Análise completa do curso Segredos do Adsense

Olá pessoal, no dia 19 de Março de 2013 eu enviei um email para minha lista dizendo que estaria iniciando uma análise do curso Segredos do Adsense. Pois bem, completei o curso e já estou aplicando as técnicas. O que criei aqui foi uma visão geral de como é o curso por dentro, alguns pontos bons e outros que achei pouco interessantes. No geral, sendo bem honesto, o curso vale muito mais do que o preço cobrado. Vale a pena adquirir, mas antes disso, leia como foi a análise.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Curso Segredos do AdsenseMódulo 1

O primeiro módulo conta com dois vídeos totalizando quase 2 horas onde o Jonathan explica o mecanismo por traz do Adsense e o motivo pelo qual muitas pessoas não conseguem ganhar dinheiro com ele.

Ainda nesse módulo são apresentados os principais modelos de negócios utilizados na internet, bem como seus prós e contras. Um exemplo são os sites de nicho e blogs Hypes, com assuntos que bombam na internet e geram centenas de cliques em poucas horas.

Minha impressão sobre o primeiro módulo:

O primeiro vídeo não trouxe muitas novidades para mim, porém a explicação é dada com muita grandeza de detalhes para que qualquer pessoa entenda como funciona o Adsense, mesmo que nunca tenha ouvido falar.

O segundo vídeo trouxe informações mais relevantes e que, por si só, já pagaram o treinamento todo. Não me recordo de ter encontrado um detalhamento dessa forma sobre os modelos de negócios. Enquanto fui escutando o Jonathan falar, várias idéias se passaram pela minha cabeça, tanto que tive que parar o vídeo e consegui levantar mais de 50 nichos potenciais para atuar.

Módulo 2

O segundo módulo conta basicamente com vídeos que ensinam todo o processo de criação de um site, desde a instalação do WordPress até sua total configuração. O primeiro vídeo é o mais interessante, pois mostra uma fórmula que o Jonathan chamou de “fórmula do nicho perfeito” e ensinou como analisar as diversas áreas de negócio antes de sair criando sites que podem afundar facilmente.

Minha impressão sobre o segundo módulo:

O que se destacou aqui foi o vídeo 1, com informações bastante completas sobre análise de nicho, que normalmente não encontramos na internet. Nesse vídeo foi falado também sobre como é possível aumentar o valor dos anúncios do Adsense com algumas análises gratuitas e que eu particularmente não conhecia. Quanto aos demais vídeos, ensinam detalhadamente o processo de criação de um blog com o WordPress. Com relação à qualidade das informações e didática, são excelentes. Porém, para mim não ajudou muito porque já tive essa experiência.

Módulo 3

O terceiro módulo para mim foi o melhor de todos e, sem dúvida, em nenhum lugar é possível encontrar conteúdo igual (infelizmente). Esse módulo possui apenas três vídeos, mas com informações que vêm ajudar-nos a resolver um problema gigantesco: “Se construímos apenas um blog, conseguimos gerar conteúdo para ele tranquilamente. Mas, e se desejarmos multiplicar nossos ganhos , criando vários blogs, como vamos conseguir escrever tanto?” Não vou explicar muito, pois o próprio título já explica: “Como Criar uma Fábrica de Conteúdo para seus blogs”.

Minha impressão do terceiro módulo:

Em poucas palavras, o terceiro módulo foi o melhor dos 6, pois vem de encontro ao grande problema que enfrentamos, que é a geração de conteúdo. Esse módulo mostra exatamente como gerar conteúdo para diversos blogs ao mesmo tempo, fazendo-os crescer e render cliques diariamente e automaticamente.

Módulo 4

O quarto módulo fala basicamente sobre como criar uma conta no Adsense, como criar alguns blocos de anúncio e incluí-los em um blog. As explicações são excelentes para quem está iniciando e acredito que esse vídeo deveria estar em um módulo específico de vídeos básicos, tudo o que deveríamos fazer antes de iniciar. Foi um pouco estranho chegar a esses vídeos depois de ler tanta coisa mais avançada. Essa minha opinião leva em consideração apenas esse ponto, mas os vídeos estão ótimos e ajudam muito se você está começando agora.

Módulo 5

O quinto módulo fala bastante sobre SEO e como conseguir muito tráfego para o site. Assim como o módulo 3, achei esse muito interessante porque mostra diversas estratégias para criação de conteúdo otimizado e também de link building de forma bastante lógica. O interessante é que o Jonathan separou três vídeos para focar em Facebook, tráfego através de fóruns e criação de guest posts, que juntos totalizam 1h20 de técnicas que ajudam a garantir boas visitas para o site.

Minha impressão do quinto módulo:

Considero as informações passadas no quinto módulo como essenciais para quem deseja ganhar muito tráfego. Utilizando as dicas de maneira correta e acima de tudo com freqüência e constância é possível atingir um patamar mais elevado de tráfego. Como muitos blogueiros que já conhecem um pouco de SEO, achei o primeiro vídeo um pouco cansativo e ficaria melhor se fosse dividido em vários vídeos menores. Além de ajudar na organização, nos deixaria mais bem situados. Um fato que ocorreu foi que bem no meio do vídeo eu resolvi deixar um comentário e acabei “perdendo o fio da meada”. Mesmo assim, esse pequeno detalhe não tira a qualidade e didática dos vídeos e desse módulo, que foi excepcional para mim.

Módulo 6

O sexto módulo apresenta uma série de maneiras de aumentar os rendimentos através de análise de relatórios do Adsense. Alguns pontos interessantes que o Jonathan mostra é como verificar as variações de ganhos e testar vários tipos de anúncios ao longo do tempo para encontrar aquele que faz a diferença para o seu tipo de site.

Minha impressão do sexto módulo:

O sexto módulo foi extremamente útil no sentido de mostrar que não basta apenas criar um bloco de anúncios e incluí-lo no site. A não ser que se queira ganhar apenas alguns trocados, é muito interessante avaliar o que funciona e o que não funciona a fim de aumentar consideravelmente os rendimentos. Isso eu mesmo consegui aplicar nesses 4 dias e aumentar, mesmo que de maneira tímida, meus rendimentos.

Conclusão sobre o curso Segredos do Adsense

O curso Segredos do Adsense se propõe a explicar como podemos ganhar dinheiro com o Adsense. Este material está disponível no Hotmart para muita gente promover e lucrar, porém nessa análise o objetivo não é esse. O curso é realmente bom e posso dizer que vale absurdamente mais de R$197,00 pela quantidade de informações valiosas. Para melhorar ainda mais, o curso poderia estar dividido em vídeos menores, assim como faz o Rui Ludovino e poderia ter algumas análises do tipo:

  • Que tipo de template rende mais e por quê?
  • Qual é o ambiente que propicia mais cliques? (um estudo disso seria um diferencial)

Vale a pena comprar?

Se você está disposto a aprender sobre algo que poderá colocar em prática para aumentar os rendimentos ou começar a ganhar dinheiro com Adsense, considero esse um dos melhores investimentos (inclusive foi um dos melhores que já fiz). Quando o Jonathan comenta que é possível ganhar 100 dólares por dia, não é brincadeira. Utilizando as técnicas e colocando a mão na massa, é possível. Então, se você quer ganhar e está disposto a colocar a trabalhar para que isso aconteça, compre esse curso. Senão ele não valerá muito a pena para você.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Comments
  1. Jonathan Taioba | Responder
  2. Mardem | Responder
  3. Rafael Avelino | Responder
  4. Anderson Silvestre | Responder
  5. David Eme | Responder
    • chipak | Responder
  6. Renato Pazini | Responder
  7. Celso | Responder
    • chipak | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *