5 Maneiras de não ganhar dinheiro com programa de afiliados

Você já pensou sobre por que não está ganhando dinheiro com afiliados? Essa é uma pergunta que poucas pessoas fazem, mas que é essencial para quem quer ganhar dinheiro com afiliados. É muito importante entender o que está dificultando seus ganhos para em seguida poder melhorá-los.

Antes de continuar lendo esse artigo, quero te fazer uma pergunta. Você já pensou em criar um negócio lucrativo na internet, começando do zero, sem ter nenhuma experiência e faturar um extra de 50 a 100 reais por dia? Então clique aqui e assista ao meu vídeo.

Antes de continuar com a leitura, considere ler os seguintes artigos sobre monetização de sites e blogs:

Veja alguns dos erros mais comuns e que impedem a maioria dos blogueiros de ganhar um bom dinheiro na internet.

1 – Anúncios em Massa

Esse erro é de praxe. Fazer spam em sites de classificados, fóruns, orkut e outras redes sociais pode até ser uma boa estratégia, no primeiro dia. Depois disso, de acordo com a descoberta por parte dos programas, seu sites será banido e sua credibilidade será perdida. Todo o trabalho que você teve para colocar seu site no topo ou indicar um produto irá para o espaço. Nesse ponto, todos os programas de afiliados são congruentes. Nenhum aceita vestígios de spam ou algo do gênero, pois é a imagem deles que está em jogo.

A empresa preferida pelos blogueiros e webmasters, Netaffiliation, por exemplo, ao perceber um SPAM bloqueia o site do afiliado bem como seus lucros.

2 – Desconhecer o programa de afiliado

Netaffiliation Brasil

É muito importante que você conheça o programa de afiliação com o qual está trabalhando. Ao infringir essa regra é quase certo, na verdade tem 99% de chance de você colocar afiliados que não sejam compatíveis em sua página ou que não aceitem certos tipos de anúncios. Imagine você ganhando mil reais por mês através de cliques vindos do AdSense e em seguida perdendo tudo pois inseriu conteúdo pornográfico em sua página. Seria uma perda e tanto, não é verdade?

3 – Participar de afiliações pequenas

Essa é uma dica que vale em 100% dos casos. Quando for se afiliar a algum programa, procure os maiores. Sites que são afiliados a programas pequenos não passam credibilidade e segurança ao usuário, nem para você. Programas de afiliados como Netaffiliation e Public Idées são exemplos de programas com uma perspectiva de futuro onde você pode formar uma rede de afiliação e daqui há 5 anos ainda estará lá, lhe pagando comissões geradas por cliques ou por seus indicados. Outras afiliações não dão essa garantia de continuidade, então muitas vezes é melhor ganhar menos do que perder tempo trabalhando por algo que talves não valha a pena. Para passar por esse ponto com tranquilidade encontre boas afiliações para se inscrever.

4 – Não declarar políticas de uso

Um erro muito grave e que 99% dos sites de afiliados cometem é não declarar as políticas de uso para seus usuários. Se seu site não possui regras e definições de uso quem irá brigar por você se um usuário decidir criar cadastros falsos em programas de afiliados ou clicar sem parar em propagandas AdSense? As políticas de uso são informações simples que devem estar sempre visíveis para que o usuário saiba o que pode e o que não pode fazer em seu site. Caso aconteça algo errado você poderá apresentar suas políticas como defesa em casos de competição desonesta por parte dos outros sites concorrentes. Além disso, uma política de uso aumenta em 50% as chances de seu site ser aceito pela maioria dos sites provedores de afiliação. Infringir essa regra é contar com a sorte.

5 – Trabalhar com apenas um site

Quer ganhar dinheiro na internet com programa de afiliados? Nunca trabalhe com apenas um site. Crie diversos sites de nicho e distribua pela internet. Mantenha-os atualizados e sempre recebendo links (link building). Monte sites com objetivos diferentes. A soma dos valores de publicidade de seus sites lhe garantirá uma renda crescente.

Essas 5 maneiras dizem como é possível NÃO ganhar dinheiro com programa de afiliados. Se você fizer uma delas, estará sujeito a complicações futuras e poderá perder todos os seus rendimentos mensais. Se você tiver mais alguma dica não deixe de comentar.

Um pouco mais sobre Programas de Afiliados

Na verdade o que o afiliado deve levar em consideração é o que deseja de sua vida, ou seja, o que deseja do seu futuro, vou explicar aqui algumas coisas que as pessoas levam em consideração durante a vida.

1 – Fazer Uma Universidade:

Sinto em lhes dizer mas fazer uma Universidade é importante até um certo tempo e vou explicar porque, no Brasil as pessoas pagam milhares de reais em estudos e A maioria não percebe que as Universidades e quase que 100% dos cursos técnicos formam empregados e não preparam pessoas para serem empreendedores, diferente dos Estados Unidos que estão sempre criando situações e pequenas empresas que a cada dia fazem surgir empreendedores de sucesso, estão ai o Twitter, Facebook e outras empresas Online que surgiram de ideias de novos empreendedores.

2 – Montar um negócio pensando em sua necessidade:

Sempre que você tentar montar algum negócio pensando no que você acredita dar certo estará dando um tiro na água, qualquer negócio começa no interlocutor, no seu cliente, por isso que existem as pesquisas de mercado, sabe aquele pessoal que aborda você na rua fazendo perguntas que parecem sem sentido, então, s]ao estas mesmas perguntas que provavelmente darão força ao novo produto de uma determinada empresa.

3 – leia a mente do seu cliente:

Com a internet muitas coisas mudaram em relação a pesquisas e hoje com um computador conectado a internet é possível do seu quarto saber o que as pessoas desejam no seu bairro, no Brasil e no mundo, basta acessar  a ferramenta gratuita no Adwords para saber o que as pessoas estão digitando no Google em suas pesquisas, assim você começa a montar o seu negócio baseado no que as pessoas desejam.

Conclusão sobre 5 maneiras de não ganhar dinheiro com afiliados

estas dicas simples fazem toda a diferença no seu negócio e é importante que voc~e as siga para ter sucesso em seu trabalho na internet com Programas de Afiliados, sinto em lhe dizer mas é necessário seguir regras para que as coisas deem certo, mesmo que o trabalho seja seu.

Obrigado pessoal, e até a próxima!

Comments
  1. André Luis | Responder
  2. Anderson | Responder
  3. Israel Wanderley | Responder
  4. nandokon | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *