5 passos para ganhar dinheiro na internet com afiliados

Não importa qual é seu nível de habilidade, é totalmente possível ganhar dinheiro na internet em qualquer lugar do mundo. Esse artigo vai permitir que qualquer pessoa ganhe bastante dinheiro online. Além disso, não lhe custará nenhum centavo para colocar em prática.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Quando comecei com um site parcialmente construído consegui fazê-lo ficar em uma boa colocação no Google para um palavra chave concorrida. Nesse momento, havia dado pouca importância para maneiras de ganhar online, era apenas mais um trabalho. Nesse inicio separava apenas algumas horas do meu dia para trabalhar online. Tudo sem nenhuma regra ou controle. Mesmo com esse pouco tempo de trabalho o dinheiro começou a entrar na conta.

Mas, por que eu falei isso? Porque se eu tivesse regras e tivesse um método a seguir, teria um retorno multiplicado. E mais… Um método é como uma receita de bolo, qualquer um pode seguir para ter os mesmos resultados de sucesso. E daqui pra frente você conhecerá a receita de como ganhar dinheiro na internet através da geração de tráfego.

Para essa técnica a maneira mais simples e fácil de conseguir dinheiro extra online é criar um site e fazer marketing de nicho, recebendo tráfego que gera dinheiro. A seguir estão os passos da receita que você deve seguir à risca para ter o mesmo sucesso que os grandes sites.

Ganhar Dinheiro na Internet com Afiliados

1º Passo: Escolher um nicho e pesquisar palavras-chave

Usando uma ferramenta de palavras-chave como SemRush ou Google Keyword Tool coloque alguma palavra de um nicho que interessa a você escrever. Existe uma quantidade infinita de palavras-chave diferentes que você pode optar em começar. Para esse exemplo, vamos usar o nicho de “viagem”. Lembrando que uma palavra-chave pode ser composta, não precisa ser necessariamente conter apenas uma palavra. Então, utilizando a ferramenta Keyword Tool do Google, digite o termo escolhido, informe os caracteres de segurança e clique para continuar. (os caracteres de segurança serão solicitados somente na primeira vez)

Keyword Tools Google

(Não se preocupe com o termo “nicho”. Significa simplesmente “tópico”. Você pode escolher praticamente qualquer assunto para colocar no seu site. Gosta de animais de estimação? Trabalho sobre carros? Viagens? As possibilidades são ilimitadas.)

É claro que quando estamos no inicio da criação de um site não esperamos posicionar bem o site para a palavra “viagem”. Esse é um objetivo em longo prazo. O segredo para quem está iniciando é conseguir trafego rápido através de Long Tails, ou Caldas Longas, que são variações da palavra-chave principal.

Veja alguns exemplos de Long Tails para a palavra “Viagem”:

  • Dicas de Viagem
  • Viagem para Las Vegas
  • Pacotes de Viagem
  • Pacotes de Viagem para Las Vegas
  • Agências de Viagem
  • Viagem pelo Brasil

Todas essas palavras seriam uma ótima maneira de direcionar uma pessoa a seu site quando ela realizar uma pesquisa no Google.

Faça uma pesquisa no Google pela palavra “Viagem”.

Resultado para Pesquisa Viagem

Note que de acordo com a imagem acima existem 30.300.000 páginas sobre viagem no Google. Esses são os concorrentes que deverão ser eliminados a fim de ficar na primeira página. Conforme você montar Long Tails e colocá-las em sua página as pesquisas ficam mais específicas e a concorrência diminui. Assim, as chances de ficar bem posicionado aumentam.

Agora, faça uma pesquisa para “Pacotes de Viagem” e, em seguida, para “Pacotes de Viagem para Las Vegas”.

Resultado para Pesquisa Pacotes de Viagem

Resultado para Pacotes Viagem Las Vegas

Note que para a palavra “Pacote de Viagem” o numero de páginas com esse conteúdo caiu para 2.320.000. Agora, quando você especifica mais, pesquisando “Pacotes de Viagem para Las Vegas” o número de páginas cai mais ainda ficando em apenas 165.000 páginas. Lembre-se que quanto menos páginas, maior é a chance de ficar na primeira página.

A grande sacada aqui é você montar Long Tails com o exemplo abaixo:

“Pacotes de Viagem pelo Brasil”

Essa é uma Long Tail que possui quatro maneiras de o usuário achar seu site através de um mecanismo de busca:

  1. “Pacotes de Viagem pelo Brasil”
  2. “Pacotes de Viagem”
  3. “Viagem”
  4. “Viagem pelo Brasil”

Se a pessoa digitar um dos quatro termos poderá achar seu site.

Então, a sacada é trabalhar com formações de palavras que incluam a sua palavra chave no meio. As idéias para essa formação surgem através das ferramentas de pesquisa de palavra-chave já passadas.

Não se preocupe se você não encontrar um bom “nicho” da primeira vez. Muitas vezes você pensa que não consegue escrever sobre certos assuntos, mas você consegue. Existem diversas técnicas para criar texto partindo do “zero”.

O mais importante é que você tenha em mente que quanto mais textos você escrever maior é a chance de um usuário vir a seu site, gerar tráfego e dinheiro para você. Formando combinações de Long Tails essas chances são multiplicadas.

Mas, por que é tão importante utilizar as Long Tails?

Além de gerar um tráfego extra para o site e diversas chances de pesquisa em mecanismos de busca, as Long Tails geram uma abundância de temas que você pode usar em outros artigos. Então, para a palavra “Viagem” temos todos os seguintes tópicos:

  • “Cinco dicas para viagem”
  • “Roteiros de viagem pelo Brasil”
  • “As melhores agencias de Viagem”

Ao colocar o termo “Dicas para Viagem” em um artigo, aparece a idéia de escrever um novo artigo dando 5 dicas para uma viagem. Ao montar esse artigo você cita algo sobre “Roteiros de Viagem”. Assim você decide escrever um artigo sobre os roteiros de viagem pelo Brasil. Nesse roteiro de viagens você comenta sobre agencias de viagem e, em seguida, decide criar um artigo indicando as melhores agencias de viagem do país. Dessa maneira, sempre existirá um assunto que possa ser ligado aos artigos.

Para finalizar, encontre um nicho que seja abundante em temas para escrever. Mas, ATENÇÃO, não se prenda muito a essa parte. Ao escolher um nicho, não duvide de si mesmo. Muitas pessoas apanham nessa parte, pois querem que o texto ou assunto sejam perfeitos. É super normal que no começo escreva textos não muito chamativos e depois de um tempo eles atraiam muitas pessoas. Tudo é questão de prática e em algum momento você terá que começar, então que seja agora.

2º Passo: Encontrar um bom nome para seu blog

Agora você está com uma lista de palavras-chave diante de você. O próximo passo é ir para o Blogger.com e criar um blog. É 100% grátis e livre para ser utilizado como quiser, desde que não infrinja as normas do Google.

Vamos basear o nome do Blog nas palavras chave que você selecionou, inclusive nas Long Tails.

Para o nosso exemplo, os nomes ideais seriam:

http://viagem.blogspot.com ou http://viagens.blogspot.com

As chances de esses nomes já terem sido escolhidos são grandes, na verdade quase 100%. Por isso você pode escolher nomes alternativos entre as Long Tails selecionadas:

  • http://pacotes-de-viagem.blogspot.com
  • http://pacotesdeviagem.blogspot.com
  • http://dicas-de-viagem.blogspot.com
  • http://dicasdeviagem.blogspot.com
  • http://viagempelobrasil.blogspot.com
  • http://viagembrasil.blogspot.com

Existem milhares de variações que você pode utilizar. Escolha um nome e siga com ele sempre. Não se preocupe muito com isso, pois o mais importante é que a palavra chave que você escolheu esteja no nome. No nosso caso, a palavra chave “viagem” deve estar no nome do blog. Mas, de maneira semelhante, a palavra-chave principal poderia ser “pacotes de viagem”.

A correspondência exata da palavra-chave é o ideal, porém pode ser feita de duas maneiras: com hífen e sem hífen. Não existem provas concretas de quais são melhores, mas ao que parece o Google tem grande preferência para sites com hífen. Mas, independente disso, você poderá ganhar dinheiro na internet da mesma maneira.

3º Passo: Envie conteúdo para o seu blog

Falando diretamente, essa é a parte onde a maioria das pessoas falha. É muito fácil lançar um site, mas é muito difícil lançar conteúdo. O ponto aqui é atualização. O mais importante nesse caso é gastar de 15 a 20 minutos por dia postando novos conteúdos para seu blog. Isso dá um pouco de trabalho, mas vale a pena pois gera muitas páginas de entrada e muito dinheiro na internet.

Se você puder sempre concentrar a atenção em seu blog, criando textos com a palavra chave escolhida, em pouco tempo irá chamar a atenção dos mecanismos de busca como Google, Bing, Cadê, Yahoo, Alta Vista, Ask, etc., e poderá inserir anúncios do Google AdSense e outros programas de afiliados. Mais a frente isso será discutido. A principio essa é uma das melhores formas de começar ganhar dinheiro na internet com yahoo e adsense.

Agora, vamos discutir sobre o tipo de conteúdo você deve escrever para o seu blog. Mais uma vez voltamos à nossa lista de palavras-chave.

Lembra das Long Tails? Você vai escrever um artigo, todos os dias, girando em torno de uma palavra-chave que você escolheu. Algumas das palavras-chave não fazem sentido e pode ser que você nem queira escrever sobre elas, em compensação outras lhe darão diversas idéias sobre o que escrever. O importante é ter artigos todos os dias envolvendo as suas palavras chave.

Cada um de seus artigos deve seguir os seguintes critérios:

  1. O título deve conter a palavra-chave exata mais um complemento, desde que não estoure o máximo de 65 caracteres.
  2. Seu artigo deve ter entre 400 e 700 palavras e conter a palavra-chave se repetindo de 3 a 4 vezes no meio do texto.
  3. A palavra-chave exata deve aparecer nas primeiras 50 palavras e nas 50 últimas palavras do artigo.
  4. Deve conter informação útil para que os leitores contemplem a leitura, isso constrói credibilidade.

Resumindo, isso é tudo o que você precisa fazer. Poste um artigo todos os dias, ou pelo menos com bastante freqüência, e você vai começar a gerar tráfego e começar a ganhar dinheiro online.

4º Passo: Construa links para ter mais tráfego

Agora que você começou a escrever seus artigos é hora de mostrá-los para o mundo. A maneira mais fácil de fazer isso é, com certeza, via backlinks.

Backlinks são as recomendações que os outros webmasters dão a seu site. É como se fosse um voto em forma de link. O Google, Yahoo e outros mecanismos de busca vêem isso como um ponto a seu favor. Um voto mostrando que seu conteúdo é bom.

Muitas pessoas ficam em dúvida nessa parte e acham que precisam comprar backlinks, mas é possível conseguir gratuitamente. Abaixo listo alguns métodos simples para você utilizar e combinar da maneira como achar melhor. Mas, sem fazer spam.

1 – Yahoo Respostas: encontrar questões abertas relacionadas com o seu nicho e postar uma resposta. Use o seu site como uma fonte para a informação. Tenha certeza de que suas respostas são de qualidade para que as pessoas visitem seu site.
Se você fizer isso diariamente, terá diversos backlinks para seu site vindos de um lugar respeitável. Além disso você levará apenas alguns minutos para fazer isso.

2 – Vá a um blog relacionado: faça um comentário de qualidade em um dos posts. Nesse comentário coloque um link para seu site. Procure por posts mais antigos, eles já tem uma credibilidade maior e passam mais relevância para sua página.
Uma dica: em muitos blogs, seu nome fica marcado como link para seu site. Do ponto de vista do Google, ao invés de seu nome, escreva o nome do seu site em diversas variações, como (no exemplo acima): “viagem para inglaterra”, “viagem”, “viajar para china”, “mais viagens”, etc.
Assim, ao invés de colocar seu nome, coloque essas variações. Mas, atenção: sempre use essas variações. Evite utilizar nomes repetidos em muitos comentários.

3 – Crie uma página no Squidoo: o Squidoo permite a você criar páginas pessoas simples. Procure criar uma página com endereço semelhante ao seu blog, como . Coloque um pouco de conteúdo nela que você pode pegar do seu próprio site. Basta escolher um ou dois artigos e reescrevê-los. Quando estiverem diferentes do artigo original coloque na sua página Squidoo juntamente com um link para seu site.

4 – Crie outro blog na WordPress.com: da mesma maneira que fez no Squidoo, escreva alguns artigos e aponte para seu site.

5 – Submeter Artigos em diretórios: escreva artigos otimizados para sua palavra-chave e envie para diretórios de artigos. Os principais do Brasil são: www.artigos.biz, www.artigonal.com, www.soartigos.com e www.artigos.com. Em muitos deles você pode usar links apontando para seu site. Em outros é possível utilizar sua área de biografia para criar links.

6 – Publique seus artigos no Digg.com: o digg é uma forma de você divulgar seus artigos que traz muita popularidade para seu site. Publique sua página principal e os melhores arrigos no Digg.com.

7 – Envie seu site para DMOZ.org: o Dmoz é um diretório publico de sites revisado por humanos. Após submeter um site, pode demorar algumas semanas para que fique disponível na lista. Mas essa espera vale a pena, pois o link vem de um site de grande autoridade.

8 – Use StumbleUpon: o StumbleUpon é um site de compartilhar outros sites. Muitos visitantes podem vir diretamente desse site para o seu.

Existe literalmente centenas de outras formas de criar links para o seu site, mas acima estão as maneiras mais fáceis de conseguir. Depois de conseguir alguns backlinks o site ficará lentamente indexado e posicionado no Google. Após 30 ou 60 dias, você deve começar a perceber o crescimento do tráfego em seu site.

Para controlar a quantidade de tráfego que você está tendo, pode utilizar alguns serviços gratuitos como o Google Analytics ou StatCounter. Basta inserir o código de verificação, disponível no site, em seu blog. Isso é fácil de fazer, é só ir até o editor do blog e colocar o código antes do comando </body>. Não se intimide pelo tamanho do código, basta apertar CTRL (tecla control) + “F” e pesquisar pelo comando “</body>”. Logo acima insira o código de verificação. Após isso você poderá converir quantas pessoas visitaram seu site e de onde vieram.

Agora que você já descobriu como um site ganha cada vez mais visitas é só ganhar dinheiro. Veja o próximo passo…

5º Passo: Ganhar Dinheiro Online usando Google AdSense e Programas de Afiliados

Colocar anúncios do Yahoo! e AdSense no Blogger é extremamente simples. Após colocá-lo você começará a ganhar dinheiro na internet e de acordo com as atualizações e otimizações que você fizer, como foi explicado nos passos 1 ao 4, receberá mais visitas e aumentará o retorno. No inicio os lucros são baixo, mas com o tempo o numero de posts se acumula, os usuários chegam naturalmente e sua renda será excelente.

Atenção: nunca clique nos próprios anúncios para tentar burlar o Google. Ele é inteligente o suficiente para banir quem tenta fazer esse tipo de coisa.

Outra forma que você tem para ganhar dinheiro é colocando produtos de outras pessoas em seu blog. Usando um programa de afiliados você recebe uma comissão que varia entre 5% e 75%, dependendo do afiliado. É muito simples configurar e receber os lucros. Aqui no blog você tem uma lista de afiliados recomendados com os melhores e a análise de cada um. Existem vários tipos de programas de afiliados, mas daremos uma olhada no Mercado Livre, que é um tipo de loja online que vende produtos de outras pessoas. Na verdade é uma vitrine que mostra os produtos de quem anuncia para vender para quem deseja comprar.

O Mercado Livre disponibiliza produtos de diversos nichos para você incluir anúncios em seu site. Para cada venda realizada o Mercado Livre cobra uma comissão do anunciante. Você, que indicou o produto vendido, ganha 30% da comissão recebida. Além disso, você recebe 7 reais na hora por cada pessoa que se cadastrar sob sua indicação.

O afiliado com Marketing de Rede oferece, além da bonificação normal, a chance de indicar pessoas para gerar renda para você. Uma grande dica é colocar anúncios de produtos e também anunciar que o usuário pode se inscrever como afiliado. Assim, tudo o que ele gerar dará lucro para você. Dica: mantenha-se ligado, pois frequentemente a área de Afiliados com Marketing de Rede é atualizada. Todos os programas de afiliação que estão lá trarão lucro em dobro para você.

Tendo isso em mente, é mais fácil ganhar dinheiro na internet. Para isso basta juntar um afiliado do tipo AdSense (o qualquer outro afiliado por clique) com afiliados do tipo CPA (custo por ação), como o InterNetShop e Mercado Livre. Atenção: procure seu nicho em programas de afiliados. Não coloque qualquer produto ou serviço, pois isso muitas vezes incomoda os leitores. Ofereça apenas serviços relacionados a seu nicho.

Essas são as 5 dicas mais quentes para iniciar um negócio e ganhar dinheiro na internet. Se você seguir todos os passos a risca poderá desfrutar dos melhores lucros que a internet pode oferecer. Após lançar seu site e começar a ter seu lucro envie um depoimento para nós. Em troca disso, analisaremos seu site e lhe daremos um backlink.

Comments
  1. Lucas | Responder
  2. jorge nobre | Responder
  3. Chipak | Responder
  4. luiz | Responder
  5. Filipe Santos | Responder
  6. Chipak | Responder
  7. grandes emocoes | Responder
  8. Marcio Quaresma | Responder
  9. Chipak | Responder
  10. edivaldo santos | Responder
  11. Heldemar Garcia | Responder
    • chipak | Responder
  12. Tatyany | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *