6 Motivos para você entrar para uma grande rede de afiliados

Muitos leitores chegam ao blog Programa de Afiliados sem ideia de o que colocar em seu site ou blog para aumentar os lucros. As grandes redes de afiliados são uma ótima opção para ganhar dinheiro com sites em termos de facilidade, comissões e segurança nos pagamentos. A seguir separei uma série de motivos pelos quais as redes de afiliados podem ser utilizadas com segurança e certeza de mais lucros.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

1 – Credibilidade da Rede

Normalmente redes de afiliados são grandes empresas que prestam serviços de publicidade aos clientes. Quando você coloca um banner de um cliente em seu site, está direcionando seu tráfego em troca da comissão que ele está pagando. As redes de afiliados acumulam muitos afiliados, assim como eu e você, e acabam sendo “forçadas” a manter um bom relacionamento conosco e também com os clientes. A última coisa que uma grande rede de afiliação quer é seu nome sendo mal falado na internet.

2 – Variedades de Tipos

Netaffiliation Brasil

Diferentemente de sites de vendas que dispõem de apenas um tipo de comissão, as redes de afiliados trabalham com diversas maneiras de monetizar sites e blogs que se encaixam em qualquer situação. Um exemplo é a Netaffiliation e a Effiliation que paga comissões por impressão, por clique, por duplo clique, por formulário e por venda (atualmente é a rede de afiliados que mais paga no Brasil). Além disso, normalmente, os valores são bastante atraentes.

3 – Melhores Comissões

Em sites de venda é comum encontrar no rodapé um link para o programa de afiliados com uma comissão de 10% a 20% por venda. A princípio a comissão parece ser boa, mas normalmente o novo afiliado não consegue promover a empresa por mais de um mês. O problema desses sites é que existe apenas uma opção de comissão que é relativamente ruim para sites e blogs novos. Até mesmo sites com milhares de acessos não promovem esses afiliados.

Em contrapartida as redes de afiliados trabalham com um tipo de competição interna. Cada cliente da rede oferece um tipo de comissão e um valor pago aos afiliados que promoverem seus anúncios. Os valores normalmente são bastante atrativos e podem variar de 0,50 EUR a mais de 50 EUR (ou 110 Reais). As campanhas são muito dinâmicas. Enquanto hoje temos 50 opções de anúncios, semana que vem podemos ter mais 10 novas campanhas com novas comissões.

4 – Diversidades de Anúncios

As grandes redes de afiliados dispõem de várias campanhas com propagandas próprias. Para cada campanha existem vários banners, vitrines, popups, popunders, códigos promocionais, kits de email e inúmeras outras ferramentas para promoção. Além disso, grande parte dos clientes cria páginas especificas para converter mais visitantes, são as chamadas Landing Pages, o que aumenta ainda mais as chances de ter lucro.

5 – Sem Exigência de Exclusividade

Por serem empresas de afiliados generalistas, as redes de afiliação não exigem que o afiliado participe de apenas uma campanha. É possível se inscrever e promover várias campanhas em um mesmo site. Além disso, você pode alternar entre anúncios de diversas redes sem nenhum problema. Por exemplo, é possível usar uma campanha da DGMAX Interactive na barra lateral e ao mesmo tempo usar campanhas da Netaffiliation nos artigos do site. Dessa forma você pode usar três, quatro ou mais redes de afiliados ao mesmo tempo.

6 – Pagamentos Garantidos

O ponto mais forte das grandes redes de afiliados é a segurança nos pagamentos. Todas as maiores empresas são confiáveis no que se refere a pagamentos de comissões, pois dependem disso para se manter com credibilidade no mercado. Mesmo com alguns atrasos eventuais é certo que utilizando as campanhas dessas empresas os lucros mensais são depositados sempre em conta. Aqui mesmo no blog temos uma sessão de comprovantes de pagamento onde postamos os depósitos das empresas de afiliação mais relevantes. Se você ainda não conhece uma boa rede de afiliados, sugerimos cadastro nas empresas abaixo. Lembrando que você pode utilizar campanhas de todas as empresas alternadamente, portanto é possível se inscrever em todas sem nenhum problema.

  1. Netaffiliation
  2. DGMAX Interactive
  3. Effiliation

7 – Aprender com uma grande rede de afiliados

Quando o assunto é grandes redes de afiliados a primeira coisa que vem na cabeça são serviços de qualidade e a possibilidade de aprender mais aprimorando os conhecimentos e é exatamente isso o que acontece, mas é preciso estudar para aprimorar os conhecimentos e cada rede que aparece é preciso fazer um novo estudo, afinal cada uma delas possuem as suas próprias peculiaridades, ideal para começar a ganhar dinheiro com uma grande rede de afiliados é entrar no site da empresa e “começar do começo”, ou seja leia desde o título até a política de privacidade, leia tudo o que puder, isso vai fazer de você um especialista na rede em questão e pode ter certeza que isso vai dar-lhe conhecimentos que vão alavancar as suas vendas.

8 – Trabalhar com uma grande rede de afiliados faz você sentir-se melhor

Não sei você, mas eu sempre ouvi que se quiser ser o melhor deve ficar próximo dos melhores, isso faz com que os conhecimentos vão ficando cada vez melhores em virtude de estar “próximo de pessoas” que possuem qualidade no que se diz respeito a bons trabalhos e bons conhecimentos, afinal a energia que é passada quando se trabalha com uma equipe que realmente deseja passar informações de qualidade para os clientes e afiliados é 1.000.000 de vezes maior do que quando você simplesmente entra em um site, se cadastra e não tem retorno nenhum do trabalho que realiza ou respostas as suas dúvidas.

Uma grande rede de afiliados tem estas e outras qualidades que já foram especificadas durante este artigo e espero que possam fazer com que as suas idéias sobre programas de afiliados fiquem melhores e principalmente que os seus ganhos atinjam proporções que as vezes você possa nunca ter conseguido.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Dica de Leitura

Como a Netaffiliation pode ser sua galinha dos ovos de ouro

6 Motivos para você entrar para uma grande rede de afiliados

Qual é o programa de afiliado certo para seu site?

Comments
  1. Sandra Oliveira | Responder
    • chipak | Responder
  2. Carlos | Responder
    • chipak | Responder
  3. Lucke | Responder
  4. Taísa Couto | Responder
    • chipak | Responder
  5. Danilo Soares | Responder
  6. Maria | Responder
    • chipak | Responder
  7. rogerio rodrigues | Responder
    • chipak | Responder
  8. Valdir | Responder
  9. Edson Camacho | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *