, a grande maioria já o utiliza através de plugins no WordPress para promover suas páginas do Facebook e Feed. Assim que o blog está sendo carregado na tela se abre uma tela sobre o blog com aquilo que deseja promover, ou seja, o popup mostra algo antes que seu blog seja visto pelo leitor.

O popunder é uma espécie de popup que se abre atrás da janela e é visto depois que se fecha o navegador. É um pouco menos conhecido e não tão frequente em blogs. Seu uso se popularizou mais em sites de conteúdo adulto aqui no Brasil, entretanto vale lembrar que se pode utilizar o popunder em qualquer tipo de site ou blog.

Estrategicamente o popup é mais intrusivo do que o popunder que seria algo mais como um convite a que veja algo. Isso porque no popup o leitor acabará vendo antes que veja seu conteúdo e, de certa forma, seu leitor estará sendo “obrigando” a ver a publicidade.

O popunder funciona mais como um convite pelo fato de que seu leitor entrará normalmente em seu blog e navegará por suas páginas, talvez até mesmo por diversos blogs sem notar que por baixo de sua janela atual do navegador se abriu uma segunda janela que é o popunder. Além de não atrapalhar a leitura de seu leitor, ele ainda será visto quando a janela principal do navegador for fechada.

Como inserir o popup ou popunder no blog?

Este tipo de recurso é algo oferecido pelas redes de afiliados e para utilizá-lo deverá estar aceito na campanha que pretende promover e pegar o código em seu painel de controle.

Vou usar como exemplo a Netaffiliation, que inclusive possui um sistema muito bom para gerar o código de popups e popunders. Vá em seu painel da Netaffiliation e entre em “Campanha” >> “Gestão”, selecione a campanha em que pretende utilizar o recurso de popup ou popunder. Antes de selecionar o banner específico que pretende utilizar é importante que observe na descrição da campanha se o anunciante permite a utilização destes recursos, se permitir basta continuar seguindo os passos aqui descritos. Clique na aba “Imagens”, selecione o banner que deseja exibir e então verá uma pequena janela em que poderá escolher algumas coisas sobre o comportamento do banner, entre elas o “tipo de colocação” que são 3:

  • Simples: banner simples para ser colocado no post, barra lateral ou mesmo no footer do blog
  • Popup: abrirá uma nova janela antes do blog
  • Popunder: abrirá uma nova janela abaixo do blog, geralmente vista apenas após fechar (ou minimizar) o navegador.

Após selecionar qual o tipo de colocação que deseja fazer basta copiar o código que estará em um Box logo abaixo da area de seleção de ”tipo de colocação” e o colar em seu blog em alguma área que será carregada pelo navegador, desta forma toda vez que o leitor carregar sua página o popup ou popunder será carregado.

Trabalhar com popup e popunder pode ser um problema

Embora estas sejam ferramentas muito interessantes para promover campanhas das redes de afiliados é importante saber que nem sempre tudo funcionará exatamente como deseja, é importante saber disto para que possa ter alternativas ao popup e popunder.

Qualquer navegador que estiver com o bloqueador de popups ativado certamente irá bloquear seu popup, ou seja seu leitor não irá nem mesmo ver a publicidade e muito menos interagir com ela, saber disto é importante para que mesmo tendo uma campanha sendo veiculada em popup é importante que tenha esta mesma campanha em uma colocação simples, como um banner comum. Desta forma, caso o navegador bloqueie o popup, seu leitor ainda verá o banner diretamente no blog.

Também vale lembrar que você poderá utilizar popups com HTML feito por você mesmo para promover campanhas com banners ou até já ter um formulário diretamente no popup, o que ideal para quem trabalha com corregistro, desta forma já oferecendo o formulário diretamente no popunder.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Mais artigos dessa série

Este artigo faz parte da série Tudo sobre Afiliados, a maior série do gênero no Brasil. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook e por email:

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Veja os artigos publicados nessa série:

Comments
  1. Denilson | Responder
    • chipak | Responder
  2. Filipe Portes | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *