7 dicas para promover programas de afiliados com videos

Video Marketing com Programas de Afiliados

Quando entramos em um site com programas de afiliados logo alguma coisa nos chama a atenção. Pode ser um texto em destaque, uma imagem ou qualquer outro gráfico. Mesmo que o texto seja muito bem escrito, sem algo diferente é difícil manter um bom grau de conversão. Para aumentar esse grau, ultrapassar a barreira do simples texto com imagens e ganhar mais dinheiro com programa de afiliados podemos utilizar promoção através de vídeos.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de prosseguir com a leitura, considere ler os seguintes artigos sobre propaganda com programa de afiliados:

Já pensou eu ter seu anúncio correndo pela internet e sendo visitado por centenas, ou até milhares, de pessoas? É isso o que acontece com anúncios gráficos, podem ser imagens ou vídeos bem feitos que chamam a atenção de muita gente e corre pela rede como um vírus. É o chamado marketing viral.

Pensando em programas afiliados é muito simples criar um vídeo para promover seus produtos ou lista de afiliados e aqui darei algumas dicas sobre como criar esse tipo inovador de marketing, pelo menos para promoção de programa de afiliação.

Existem duas maneiras de fazer vídeo marketing. Uma delas é criar um vídeo com instruções e detalhes sobre o produto ou empresa em questão. A outra maneira, e mais recente, é gravar um vídeo da tela de seu computador para promover os programas de afiliados através de dicas sobre determinado programa.

A gravação de um vídeo na tela não quer dizer que você vai ficar com uma câmera apontada para seu monitor, mas baixar um programa que capture os movimentos, a tela e o áudio de seu computador. Veja as vantagens de gravar vídeo em tela:

Netaffiliation Brasil

  • A propaganda em vídeo de tela explica coisas visualmente. Quando as pessoas abrem seu site é a primeira coisa que elas notam. Dentro de 10 segundos pode mostrar a idéia geral do assunto do seu site.
  • Propaganda em vídeo de tela ajuda o visitante a receber informações involuntariamente. É muito mais fácil para o usuário ficar em seu site porque ele não precisa buscar informações, apenas assistir ao vídeo.
  • Um bom vídeo não serve apenas para a introdução do produto. Ele pode ser usado como um tutorial para cadastro e utilização do programa de afiliados. Isso substitui o entediante texto, leva seu cliente até o fim e garante sucesso nos resultados, principalmente no processo de cadastro que “segura” o indicado para você.
  • A propaganda em vídeo da tela é de fácil propagação na internet. Se você possui um blog ou site pode promover o programa e ele será um atrativo para muitas pessoas que compartilharão o conteúdo em diversas redes sociais, tomando seu site como referencia.

O Vídeo Marketing em Tela que você criar para seu afiliado não deve ser igual a texto de sua página. O ideal é que você grave o vídeo e complemente com textos explicativos. Por exemplo, se for gravar um vídeo com a explicação sobre um produto se restrinja a isso, passe apenas como o produto funciona e as vantagens, não passe informações técnicas. Deixe essas informações para serem passadas através de um texto complementar que ficará em sua página.

É muito importante mesclar texto com imagem e vídeo. Isso garante que os mecanismos de busca dêem uma boa relevância para o seu site.
Veja as 7 dicas sobre vídeo marketing para afiliados que eu preparei:

1 – Comece o vídeo da propaganda com um esboço.

Antes de sua gravação, pense sobre o que pretende dizer ao seu público passo-a-passo. Ao invés de perder tempo gravando de qualquer jeito, planejar antes aumenta a taxa de conversão de produtos dos afiliados.

2 – Mostre os pontos originais de seus produtos o mais rapidamente possível.

Muitas pessoas não têm tempo para ver seu vídeo, por isso faça com que ele seja breve. No máximo 20 segundos. Para converter visitantes em clientes é importante mostrar os melhores pontos do seu produto ou afiliado no menor tempo possível.

3 – Não seja tímido nessa hora.

Um vídeo sem uma narração é bastante limitado, quando se trata de promoção de programas de afiliados, pois você perde a chance de dar mais informações importantes sobre o programa. Aqui você precisa de um bom microfone.

4 – Use todos os recursos do gravador de telas.

Existe um aplicativo muito bom que permite a você criar tutoriais completos com gravação de tela, voz, vídeo, caixas de texto e formas de interagir com o usuário fazendo-o clicar e digitar o que você desejar. Esse software é o Adobe Captivate. Nos próximos artigos serão lançados tutoriais muito bons sobre o Captivate que você poderá conferir aqui. Ainda na dica 4, grave todos os passos do processo. Se você estiver criando, por exemplo, um vídeo de como se cadastrar no Netaffiliation comece seu vídeo digitando o endereço e siga passo-a-passo para que seu cliente não perca nada. Nesses casos o vídeo pode ser maior do que 20 segundos, pois trata-se de um tutorial.

5 – Crie um vídeo de série.

Não quero dizer que você deve criar uma novela, mas é uma maneira de orientar as pessoas passo-a-passo. Liste todos os pontos que poderiam causar confusão entre seus visitantes e crie pequenos vídeos, listados na tela, com uma pequena descrição que leva aos vídeos completos. Esses vídeos de série devem ter entre 3 e 5 minutos de duração. Isso garante uma visita fiel a seus vídeos, principalmente quando um vídeo apresenta uma continuação.

6 – Revise e edite seu vídeo.

Tende adicionar alguns elementos interativos em seu vídeo para incentivar o público a deixar comentários e sugestões sobre o assunto. Dessa forma, você pode obter informações importantes bem como ganhar experiência na gravação de vídeos de tela.

7 – Aumente a Conversão.

Vídeos de Tela são uma forma muito potente para aumentar a taxa de conversão em programas de afiliados. Justamente devido à sua simplicidade e perspicácia, tem sido muito utilizado em Marketing Online e empresas de pequeno porte. Com ajuda do gravador de tela você tem um investimento muito baixo (apenas tempo) e um retorno bastante alto de seus programas de afiliação. Vale a pena investir um pouco de tempo para converter mais e ganhar mais dinheiro.

Os vídeos promocionais prendem o usuário e o incentivam a tomar uma atitude. Isso é uma coisa que um texto ou imagem não fazem. Utilizando essa ferramenta de maneira correta você pode aumentar e muito suas taxas de conversão e conseguir muitas pessoas para clicarem em seus programas de afiliados.

VOCÊ JÁ USOU VIDEOS PARA PROMOVER SEU SITES OU PRODUTOS?

Você já usou vídeos para divulgar seus sites ou produtos? Deixe um comentário com sua experiência.

Comments
  1. Vinicius Souza | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *