6 Segredos de sucesso com afiliados por clique CPC

Sucesso com Afiliados por clique

Como mostra a tendência, esse ano milhões de reais serão gastos com publicidade por clique. Por que isso? A resposta é óbvia: para a maioria das pessoas pagar por clique é uma forma de fazer propaganda barata que funciona. Uma das indústrias que mais vai crescer esse ano será o marketing de afiliados, ou como já conhecemos programa de afiliados. Separei 6 segredos sobre como lidar com afiliados por clique e ganhar mais dinheiro. São estratégias especificas, e comprovadas pelos comerciantes mais bem sucedidos da internet, para quem utiliza afiliados como AdSense, Netaffiliation, Buscapé, Zura, Click Afiliados e outros.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

1 – Eles realmente participam de programas.

Não importa o que se lê por ai, a melhor forma de conhecer alguma coisa é ter a experiência. A melhor maneira de entender como um programa de afiliados por clique funciona é conhecendo um. É como dizem por ai: tem que entrar no jogo. Depois de um tempo essa experiência fará a diferença. Uma dica para começar é visitar a sessão de afiliados recomendados que dá várias dicas de afiliados bons para iniciar.

2 – Você só ganha quando as pessoas clicam em anúncios.

Independente do tipo de afiliado o primeiro passo é o clique. Coloque seus anúncios em evidência. Faça testes e veja quais são mais aceitos pelos usuários. Coloque links de texto dentro dos seus artigos. Faça anúncios fora de seu site, em classificados, outras listas de afiliados e até em redes sociais.

3 – Defina quanto deseja ganhar.

Por mais incrivel que pareça é possível definir quanto deseja ganhar. Pensando em AdSense, trabalhe na otimização de seu conteúdo para as palavras chave com maior CPC, elas convertem mais. E pensando em Buscapé, Zura e outros escolha uma posição privilegiada na lateral ou final do seu site. Lembre-se de sempre estar criando artigos e postando atualizações.

4 – Compreenda as estatísticas de visitantes.

É importante compreender quantos visitantes leva para criar uma venda, ou seja, quantos visitantes tem que entrar em seu site para que um clique seja gerado. Essa é a única maneira de medir seus ganhos e verificar se está atingindo seu objetivo. Por exemplo, se a cada 5 visitantes um clica no anúncio e gera de R$0,30 a R$0,70 de lucro então para alcançar uma renda de 50 reais por mês é preciso ter, mais ou menos, de 300 a 800 visitas por mês. É claro que essa é a melhor das hipoteses, mas dá pra ter uma idéia de como controlar seus ganhos. E como ter mais visitas? Criar conteúdo e otimizar o site (SEO).

5 – Promover os sites certos nas posições certas.

De que adianta muitas visitas por dia se o usuário não conseguir enxergar o anúncio? Não adianta ter milhares de visitas por dia se o anúncio na estiver mal posicionado. E de nada adianta o anúncio estar bem posicionado, mas a empresa não pagar bem pelo clique. Escolha os programa de afiliados que melhor pagam. Como sugestão siga a seguinte ordem:

  • Trabalhe com afiliados que possam gerar lucro alto (independente se são por clique ou não) como Netaffiliation, AdSense e Click Afiliados.
  • Caso a opção anterior não seja possível procure por programas que anunciam produtos como Buscapé e Zura.
  • Se nenhuma das opções for possível, ou por sua escolha, procure por anúncios dentro de sites especializados em publicidade como: Netaffiliation, Lomadee e Afilio, por exemplo.

A melhor opção é a A, mas muitas vezes não é possível por diversos motivos. Então você pode seguir a B ou a C. Na minha opinião a opção C é melhor pois conta com programas que pagam mais do que o Zura e Buscapé.

6 – Trabalhe na otimização do site para buscadores.

A maior parte das pessoas que clicam em anúncios são aquelas que vem até o seu site a partir de buscadores como Google, Bing, Yahoo, Ask, etc. Por isso otimizar seu site para esses mecanismos. Aprenda mais sobre SEO e aplique em seus próximos artigos. Para mais informações você pode acessar o Google Webmaster Tools e aprender mais.

Essas são seis dicas de como ganhar mais com programa de afiliados por clique. Isso é apenas 20% do trabalho, os outros 80% são os testes que você fará para ajustar às suas necessidades e a experiência que ganhará. O que posso garantir é que conforme você for ganhando experiência seus ganhos aumentarão expressivamente.

VOCÊ TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA COM AFILIADOS POR CLIQUE?

Você tem alguma experiência com afiliados por clique? Então deixe um comentário e compartilhe conosco.

Comments
  1. JOSÉ MARCELO FILHO | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *