Afiliados não devem ser geridos igual ao Adsense!

loads/2012/08/programa-de-afiliado.jpeg” alt=”programa-de-afiliado”

width=”400″ height=”331″ />Eu acompanhei a alguns dias o evento Search Master pelo Twitter, e muita coisa boa apareceu, e fui anotando todas. Uma frase que achei muito bacana foi dita pelo palestrante Paulo Faustino, o qual palestrou sobre como ganhar dinheiro com os programas de afiliados. Ele disse que programa de afiliados não devem ser geridos igual se gere anúncios do Google Adsense, caso contrário não vai nunca ganhar dinheiro com seu blog. Eu concordo plenamente. Mas então, qual a maneira correta de gerir campanhas de afiliados por CPA, CPL e CPS?

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

TRABALHAR NAS CAMPANHAS

Já passei aqui no blog várias dicas de como aumentar os ganhos utilizando programa de afiliados como a Netaffiliation e a Public Idees. Escrever resenhas, ter landing pages, divulgar, fazer linkagem interna, e muito mais. Trabalhar constantemente as campanhas que você vinculou é muito importante, só assim vai conseguir algum retorno das suas campanhas de afiliados. Realmente, trabalhar com programas de afiliados dá bem mais trabalho que trabalhar com o Adsense, que basta você pegar os banners, colocar no seu blog e mudar de lugar para ver onde mais rende. Mas em compensação os valores das comissões são de longe bem melhores.

PACIÊNCIA

Antes de qualquer coisa, é importante ter muita paciência, isso porque para converter os programas de afiliados, acaba por ser algo mais demorado. Leva tempo. Quando se trabalha com CPC, a pessoa da um clique e logo você já ganhou, idependente do que ele faça depois de entrar no site do anunciante. Já ao trabalhar com CPA, a pessoa precisa clicar,

entrar no site e realizar uma compra, ou no caso do CPL, realizar um cadastro. Ter paciência é extremamente importante para se ter resultados com programa de afiliados.

CONFIANÇA

Antes de sair fazendo publicidade das suas campanhas de afiliados, você tem antes que ter um blog onde as pessoas que o acessam confiam plenamente em você. Entenda, que ao oferecer um produto, alguém só o vai comprar se realmente confiar em você, pois assim vai saber que sua indicação é realmente algo de confiança. Se não tiver a confiança de seus leitores, talvez o ideal seja trabalhar somente com CPC, ao menos até mudar este quadro.

Comments
  1. birapcbira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *